Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Renan Camurça

Bom gabinete custo/benefício + dicas de refrigeração

Recommended Posts

Então galera, é o meu primeiro post aqui e acabou virando meio que um desabafo. Fiquei em dúvida entre postar aqui ou no fórum de refrigeração, espero não ter errado :P.


No final de 2015 eu resolvi finalmente montar o meu primeiro "PC gamer". A configuração final ficou assim:
CPU: Core i5 4590
GPU: GTX 750 Ti OC 2GB (Galax)
Placa-mãe: Asus H81M-A/BR 
RAM: Kingston HyperX 4GB 1333Mhz + Memória Genérica 4GB 1333Mhz
Fonte: Corsair CX430W
HD: Hitachi HDS721010DLE630 1TB + Seagate ST1000DM003 1TB (esse eu comprei uns 5 meses depois)

 

Essa RAM genérica de 4GB e o HD Hitachi eu mantive do antigo PC.  Como vocês podem ver, essa configuração é bem de entrada. Na época eu não pensei tanto assim em upgrades e queria o melhor custo/benefício possível para o momento.

 

Outra coisa que eu mantive do PC antigo foi o gabinete (que por sinal é bem apertado), e é aí que começam os problemas. Como eu julguei que a minha configuração era simples (inclusive essa GPU nem precisa de um conector adicional da fonte), na época eu não me preocupei nem um pouco com resfriamento. O único cooler que eu uso é o que veio com o próprio i5, não tenho nenhum no gabinete(!). Depois de um tempo eu comecei a perceber que o computador esquentava bastante, mas nunca tive tempo/coragem pra botar ordem na casa e ajeitar a situação. Fui empurrando com a barriga até o presente momento.

 

Recentemente percebi que um dos meus HDs (o Hitachi) estava muito lento. Fiz uns testes usando o HD Tune e comprovei que ele está cheio de setores defeituosos. Outra coisa que me alertou foi a temperatura: os dois HDs ficam em torno de 45° em descanso, e quando estou jogando ambos vão facilmente pra 55°, por aí. Depois disso finalmente resolvi ir atrás de um gabinete novo.

 

Resumindo, minhas dúvidas são: Quais são os melhores gabinetes atualmente em quesito custo/benefício e que se encaixariam bem na minha configuração atual? Andei pesquisando e cheguei ao Cougar Archon e ao MX300, são boas opções? Estou procurando algo nessa faixa de preço (daí pra menos :lol:). E além de um gabinete novo e mais espaçoso, o que mais devo fazer pra melhorar o resfriamento do computador? Nessa minha configuração atual apenas um cooler extra no gabinete já seria suficiente?

 

Nunca dei bola pra esse assunto de resfriamento, então não sei bem por onde começar, então estou buscando um ponto de partida. Desde já agradeço pela ajuda!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×