Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Achelexus

Problema na hora de iniciar o Computador

Recommended Posts

Hoje de manhã estava usando o computador sem problema algum, até que houve algum problema na rede elétrica e a energia caiu por um segundo(foi só o tempo de ver a luz do quarto piscar). Nisso o meu PC teve foi desligado e religado, e desde então, não consigo usá-lo. 

Inicialmente o problema era na tela de usuário, o erro dito era que o "servidor RPC não está disponível" ao tentar entrar em qualquer conta de usuário. Após dar o reboot algumas vezes, eu nem consigo mais entrar na tela de login, essa  é a tela de erro que ocorre.

Alguém sabe qual pode ser o problema? Dei uma pesquisada e pode ser que tenha sido o Disco Rígido que tenha pifado, se foi isso que aconteceu, há algo que eu possa fazer sozinho, ou é melhor chamar um técnico? Dá pra recuperar os arquivos no HD?

Obrigado pela atenção.

20171011_175120.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 13 minutos atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

Meu amigo so formatando agora so isso que resolvera seu problema é esse problema não e so causado por energia pos tambem seu sistema deveria estar coma aguma falhas ja

É bem possível mesmo, o PC é de 2011 e vêm acumulando problemas a anos, apesar de nunca eu ter visto esse problema.

Mas é certeza que é só formatar que o problema irá embora? Não quero acabar fazendo causando mais problemas no meu PC. Se sim, poderia me mandar algum link com um guia fácil para formatar? O sistema operacional é Windows 7 64 bits.

Editado por Achelexus

Compartilhar este post

Link para o post
    15 minutos atrás, Achelexus disse:

É bem possível mesmo, o PC é de 2011 e vêm acumulando problemas a anos, apesar de nunca eu ter visto esse problema.

Mas é certeza que é só formatar que o problema irá embora? Não quero acabar fazendo causando mais problemas no meu PC. Se sim, poderia me mandar algum link com um guia fácil para formatar? O sistema operacional é Windows 7 64 bits.

sim meu amigo e so formata o problema se resolvera como o pc e de 2011 e nunca foi formata ent ja tinha aquivos corronpidos no sistema e falhs por isso deu esse problema no meu ja caiu varias vezes a luz e nunca deu esse problema pos eu formato meu pc a cada 600 meses como tenho 2 hd deixo tudo salvo no segundo para na hora de formata eu não perder nada voce so precisara de um pendrive ou um cd  so ver o video https://www.youtube.com/watch?v=lMqA4N1rpqA

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

sim meu amigo e so formata o problema se resolvera como o pc e de 2011 e nunca foi formata ent ja tinha aquivos corronpidos no sistema e falhs por isso deu esse problema no meu ja caiu varias vezes a luz e nunca deu esse problema pos eu formato meu pc a cada 600 meses como tenho 2 hd deixo tudo salvo no segundo para na hora de formata eu não perder nada voce so precisara de um pendrive ou um cd  so ver o video https://www.youtube.com/watch?v=lMqA4N1rpqA

Valeu aí. Só tenho uma dúvida, vou ter como recuperar os arquivos? Eu não tenho como criar um back-up pois nem consigo entrar na tela de login de usuário, então vou ter que formatar com um pen-drive. O negócio é que eu tenho cerca de 600-700 GBs de arquivos nesse HD, e uma parte deles eu realmente não quero perder. Tem algum jeito de garantir que eu não perca esses arquivos?

Compartilhar este post

Link para o post

instale por cima do windows antigo dai todos os aquivos que estavão antes vão estar tudo salvo em meu computar e vai tar la uma pasta wiindows old é aonde vai estar seus aquivos incluseve o windows que deu defeito

image.thumb.png.e27629a5775c496e79a6078a203203e1.pngquando chegar nessa parte não clica em formata ou excluir partição so clica e avançar e concorda com os termos dai seus arquivos vão esta salvo em uma pasta windows.old e meu computador ai e so voce precurar os arquivos e pássar pro windows novo e deletar a apasta windows.old

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

instale por cima do windows antigo dai todos os aquivos que estavão antes vão estar tudo salvo em meu computar e vai tar la uma pasta wiindows old é aonde vai estar seus aquivos incluseve o windows que deu defeito

image.thumb.png.e27629a5775c496e79a6078a203203e1.pngquando chegar nessa parte não clica em formata ou excluir partição so clica e avançar e concorda com os termos dai seus arquivos vão esta salvo em uma pasta windows.old e meu computador ai e so voce precurar os arquivos e pássar pro windows novo e deletar a apasta windows.old

Acho que o problema vai ser a chave do Windows 7, não faço ideia de onde esteja a chave que veio com o PC.

Será que é uma má ideia usar uma versão pirata do Windows 7?

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 12/10/2017 às 00:20, Achelexus disse:

Acho que o problema vai ser a chave do Windows 7, não faço ideia de onde esteja a chave que veio com o PC.

Será que é uma má ideia usar uma versão pirata do Windows 7?

tem problema não meu amigo eu usso e estou aqui ate hoje

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais