Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Roger_mp21

PC Reiniciando e tela azul após inserir a placa de vídeo

Recommended Posts

Quando eu insiro minha placa de video (9600 gt nvdia) meu computador da tela azul e reinicia após isso, não creio q seja a fonte pois ela é uma atx-p4 500w

processador : intel celeron e3300 2.50ghz

ram : 8gb (utilizável 6,96)

sistema operacional 64 bits 

eu sei q é antiga mas da pra jogar jogos atuais como fortinite e csgo :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara , passa uma borracha na entrada dela PCI-E e tenta colocar , se não der , talvez não seja a placa e sim as memorias ram , tira elas e passa uma borracha também 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Ian Leal então cara, eu fiz isso e não resolveu, mas talvez eu saiba o que possa ser, o erro da tela azul é "dumping physical memory to disk" e eu andei pesquisando e pode ser o super aquecimento da placa ou uma hal.dll, dps q eu retirei a placa de video ela tava pegando fogo, o erro eu sei qual é, agr preciso saber como vou deixar a placa mais refrigerada pra solucionar o problema 

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, Roger_mp21 disse:

@Ian Leal então cara, eu fiz isso e não resolveu, mas talvez eu saiba o que possa ser, o erro da tela azul é "dumping physical memory to disk" e eu andei pesquisando e pode ser o super aquecimento da placa ou uma hal.dll, dps q eu retirei a placa de video ela tava pegando fogo, o erro eu sei qual é, agr preciso saber como vou deixar a placa mais refrigerada pra solucionar o problema 

Cara , uma dica ... 

Baixa o MSI Afterburner e diminui o clock da sua placa de vídeo , assim ela diminui a temperatura , tem programas também que deixam o clock da placa ideal pros jogos que tu joga , por exemplo , se tu joga cs go , ela vai configurar pra tu rodar cs go , ou se tu quer jogar sla , uma gta v , ela vai configurar pra tu rodar o gta v , se ela suportar

Compartilhar este post

Link para o post
    10 minutos atrás, Roger_mp21 disse:

@Ian Leal beleza, obrigado pelas dicas, vou tentar aqui 

Por nada , precisando de alguma ajuda , só mandar uma mensagem aqui

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Ian Leal Então cara, eu fiz esses processos todos e meu computador parou de reiniciar por umas 2 horas (só mexendo no navegador), ai uma hora reiniciou, dps q reiniciou pela primeira vez começou a reiniciar na hora q eu abria o navegador, depois de tentar muito eu retirei e placa e comecei a usar o computador normalmente, e mesmo sem a placa ele reiniciou, então eu cheguei a conclusão q é a memoria ram, ja q o problema não era o super aquecimento (a temperatura ficou em media 52°) então eu decidi passar o memtest, se der erro não tem jeito vou ter que comprar uma ram nova, mas é quase certeza q é a ram, só espero q de para salvar 1 porque eu tenho 2 de 4 de ram.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Ian Leal Bom o caso esta resolvido, eu achei o problema, pelo o que me parece é o disco, eu joguei o dia inteiro com a placa um pouco otimizada e ela esteve normal e o pc nao reiniciou 1 vez sequer, quando eu entrei no navegador reiniciou dps de 2 minutos, como eu tenho aquele programa q você me recomendou, o msi afterburner, eu consigo configurar a placa pra mexer no navegador sem reiniciar, e jogar jogos sem reiniciar.

obrigado pela atenção, se você puder me ajudar a recomendar um hd bom eu ficarei grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais