Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cristiano facco

Ga ab 350 gaming

Recommended Posts

Kit composto por:

Ryzen 7 1700

Ga ab 350 gaming

Hyperx 4gb 2666 ( memória tá na lisa suportada pela placa-mãe)

R9 280x 3gb 365 bit ddr5

Fonte real 700 semimodular 80 plus bronze

2 hd de 1 tera

Boa tarde,  

O mesmo estava funcionando normalmente, baixei o aplicativo da ga dos app center e como o mesmo pediu baixei todos os aplicativos e atualizações mobo porém após a insalacão de tudo desliguei o pc pois tive de sair quando retornei o mesmo não dá sinal de video ( ele liga to dos os coolers mas o estranho e que não acende o led do coolerbox do ryzen). A partir daí comecei testes.

Vga testada em ourra mobo: ok

Testado tensão da fonte: ok

Hds :ok

Tirei o cooler box, liguei a placa e coloquei o dedo em cima do processador o mesmo esta esquentando: ok

Retirei a memória e testei nos 4 slot de ram: nada de sinal

Retirar bateria da placa-mãe por 3hrs:ok ( nenhuma alteração 

Minha possível conclusão: processador creio que não seja, a bios da placa-mãe deve ter bugada ( não tem jumper) ou a memória se ferrado. Gostaria de saber opiniões com os fatos apresentados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cristiano facco Esse app por acaso atualizou a bios da mobo? :V

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim sim, baixei direto do site do fabricante. Aí abri e o mesmo pediu pra baixar adicionais e atualizações.( tanto bios quanto outros coisas do chip dela estavam no meio) após tudo terminar desliguei o pc, quando fui ligar novamente parece que tá dando insuficiência energetica. Mas o ryzen tá esquantando porém o cooler box não acende o led

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu arrumar? Comprei essa mesma placa hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Catos mano por via das dúvidas não atualiza o chip e nem a bios dela. Tô pensando em gravar a bios de novo. Mas a minha dúvida é se tirar da garantia

Compartilhar este post

Link para o post

@Cristiano facco Cara, eu tenho a versão AB350M Gaming 3 e eu e alguns colegas aqui do CdH estamos com alguns problemas referentes a memoria RAM:

Eu montei o kit certinho:

• AB350M Gaming 3
    • Ryzen 5 1600
    • 2x 4GB HyperX DDR4 2666Mhz
    E não deu vídeo... tentei trocar os slots das memórias, limpá-las com borracha etc, não deu. (Detalhe, ela também estava listada como compatível, deve ser igual a sua)

Daí comprei uma memo DDR4 2133Mhz só para testar antes de enviar o kit para a garantia, e funcionou!

Ou seja, a minha MOBO não tava reconhecendo as memos, daí resolvi atualizar a BIOS mas continuou sem reconhecer as HYPERX.
    Mas eu não acredito que tenha vindo 2 memos com problemas, eu desconfio que tenha algo de errado com essa MOBO, veja só esse tópico que estou acompanhando:

Então não sei se é algum problema da placa em si, mas tem muitas pessoas na mesma situação :s

Ah, e eu não resolvi ainda, estou utilizando 2x 4GB 2133Mhz da Kingston e to com 2x 4GB Hyperx 2666Mhz paradas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Catos obrigado por compartilhar mano. Vou tentar comprar 2133 pra testar, só tenho uma de 2666. O kit funcionou certinho mas do nada parou.

Quando eu comprar e testar aviso se deu certo 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais