Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não desliga os fans


ramaole

Posts recomendados

Opinião sobre possível problema.  

Configuração PC

  • Processador core i7 4770k
  • RAM vegaence 2x8gb
  • Ssd 850 sansumg 500gb
  • placa-mãe Asus saber thooth z87.
  • Fonte AeroCool 1100 xtrike

 

Relato do problema.  Mandei arrumar minha fonte. Não lembro o que estava com problemas nela. Detalhe já tinha outra fonte, uma fatallyt 750w, no PC e estava tudo ok com ele. Ao arrumar minha fonte strike, eu troquei por esta. Instalei no PC e liguei. Após alguns minutos, começou cheirar queimado e desligou o PC. 

Levei até técnico novamente. Ele arrumou. Ao colocar no PC novamente, meus HD tinham perdido tudo. Tive que formatar e atribuir nova letra para eles. Mas desde então,  eu notei que quando desligava o PC,  a luz do poder demorava para desligar e as vezes fica piscando/acesa por muito tempo depois de desligado. 

Voltei na outra fonte, para ver se o problema persistia, persistiu. 

Troquei a fonte novamente, voltei a strike (a que arrumou). Só que agora meu PC não desliga os coolers. Ele fica ligado. Só desliga quando eu desligo o botão atrás da fonte. Até com a outrà fonte está assim

 

Eu imagino que o problema está na placa-mãe,  que queimou algo quando no primeiro teste da fonte arrumada,  Alguém sabe o que pode ser, e indicar onde posso levar para arrumar. Moro em São Paulo.

 

Se for somente atualização de algo ajuda. Detalhe atualizei a bioser a 3 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ramaole Com ambas as fontes os coolers ficam girando ou é só com a strike? Se a resposta for positiva, comece a pensar em problema na placa-mãe, aí mesmo em São Paulo você tem a Mobofix, especializada em placas mãe;

 

http://www.mobofix.com.br/

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...