Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Como vocês estudam programação?


Posts recomendados

Depende da sua pergunta, ou você quer saber como estudamos uma linguagem de programação, ou como estudamos um código para solucionar algo...

Para aprender uma linguagem de programação, é algo que todo mundo aqui já deve ter feito, sendo apreendido em algum curso, lido um livro/artigo e no final praticado, assim é um roteiro básico para aprender. Porém o que ninguém diz é que diferente dos livros, cursos, sempre vai ter um algorítimo que você vai precisar "inventar", e então ter prática/lógica/criatividade é essencial para saber cria-lo, independente do nível de conhecimento.

 

Para solucionar algo aqui no fórum, eu faço 3 análises do post, caso eu não resolvo em uma eu pula para outra.

Primeiro, eu leio a questão e vejo se a pessoa tentou fazer, se não fez, eu já não comento, por conta das regras.

Segundo, eu leio o código como se fosse um texto para ver se há algum erro de "ortografia"/sintaxe... assim geralmente resolve o problema.

Terceiro, eu tento executar o código e vou verificando o log para ver os erros e pronto, código pronto.

Uma possível quarta tentativa, é quando o usuário não sabe mesmo(isso dá pra perceber), eu dou um exemplo de lógica, até o usuário conseguir, ai vamos para a primeira análise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...