Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up para Threadripper até 6000


Posts recomendados

Estou pesquisando para no final do ano fazer up do meu Ryzen 7 1700 para Threadripper, qual deles? Problema que o 1950x só vejo por quase cinco mil.

 

Qual placa-mãe?

 

Uso principal: edição de vídeo, Photoshop, Vegas Pro Suíte 15, etc...

Já tenho SSD dois, 24 GB de ram, GTX 1060 6 GB, water Cooler Corsair H60, gabinete Corsair 780t, que estou esperando a entrega.

 

Qual Watercooler?

 

Será que haveria alguma queda de preço nos próximos meses?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual proposito do seu pc games ou vai renderizar filmes em 4k?

 

se for apenas games esqueca ryzen para threadripper nao muda quase nada o resultado, para melhor performance compensa apenas trocar gpu para 1080ti por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, yom disse:

Estou pesquisando para no final do ano fazer up do meu Ryzen 7 1700 para Threadripper, qual deles? Problema que o 1950x só vejo por quase cinco mil.

 

Qual placa-mãe?

 

tb to em fase de pesquisa nesse sentido pro proximo ano tb migrar, porém pra minhas necessidades eu entendo q o 1920x ja resolveria a questao..

 

com relação a placa-mãe, a maioria está no mesmo valor e ai eu acho que a mais barata que tiver, ja resolve.. a mais cara q ja vi foi a zenith da asus, mas ela é quase 600 dolares.. achei mais interessante uma da propria asus e outra da gigabyte, ambas por 349,90 dolares..

 

sobre WC, ainda nao cheguei a ver nada, se bem que a noctua tem uns aircoolers com base especifica pra esses TR4 que pelos testes q vi se sairam melhor ate que certos watercoolers.. ai to pesquisando ainda

 

 

** essa base de precos estimada sao de lojas nos eua, como pretendo importar, esses valores aqui do brasil sao surreais.. mesmo com importacao e pagamento de impostos, nao se chegaria a valores absurdos como estes de 5 mil so no processador e mais 1 ou 2 numa placa-mãe..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, xmauro disse:

qual proposito do seu pc games ou vai renderizar filmes em 4k?

 

se for apenas games esqueca ryzen para threadripper nao muda quase nada o resultado, para melhor performance compensa apenas trocar gpu para 1080ti por exemplo

Para edição vídeos, jogos só de luta mesmo, Street Fighter etc, ou jogos antigos, a ideia é editar e renderizar o mais rápido possível, mas futuramente também queria comprar um 1080ti, talvez sli, só que depois da up do processador e placa-mãe, falaram que a Vega 64 está ótima para render também, quero ver também se a Nvidia lança nova geração com mais desempenho.

 

Obs: não edito em 4k

adicionado 6 minutos depois
15 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

tb to em fase de pesquisa nesse sentido pro proximo ano tb migrar, porém pra minhas necessidades eu entendo q o 1920x ja resolveria a questao..

 

com relação a placa-mãe, a maioria está no mesmo valor e ai eu acho que a mais barata que tiver, ja resolve.. a mais cara q ja vi foi a zenith da asus, mas ela é quase 600 dolares.. achei mais interessante uma da propria asus e outra da gigabyte, ambas por 349,90 dolares..

 

sobre WC, ainda nao cheguei a ver nada, se bem que a noctua tem uns aircoolers com base especifica pra esses TR4 que pelos testes q vi se sairam melhor ate que certos watercoolers.. ai to pesquisando ainda

 

 

** essa base de precos estimada sao de lojas nos eua, como pretendo importar, esses valores aqui do brasil sao surreais.. mesmo com importacao e pagamento de impostos, nao se chegaria a valores absurdos como estes de 5 mil so no processador e mais 1 ou 2 numa placa-mãe..

Entendo, você pretende comprar online? 

Vi o preço na Amazon, mas parece que para ver o preço dos impostos deve estar logado, ainda não criei conta. 

Achei boa a Asus Zenith Rog Extreme, mas vi o Review da Taichi, na Kabum o 1950x estava 4300, mas sumiu.

Seria uma boa importar, mas estou pesquisando por causa dos impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, yom disse:

Para edição vídeos, jogos só de luta mesmo, Street Fighter etc, ou jogos antigos, a ideia é editar e renderizar o mais rápido possível, mas futuramente também queria comprar um 1080ti, talvez sli, só que depois da up do processador e placa-mãe, falaram que a Vega 64 está ótima para render também, quero ver também se a Nvidia lança nova geração com mais desempenho.

 

Obs: não edito em 4k

adicionado 6 minutos depois

Entendo, você pretende comprar online? 

Vi o preço na Amazon, mas parece que para ver o preço dos impostos deve estar logado, ainda não criei conta. 

Achei boa a Asus Zenith Rog Extreme, mas vi o Review da Taichi, na Kabum o 1950x estava 4300, mas sumiu.

Seria uma boa importar, mas estou pesquisando por causa dos impostos.

 

sim, pretendo comprar tudo fora, como fiz com o meu setup atual.. é muito mais vantagem!

 

na amazon, os precos sao muito salgados, o dolar pra eles sempre tá uns 20, 30 centavos mais caro do que a cotacao atual

 

uma loja onde comprei fonte, placa-mãe, processador e watercooler que tem precos excelentes é a bhphotovideo

 

comprei la, enviei pra ca via shipito e foi tudo otimo.. paguei os impostos, mas ainda assim sai e muito no lucro

 

 

um exemplo, usando o 1950x no seu caso. escolhi uma placa asus q eu escolheria pra mim

 

Screenshot_1.thumb.png.63139cd2b8e9e250d0f71682e6a3f47c.png

 

menos de 4300, os 2... ai é so enviar pra um redirecionador e de lá pro brasil... declara um valor adequado e pronto!.. sai no lucro.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

sim, pretendo comprar tudo fora, como fiz com o meu setup atual.. é muito mais vantagem!

 

na amazon, os precos sao muito salgados, o dolar pra eles sempre tá uns 20, 30 centavos mais caro do que a cotacao atual

 

uma loja onde comprei fonte, placa-mãe, processador e watercooler que tem precos excelentes é a bhphotovideo

 

comprei la, enviei pra ca via shipito e foi tudo otimo.. paguei os impostos, mas ainda assim sai e muito no lucro

Shipito? 

Dizem que Bhphoto é boa mesmo, como calculou os impostos? Na compra já se paga? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yom disse:

Shipito? 

Dizem que Bhphoto é boa mesmo, como calculou os impostos? Na compra já se paga? 

 

shipito é um redirecionador

 

www.shipito.com

 

os impostos sao sempre 60% do valor da compra que você declarar.. logo... se você declarar 1000 dolares, vão taxar você em 600 dolares, por exemplo.. ai como você é quem decide o valor, você escolhe.. so nao vá querer declarar 50 dolares numa compra de mais de 1000 porque certamente alem de chamar a atencao, a RF cai em cima e tributa com violencia, se nao levar multa tb!

 

importacao é muito bom, basta fazer a coisa certa.. ainda assim, contando esses impostos e o frete, você sai muito no lucro

 

eu digo por experiencia q tive esse ano!.. em nenhuma circunstancia eu teria comprado o pc q tenho atualmente na assinatura se tivesse q comprar tudo aqui no brasil! so de placa de video, seria quase o valor q paguei nela e na minha fonte, por exemplo

 

fiz uns calculos aqui por cima depois de pagar os fretes e impostos, acho q economizei uns 1000 reais tranquilo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

sim, pretendo comprar tudo fora, como fiz com o meu setup atual.. é muito mais vantagem!

 

na amazon, os precos sao muito salgados, o dolar pra eles sempre tá uns 20, 30 centavos mais caro do que a cotacao atual

 

uma loja onde comprei fonte, placa-mãe, processador e watercooler que tem precos excelentes é a bhphotovideo

 

comprei la, enviei pra ca via shipito e foi tudo otimo.. paguei os impostos, mas ainda assim sai e muito no lucro

 

 

um exemplo, usando o 1950x no seu caso. escolhi uma placa asus q eu escolheria pra mim

 

Screenshot_1.thumb.png.63139cd2b8e9e250d0f71682e6a3f47c.png

 

menos de 4300, os 2... ai é so enviar pra um redirecionador e de lá pro brasil... declara um valor adequado e pronto!.. sai no lucro.. 

Darei uma pesquisada. Grato.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@yom O review do AdoredTV no TR é normalmente o que eu uso como base.

 

Em tempo de render, voce ganha um pouco, em algumas aplicações, voce ganha o dobro.

 

Mas, nao é só isso.

 

"Agora, estou jogando WoW a 100fps, enquanto streamo na melhor qualidade, enquanto renderizo um video no plano de fundo, enquanto comprimo outro video e o uso ainda esta abaixo dos 50%."

 

 

 

Ele permite que voce ganhe performance extra no seu trabalho, e que voce trabalhe em varias coisas sem perder performance.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, yom disse:

Teve queda no preço no 1950x, esperando final do ano para ver o que fazer, mas que vontade de comprar o Threadripper, mas alguns dizem que não valeria a pena up do meu Ryzen 7 1700:(

 

R7 1700 possui 8 core e 16 threads

1920x possui 12 core e 24 threads

1950x possui 16 core e 32 threads

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verei tudo é depois se tiver dúvidas pergunto.

adicionado 1 minuto depois
33 minutos atrás, brender disse:

 

R7 1700 possui 8 core e 16 threads

1920x possui 12 core e 24 threads

1950x possui 16 core e 32 threads

@brender sim. Mas alguns dizem que não valeria o up pelo custo x benefício.

 

Qual sua opinião? Qual processador comprar? Vale a pena a Asus Zenith ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, yom disse:

Verei tudo é depois se tiver dúvidas pergunto.

adicionado 1 minuto depois

@brender sim. Mas alguns dizem que não valeria o up pelo custo x benefício.

 

Qual sua opinião? Qual processador comprar? Vale a pena a Asus Zenith ?

 

Nesse caso é preciso verificar os reviews, benchmark do Threadripper para analisar qual o melhor Custo X Benefício para seu uso

 

Recomendo dar uma pesquisa forte no google e youtube sobre reviews do Threadripper e programas que você planeja usar com o uso do Threadripper

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu iria de 1920x mesmo.. que aliás é o meu proximo update ano q vem, se Deus quiser!

@rodrigo.dcvieira nao se animou a comprar o 1950x? Vai de aircooler noctua? Estou pesquisando, pesquisando, para ver o que faço em dezembro, pensei em water Cooler 360mm 

adicionado 3 minutos depois
agora, brender disse:

 

Nesse caso é preciso verificar os reviews, benchmark do Threadripper para analisar qual o melhor Custo X Benefício para seu uso

 

Recomendo dar uma pesquisa forte no google e youtube sobre reviews do Threadripper e programas que você planeja usar com o uso do Threadripper

@yom Photoshop, principal Vegas Pro 15 Suíte. Multitarefa.

 

Andei vendo vídeos sobre Xeon, que tem placas mãe dual e poli processador, o que acha? Mais desempenho? Vi alguns Xeon por mil e poucos reais, mas não entendo deles, mas por questões pessoais gosto mais de AMD, esperei para fazer up por AMD.

Algo a falar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, yom disse:

@rodrigo.dcvieira nao se animou a comprar o 1950x? Vai de aircooler noctua? Estou pesquisando, pesquisando, para ver o que faço em dezembro, pensei em water Cooler 360mm 

 

acho que o 1920x vai ser o suficiente.. tb to vendo a questao do dollar que ta variando muito, tudo vai depender das circunstancias do ano q vem! se der pra pegar o 1950x, eu pego.. ainda acho q ele vai ter uma diminuida de precos ai com os lancamentos da propria amd, então so resta esperar pra ver mesmo

 

acho que vou de noctua sim, pelo menos a base deles sao próprias pro tr4 e o desempenho é bem melhor.. se nenhum watercooler mais especifico para o threadripper for lancado até a epoca q eu comprar, vou de noctua mesmo...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, yom disse:

@rodrigo.dcvieira nao se animou a comprar o 1950x? Vai de aircooler noctua? Estou pesquisando, pesquisando, para ver o que faço em dezembro, pensei em water Cooler 360mm 

adicionado 3 minutos depois

@yom Photoshop, principal Vegas Pro 15 Suíte. Multitarefa.

 

Andei vendo vídeos sobre Xeon, que tem placas mãe dual e poli processador, o que acha? Mais desempenho? Vi alguns Xeon por mil e poucos reais, mas não entendo deles, mas por questões pessoais gosto mais de AMD, esperei para fazer up por AMD.

Algo a falar?

 

Essa é a questão dependendo do uso da pessoa

 

Para o Rodrigo o 1920x é suficiente e para outros é 1950x, varia conforme o indivíduo então é difícil especificar qual o melhor Custo X Benefício, pois o seu uso é diferente do dele

 

Melhor maneira de saber qual o melhor para seu uso, é pesquisar comparações entre eles tanto no youtube ou no google através de reviews como xeon vs threadripper ou 1950x vs 1920x

 

Fazer uma pesquisa extensa para saber qual é o melhor para seu uso

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

acho que o 1920x vai ser o suficiente.. tb to vendo a questao do dollar que ta variando muito, tudo vai depender das circunstancias do ano q vem! se der pra pegar o 1950x, eu pego.. ainda acho q ele vai ter uma diminuida de precos ai com os lancamentos da propria amd, então so resta esperar pra ver mesmo

 

acho que vou de noctua sim, pelo menos a base deles sao próprias pro tr4 e o desempenho é bem melhor.. se nenhum watercooler mais especifico para o threadripper for lancado até a epoca q eu comprar, vou de noctua mesmo...

@rodrigo.dcvieira  rapaz, no meu Fx 8150 eu usava um monstro Thermaltake, sempre torci para não quebrar a placa-mãe... Meu irmão está usando o PC... Pois é, se saísse o Threadripper 2 acho que o preço do atual tenderia a cair, estou esperando o fim do ano, mas fico pensando se não vai cair um pouco o preço... Talvez possamos fazer uma compra excelente esperando o quê vai ocorrer, quero a 1080ti extreme Zotac, esperando também, mas o preço está salgado, ver se no final do ano aparece alguma novidade de gpu, quem sabe 2080ti dual chip.:wiggle: torcendo para AMD acertar nas GPUs, seria Threadripper mais foi top :oops:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, yom disse:

@rodrigo.dcvieira  rapaz, no meu Fx 8150 eu usava um monstro Thermaltake, sempre torci para não quebrar a placa-mãe... Meu irmão está usando o PC... Pois é, se saísse o Threadripper 2 acho que o preço do atual tenderia a cair, estou esperando o fim do ano, mas fico pensando se não vai cair um pouco o preço... Talvez possamos fazer uma compra excelente esperando o quê vai ocorrer, quero a 1080ti extreme Zotac, esperando também, mas o preço está salgado, ver se no final do ano aparece alguma novidade de gpu, quem sabe 2080ti dual chip.:wiggle: torcendo para AMD acertar nas GPUs, seria Threadripper mais foi top :oops:

 

 

no meu caso, como penso em importar tudo outra vez, a bronca é so com a flutuacao do dollar e por esses dias tá coisa absurda, passando dos 3,25.. mas há 1 mes atrás teve dias de ser 3,08.. esses centavos no fim fazem toda a diferenca.. enfim, eu tb so posso fazer alguma coisa depois de ver o que posso arranjar vendendo meu setup atual.. por isso que no momento, eu so faco as pesquisas mesmo.. e se novos lancamentos vierem, a tendencia é melhorar os precos.. vamos aguardar

 

1 hora atrás, brender disse:

 

Essa é a questão dependendo do uso da pessoa

 

Para o Rodrigo o 1920x é suficiente e para outros é 1950x, varia conforme o indivíduo então é difícil especificar qual o melhor Custo X Benefício, pois o seu uso é diferente do dele

 

Melhor maneira de saber qual o melhor para seu uso, é pesquisar comparações entre eles tanto no youtube ou no google através de reviews como xeon vs threadripper ou 1950x vs 1920x

 

Fazer uma pesquisa extensa para saber qual é o melhor para seu uso

 

é verdade, so resta ver as reais necessidades.. eu gosto de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, renderizar alguns videos, rodando minhas maquinas virtuais e ainda por cima jogando ouvindo musica.. logo, o processador tem q dar conta disso sem chiar e de preferência com folgas.. pelo q ja vi dos 1920x, na minha atual circunstancia, é o bastante.. acredito q ficaria bem satisfeito com o resultado final

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Essa é a questão dependendo do uso da pessoa

 

Para o Rodrigo o 1920x é suficiente e para outros é 1950x, varia conforme o indivíduo então é difícil especificar qual o melhor Custo X Benefício, pois o seu uso é diferente do dele

 

Melhor maneira de saber qual o melhor para seu uso, é pesquisar comparações entre eles tanto no youtube ou no google através de reviews como xeon vs threadripper ou 1950x vs 1920x

 

Fazer uma pesquisa extensa para saber qual é o melhor para seu uso

Sim. Estou fazendo isso, porque emocionalmente a vontade é comprar, por isso estou pesquisando para não agir pela emoção, confesso que queira a 1080ti + Threadripper, brinquedos de adulto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2017 às 16:09, brender disse:

 

Essa é a questão dependendo do uso da pessoa

 

Para o Rodrigo o 1920x é suficiente e para outros é 1950x, varia conforme o indivíduo então é difícil especificar qual o melhor Custo X Benefício, pois o seu uso é diferente do dele

 

Melor maneira de saber qual o melhor para seu uso, é pesquisar comparações entre eles tanto no youtube ou no google através de reviews como xeon vs threadripper ou 1950x vs 1920x

 

Fazer uma pesquisa extensa para saber qual é o melhor para seu uso

 

 

Fiz um teste com meu Ryzen 7 1700, em um arquivo bruto, no formato que eu usava no meu Fx 8150 com 8 de ram sem usar gpu levou mesmo tempo, já utizando gpu e processador em formato do Magic Vegas pro caiu para um terço do tempo, mas só com processador não era para Ryzen ser mais rápido?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, yom disse:

 

 

Fiz um teste com meu Ryzen 7 1700, em um arquivo bruto, no formato que eu usava no meu Fx 8150 com 8 de ram sem usar gpu levou mesmo tempo, já utizando gpu e processador em formato do Magic Vegas pro caiu para um terço do tempo, mas só com processador não era para Ryzen ser mais rápido?

 

 

 

 

Depende do programa, otimização, como é realizado. N fatores. 

 

Parece mais uma questão de otimização do próprio software do que o RYZEN, porque houve ganhos com a GPU + RYZEN, mas tudo são teorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...