Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando e tela azul após inserir a placa de vídeo


Posts recomendados

Quando eu insiro minha placa de video (9600 gt nvdia) meu computador da tela azul e reinicia após isso, não creio q seja a fonte pois ela é uma atx-p4 500w

 

processador : intel celeron e3300 2.50ghz

ram : 8gb (utilizável 6,96)

sistema operacional 64 bits 

eu sei q é antiga mas da pra jogar jogos atuais como fortinite e csgo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Leal então cara, eu fiz isso e não resolveu, mas talvez eu saiba o que possa ser, o erro da tela azul é "dumping physical memory to disk" e eu andei pesquisando e pode ser o super aquecimento da placa ou uma hal.dll, dps q eu retirei a placa de video ela tava pegando fogo, o erro eu sei qual é, agr preciso saber como vou deixar a placa mais refrigerada pra solucionar o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Roger_mp21 disse:

@Ian Leal então cara, eu fiz isso e não resolveu, mas talvez eu saiba o que possa ser, o erro da tela azul é "dumping physical memory to disk" e eu andei pesquisando e pode ser o super aquecimento da placa ou uma hal.dll, dps q eu retirei a placa de video ela tava pegando fogo, o erro eu sei qual é, agr preciso saber como vou deixar a placa mais refrigerada pra solucionar o problema 

Cara , uma dica ... 

 

Baixa o MSI Afterburner e diminui o clock da sua placa de vídeo , assim ela diminui a temperatura , tem programas também que deixam o clock da placa ideal pros jogos que tu joga , por exemplo , se tu joga cs go , ela vai configurar pra tu rodar cs go , ou se tu quer jogar sla , uma gta v , ela vai configurar pra tu rodar o gta v , se ela suportar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Leal Então cara, eu fiz esses processos todos e meu computador parou de reiniciar por umas 2 horas (só mexendo no navegador), ai uma hora reiniciou, dps q reiniciou pela primeira vez começou a reiniciar na hora q eu abria o navegador, depois de tentar muito eu retirei e placa e comecei a usar o computador normalmente, e mesmo sem a placa ele reiniciou, então eu cheguei a conclusão q é a memoria ram, ja q o problema não era o super aquecimento (a temperatura ficou em media 52°) então eu decidi passar o memtest, se der erro não tem jeito vou ter que comprar uma ram nova, mas é quase certeza q é a ram, só espero q de para salvar 1 porque eu tenho 2 de 4 de ram.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Leal Bom o caso esta resolvido, eu achei o problema, pelo o que me parece é o disco, eu joguei o dia inteiro com a placa um pouco otimizada e ela esteve normal e o pc nao reiniciou 1 vez sequer, quando eu entrei no navegador reiniciou dps de 2 minutos, como eu tenho aquele programa q você me recomendou, o msi afterburner, eu consigo configurar a placa pra mexer no navegador sem reiniciar, e jogar jogos sem reiniciar.

obrigado pela atenção, se você puder me ajudar a recomendar um hd bom eu ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...