Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
RonaldAlaxx

Dual e single 3000mhz

Recommended Posts

Pessoal, a situação é a seguinte: Comprei recentemente umas peças para o pc e junto com elas eu pedi um kit de ram de 2x8 3000mhz. Porém para minha surpresa ao receber é que era um pente só de 16 e não os dois de 8... Minha dúvida é a seguinte -> Irá fazer bastante diferença o single channel do dual channel? Perderei muito desempenho?

 

Usarei junto a um ryzen 1700.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de para quê você vai usar essa máquina... no geral, não vai ter perda. Mas para certas aplicações, pode ser que importe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente, sim, dependendo da ação. Usando 2 pentes, em algumas situações eles agirão como 2 processadores de memoria, no caso, 2 pentes trabalhando juntos com uma frequencia de 3000, se você checar na CPU-Z, essa frequência é somada um com o outro, ou seja, seria algo com 6000 mhz de frequencia, já nesse caso é apenas 1 pente, então será 3000 mhz apenas, em renderização de videos isso conta, ou se for usar uma memória de video onboard (acredito que não seja seu caso)

Editado por Marcelo1110

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Imakuni Usarei o computador pra tarefas diárias e jogos, principalmente jogos. (the witcher 3, watch dogs 2, dishonored 2, assassins creed... entre outros). @Marcelo1110 Eu comprei uma gtx 1080 junto com as peças.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    58 minutos atrás, RonaldAlaxx disse:

    @Imakuni Usarei o computador pra tarefas diárias e jogos, principalmente jogos. (the witcher 3, watch dogs 2, dishonored 2, assassins creed... entre outros).

    Ah, beleza. Para isso, não vai fazer a menor diferença. Preocupe-se mais com o fato de que seu Ryzen muito provavelmente não vai conseguir rodar nesses 3000mhz do que com a falta de dual channel.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    5 horas atrás, RonaldAlaxx disse:

    @Imakuni Não entendi direito a questão de não conseguir rodar os 3000mhz.

    No caso dos Ryzen, quando você faz OC na RAM, também faz OC num componente interno do processador. Por essa e outras razões, é difícil rodar RAM em frequência alta, e é bem possível que você não consiga atingir 3k.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×