Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Foxwalt

Mito: placas de vídeo da AMD apresentam cores mais "vivas" que as da NVidia?

O que você achou da diferença nas cores?  

6 votos

  1. 1. Como você prefere a exibição de cores?

    • A modificação torna as cores mais "vivas" e assim é melhor.
      4
    • A configuração original da NVidia é neutra e melhor.
      2


Recommended Posts

E aí, pessoal?

 

O objetivo deste tópico será discutir um mito muito difundido por aí: será que as placas de vídeo da AMD realmente mostram cores mais "vivas" e vibrantes que as da NVidia? Esse mito é real? Sim e não.

 

Primeiramente, sim, é relativamente comum que as placas da AMD mostrem cores aparentemente mais vibrantes que as placas da NVidia. E, o ponto realmente importante: isso não tem nada a ver com a arquitetura usada nas placas. É uma configuração de software. Enquanto a NVidia tem o costume de usar uma configuração mais neutra, a AMD tende a calibrar as placas para exibir cores mais vibrantes.

 

A forma de exibição das cores é absolutamente dependente da preferência pessoal. Contudo, parece ocorrer frequentemente a preferência pela configuração usada pela AMD. Alterar essa configuração não causa qualquer impacto na performance. Para configurar a exibição de cores de uma placa de vídeo NVidia, clique com o botão direito na área de trabalho e abra o Painel de Controle da NVidia. Dentro da aba "Monitor", clique em "Ajustar as configurações de cor da área de trabalho". Nesse menu você poderá alterar diversas definições do modo de exibição com relação às cores.

 

A configuração que nos interessa é "Digital Vibrance". Por padrão, esse valor é neutro, configurado para 50. Aumentar deixa as cores mais "vivas", mas se for demais a imagem começa a ficar borrada e muito artificial. Considero interessante manter esse valor no máximo em 75. Por outro lado, diminuir esse valor deixa as cores mais acinzentadas, mas com contornos mais definidos. Não esqueça de clicar em "Aplicar".

 

Digital Vibrance.png

 

Adicionalmente, para quem usa monitor via cabo HDMI, outra configuração pode ser necessária. As placas são configuradas para interpretar que conexões HDMI significam que você usará uma TV, mas isso pode não ser verdade, já que há monitores com entrada HDMI. Se você tiver um monitor nessas condições, vá até a aba "Mudar resolução", em "Monitor", e altere o "Intervalo de saída dinâmica" para "Completo".

 

Saída dinâmica.png

 

Nota: alguns televisores também podem trabalhar melhor no modo "Completo". Você pode fazer o teste para verificar como fica melhor.

Editado por Foxwalt
Adicionar observação.
  • Curtir 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é agora outro mito qual render do mpc-hc deixa imagem mais bonita?

 

 

Or9w.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabo mudando apenas o "Intervalo de saída dinâmica".. Pra mim, á é o suficiente, pra dar uma melhora visual..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje tenho placa de vídeo nvidia, mas já tive Amd e prefiro as configurações  automáticas das radeon que não precisa ficar configurando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Campstoledo Mas essa é uma configuração bem simples... Não é motivo para tomar sua preferência por uma ou outra fabricante. ;)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×