Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC básico.


Posts recomendados

Boa noite. Venho através dessa pedir a opinião de quem está mais familiarizado com o assunto. Tenho um computador básico e estou pensando em dar um upgrade em alguns componentes dele tornando-o intermediário para funções básicas e capaz de rodar alguns jogos leves/médios não necessariamente utilizando os gráficos no ultra.

Tenho um orçamento de 900 reais e almejo comprar um pente de memória RAM de 4gb da Kingston, uma fonte Corsair Cx450 e uma placa de vídeo Sapphire Radeon R7 350 de 2Gb.

Venho pedir a vocês opiniões sobre os componentes citados acima, e se vale a pena investir em um computador básico para torná-lo intermediário.

Segue as configurações atuais do PC.

 

Processador: Intel Pentium G2020 2.9ghz dual core

placa-mãe: O PCWARE IPMH61R3

2GB Ram DDR3 1333ghz

Fonte 250W

Placa de vídeo Intel HD Graphics integrada.

 

Agradeço desde já.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo juntar mais um pouco. Saiu o Ryzen 3 1200, tente ter paciência e esperar até o black friday ou alguma promoção da kabum. Estes dias teve uma promoção boa de todos os processadores Ryzen na Kabum.

 

Como já tem uma boa quantia seria mais prudente poupar um pouco mais e trocar por um kit de entrada do Ryzen, pois além de ter um preço bom pelo desempenho você terá chance de colocar um processador mais forte até 2020 e por mais duas ou três gerações.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , tem um pc com um custo beneficio muito baixo que ta salvando muitas vidas , porém , já que teu orçamento é de 900 reais , eu vou te passar aqui o que tu pode fazer pra melhorar bastante , primeiro , tu não precisa de um pc com 8 gb de ram ou 16 gb , pra começar , com 4 gb  já fica ótimo , e roda a maioria dos jogos , e tem uma placa de vídeo também que ajuda ainda mais , que é a GTX 1050 Ti , que tu acha ela de 650~750 no máximo , então você comprando uma memoria de 2 gb , que é cerca de 130 reais , e gastando 650 na placa de vídeo , você vai ter 120 reais ainda , se não me falha as contas , e com isso você pode comprar uma fonte de 500w que tu acha bem barato ai , não precisa ser de marca muito cara , já que é um pc custo beneficio pra tu , e dae tu vai estourar mais ou menos uns 20 reais a mais , e montar um pc pra rodar qualquer jogo "atual" , dependendo dos jogos , alguns vão depender do seu processador , porém o g2020  não é tão antigo assim , e segura boa parte dos jogos

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SamucaFO disse:

black friday

À espera de um milagre.

18 minutos atrás, Matheus Tanus disse:

R7 350 de 2G

Depende do preço, é melhor pegar uma RX550, da pra pegar uma fonte mais barata, já que ela não pede nenhum conector de energia e é um ótimo custo/benefício para você e o que sobrar você pode investir na memória RAM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nheck disse:

Depende do preço, é melhor pegar uma RX550, da pra pegar uma fonte mais barata, já que ela não pede nenhum conector de energia e é um ótimo custo/benefício para você e o que sobrar você pode investir na memória RAM.

Eu acho que a GT 1030 é um pouquinho melhor que a RX 550 e é mais barata se não me engano , lembro que eu queria pegar uma placa de vídeo custo beneficio e no canal da Adrenaline eles fizeram um benchmarking entre a rx550 e a gt 1030 , da uma olhada lá , a gt 1030 ta mais em custo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Tanus disse:

Vocês têm alguma sugestão de Fonte? Não quero arriscar de comprar uma fonte muito abaixo da média e acabar com ela queimada e ainda danificando outros componentes kk. Tenho que comprar uma fonte com a quantidade de watts superior da exigida pela placa de vídeo?

Geralmente as placas recomendam 500 whatts , claro que algumas realmente precisam , porém algumas que recomendam essa tensão , com uma de 400 você roda a placa tranquilo , porém tem uma fonte que é antiga d+ , porém eu uso ela com uma GTX 1050 Ti e não me da problema nenhum , que é uma fonte da MTek , é uma ATX de 500w , muito boa , recomendo ela , pois é barata e é super boa e você encontra ela por menos de 100 reais , cerca de 50/60

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nheck Eu citei o Black Friday não por ter certeza de super promoção, mas teria um prazo maior para juntar mais dinheiro e ter alguma chance de ter alguma promoção ao mesmo tempo. O que aprendi é que fazer atualização na pressa não é uma boa ideia.

 

Se já quiser comprar as peças agora veja os itens abaixo:

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5, PH-GTX1050TI-4G à vista R$649,99

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120 R$ 215,90 à vista

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ian Leal disse:

Geralmente as placas recomendam 500 whatts , claro que algumas realmente precisam , porém algumas que recomendam essa tensão , com uma de 400 você roda a placa tranquilo , porém tem uma fonte que é antiga d+ , porém eu uso ela com uma GTX 1050 Ti e não me da problema nenhum , que é uma fonte da MTek , é uma ATX de 500w , muito boa , recomendo ela , pois é barata e é super boa e você encontra ela por menos de 100 reais , cerca de 50/60

Ou uma Fonte Atx 500w Real Gamer Hoopson Simply que também é boa e é 130 reais mais ou menos

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Deus quanta informação errada pro nosso amigo.  Eu tenho um g2020 parado aqui que usei a uns anos atras gtx 1050ti é muita coisa pro g2020, vai investir em algo que vai gargá-la.  Não exite fonte quebra galho. ou ela é boa ou não é.  pela idade das peças não acho que vale investir nesse kit que você tem de entrada que nem foi feito para jogos. Venda elas junte a grana e monte algo como isso: 

 

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 r$ 176,90

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX A320M PRO-VD PLUS DDR4 304,90

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 R$ 357,90

Processador AMD A8 9600 AM4 R$299,90 

 

Total: 1.139,6

 

é um kit atual que vai te possibilitar upgrades futuros e conseguirá jogar muitos games. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12 É o que falei anteriormente de guardar mais e atualizar mais tarde. Só passei a configuração se ele realmente quisesse fazer isso. 

 

"

Recomendo juntar mais um pouco. Saiu o Ryzen 3 1200, tente ter paciência e esperar até o black friday ou alguma promoção da kabum. Estes dias teve uma promoção boa de todos os processadores Ryzen na Kabum.

 

Como já tem uma boa quantia seria mais prudente poupar um pouco mais e trocar por um kit de entrada do Ryzen, pois além de ter um preço bom pelo desempenho você terá chance de colocar um processador mais forte até 2020 e por mais duas ou três gerações.

"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamucaFO eu entendo mas não vale a pena pois o g2020 é bem limitado. talvez uma gt 1030 mas ele não tem memoria e ter que investir em memoria e placa de vídeo melhor pular fora e pegar algum novo com garantia e que vai possibilitar upgrade futuro. a fonte que você recomendou é excelente, mas pela configuração de entrada vai puxar pouco, tem opções mais baratas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12 Eu sei. Por isso recomendei juntar para fazer atualização.Só dei a configuração, para não ir no impulso e comprar peça ruim com preço superfaturado ou fonte bomba gamer.

Obs: Configuração legal que você montou para ele. Nem lembrava sobre o lançamento da APU para o AM4.

 

A sua opção é ótima.Pena que não dá para curtir valendo 10 pontos de reputação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apenas dei minha opinião com base na pergunta inicial se valeria a pena investir no g2020. Como eu já tive ele em conjunto com uma 6570 posso afirmar que em alguns jogos faltava processador e tinha umas travadas chatas.  a r7 350 não sera diferente. por isso não recomendo, até mesmo pela idade do kit. até pra segurar o win eu percebia muita diferença com um i5 2310 que tenho aqui. Mas se está decidido ok. nem sei porque perguntou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...