Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jonathan Phoenix

Uma boa fonte custo x benefício?

Recommended Posts

Galera, boa noite...

Recentemente minha fonte queimou...

E estou precisando de uma boa opção para substituí-la quero uma que segure minha configuração e seja segura e que custe menos de 250R$...

Um amigo me indicou uma Zalman 500w que é uma fonte bem simples mas que atrai pelo preço... Gostaria de umas indicações dos amigos que são mais entendedores do assunto.

Minha configurações:

Processador

Processador Amd Fx 8320e Octa Core, Black Edition 3.2 Ghz

Placa de vídeo

Placa De Video Sapphire Radeon R9 280 3gb 384bits Ddr5

Placa-mãe

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3

Memória

12gb (2x pentes 4gb e 2x pentes 2gb)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa Zalman 500w não possui PFC ativo e nem certificação 80plus ao meu ver, esses 2 pontos são o que definem a fonte de maior qualidade na compra, no caso, as marcas seguras são Corsair, EVGA, XFX, Cougar etc.. você reconhece as melhores pelo valor superior, e pelo inferior você reconhece as fontes genericas ou inseguras. Vou recomendar 2 pra suprir esses equipamentos:

https://www.kabum.com.br/produto/79112/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k/?tag=fonte 600w

https://www.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-cp-9020119/?tag=fonte 600w

Uma pergunta: você não tem instabilidade usando essa placa-mãe com um FX 8?

Editado por Marcelo1110
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela ajuda amigo Marcelo, e em relação a sua pergunta... Nunca senti instabilidade em relação ao processador e a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte de qualidade de 500W é mais que suficiente para segurar a sua config.

Corsair CX 450, CX 500, XFX 500 e a melhor Seasonic 520W Fanless

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonathan Phoenix
    Se quer uma boa fonte de custo/benefício e com opções de upgrades potentes sem se preocupar com a alimentação, sugiro uma Corsair CX550. Cabe nesta faixa de preço. ^_^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agradeço a ajuda dos amigos... Realmente em relação a fonte a Corsair se sobre sai .. já estou de olho em uma CX500

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais