Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
katuto

Mercado livre pediu comprovação dos meus documentos. É normal isso?

Recommended Posts

Olá Já tenho o cadastro no ML a muitos anos, (desde 2009), e sempre comprei com eles. Só que hoje 12/10/2017 fiz duas compras ao mesmo tempo de diferentes vendedores, e optei por pagar as duas na mesma hora com o mesmo cartão (cartão mercado livre), até ai tudo bem. Só que eram duas promoções diferente. Uma em 10 x sem juros, e a outra em 6 x com juros, então o próprio sistema dividiu a compra em dois pagamentos com o mesmo cartão. Foi nesse momento que me pediram "Verificar Identidade": código no celular, fotos (frente e verso) da CNH ou RG, etc.. Resumindo, enviei tudo e estou no aguardo. Não sei se agi de maneira correta. Vou ver o que acontece, e, posteriormente postarei aqui novamente. Obrigado.

Editado por DiF
Remover citação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha cadastro no lokal.com que foi comprado pelo ML, não lembro quando me cadastrei mas com certeza foi antes do ano 2000, atualmente meu cadastro aparece assim:

1.jpg.1a3ae704489a4eeed7daecbc60fe39be.jpg

Neste período apenas uma vez me foram solicitados documentos, se não me engano foi quando atingi um valor de vendas que passaram a me caracterizar como vendedor profissional, sem bem que minhas vendas são bem esporádicas e só vendo coisas usadas, já fazem muitos anos e nunca enviei documentos porque não tenho empresa.

2.jpg.2e804b9c0711fd5b1d4cb89500ec231e.jpg

Ainda consta que falta apresentar os documentos.

Para compras, nunca me foi solicitado nada porém, toda vez que entro em um ip diferente ocorre o "verificar identidade" e é enviado um código para o celular cadastrado que após ser digitado libera o acesso, tem também a opção de receber ligação, neste caso uma voz gravada fornece o código.

Numa análise geral, a plataforma do site é bem segura, desde que utilize o sistema do mercadopago, pelo menos a segurança do valor investido na compra, em caso de eventualidades o dinheiro é devolvido, já no caso das vendas, muitos compradores pedem a devolução e no lugar de enviar a mercadoria comprada, mandam um tijolo. O sistema reconhece como tudo certo e o vendedor fica no prejuízo, mesmo reclamando a resposta é sempre a mesma: "não se preocupe, estamos monitorando tudo que acontece na plataforma".

Quanto ao fato específico de enviar documentos, eu fico desconfiado pois algum funcionário que tenha acesso pode se utilizar para alguma fraude ou até mesmo vender os dados a terceiros que farão só o que Deus sabe.

No caso de compra por cartão de crédito, tudo indica que é bem seguro mas, mesmo assim prefiro gerar um cartão virtual que só vale naquele dia e naquele valor, eu ainda acredito que no processo alguém possa ter acesso aos dados do cartão e fazer alguma compra, o que me dá prejuízo imediato com o bloqueio e taxa pela expedição de um cartão novo.

Outro detalhe, na minha família ninguém compra com o próprio cadastro, todos querem que eu faça a compra no meu cadastro e depois entregue a eles, colocam todos os riscos nas minhas costas, acham que não podem expor seus nomes e endereços na internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais