Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thamyres Firmino

Teclado de notebook novo com problema

Recommended Posts

Boa noite. Comprei um notebook na submarino e depois de um mes ele chegou, especificamente, ontem. Quando liguei o notebook pediu para preencher dados e preferencias relacionadas a configuração e instalação do Windows 10, mas logo nessa etapa, já percebi o problema. As teclas 3-E-D-C não pegam como deveriam. Quando eu aperto o E, por exemplo, aparece algo como "uiu.qrretw", quando eu aperto D, a mesma coisa, um monte de letras e sinais (ponto, virgula) embaralhados. O notebook é um Dell Core I5 4gb 1TB. Eu já comprei dell pra evitar problemas, e logo quando ele chegou q eu liguei já estava com isso. Consegui terminar as configurações do windows colocando informações incompletas e adaptadas (visto que não conseguia digitar E,D,C). Não sei a quem recorrer, à Dell ou à submarino. Procurei fóruns na internet q diziam que podia ser o idioma, mas isso está ok, configurado para Português Brasil ABNT2 QWNTY (não sei como se escreve). Efetuei um programa da dell para achar possíveis erros, mas ele apontou que estava tudo certo. Hoje eu fui olhar a política do submarino e diz que só pode efetuar devolução se o produto estiver lacrado na caixa sem sinais de uso. Como assim??? É claro que eu ia ter que ligar pra ver se tava tudo ok. E agora? quem fica responsável? Sub ou dell? de toda forma já enviei um email pra submarino efetuando a reclamação. Eu não queria ter que enviar o produto de volta, eu estava a 1 mês esperando, faço faculdade e to me virando nos 30 sem notebook. Tenho certeza que se eu enviar vai ser mais de 1 mês pra voltar de novo. E se eu mandar? eles vão trocar por um novo ou, como ja abri, vão efetuar conserto? vocês tem ideia do que pode ser o problema e se pode ser resolvido de maneira fácil?  Obrigada. Estou decepcionada e com raiva de que isso me aconteceu (Sou sortuda com essas coisas, em?)

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thamyres Firmino O correto é enviar para RMA junto à Dell.

Mas é sim problema no teclado. É a única peça que será trocada.

Ou de repente eles trocam o note. Afinal é defeito de fábrica.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não tem problema de eu ter usado ele? Tipo, continuei com a instalação do windows e depois acessei o explorer do note para entrar no site da dell e submarino. O notebook está com marcas de digitais. Eu tentei, tentei "ajeitar" achando que podia ser algo mal configurado mas hoje eu desisti e coloquei de volta na caixa como veio. voce acha que se voltar pra lá demora muito pra eles devolverem?

    agora, Wagner Ruaro disse:

    @Thamyres Firmino O correto é enviar para RMA junto à Dell.

    Mas é sim problema no teclado. É a única peça que será trocada.

    Ou de repente eles trocam o note. Afinal é defeito de fábrica.

     

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    2 minutos atrás, Thamyres Firmino disse:

    Não tem problema de eu ter usado ele? Tipo, continuei com a instalação do windows e depois acessei o explorer do note para entrar no site da dell e submarino. O notebook está com marcas de digitais. Eu tentei, tentei "ajeitar" achando que podia ser algo mal configurado mas hoje eu desisti e coloquei de volta na caixa como veio. voce acha que se voltar pra lá demora muito pra eles devolverem?

     

    Não, claro que não.

    Garantia é garantia. Se está dentro da garantia da Dell, independe se tem marcas de digitais. O que não pode é estar quebrado ou danificado por quedas. Mas marcas de uso é normal. Deu defeito, tem que mandar de volta para que haja o conserto.

    A questão do tempo de retorno, varia de empresa para empresa. Mas independente de quanto tempo levar, tem que ser reparado.

    Amanhã, entre em contato com a Dell e se informe com o SAC deles. E veja com o Submarino também, afinal deu defeito.

    • Obrigado 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×