Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair linha verde ou amarela, qual a diferença?


Kashd

Posts recomendados

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

E você muito provavelmente não precisa de 600W. Qual é a configuração da máquina?

Realmente minha configuração atual,não demanda uma fonte de 650w.Atualmente tenho um processador G2030,placa-mãe Gigabyte Gigabyte GA-H61M-S1 ,HD de 80G e memoria de 4g,sem placa de vídeo,porém pretendo fazer umas melhorias.Junto com a fonte pretendo comprar um HD de 1t da WD,e na sequencia uma Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4G Placa gráfica,e depois trocar o kit...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kashd Eficiência é a quantidade de energia fornecida comparada com a quantidade de energia demandada. Quanto mais eficiente é uma fonte, menos energia é desperdiçada na forma de calor. Isso significa que você paga menos na conta de luz e a fonte esquenta menos.

 

Exemplo: se uma fonte de 600W estiver fornecendo toda a potência que consegue (600W) com eficiência de 80%, ela estará puxando da tomada 600/0,8 = 750W. Se essa eficiência fosse 90% a 600W, ela estaria puxando 600/0,90 = 667W.

 

Contudo, a eficiência não é uma constante. É uma variável que depende da porcentagem de carga da fonte de alimentação. A eficiência fica pior quando a fonte é pouco demandada ou muito demandada, e apresenta um pico máximo perto dos 50% de uso da potência total. Veja um exemplo:

 

750W-efficiency.jpg

Figura 1: Curva de eficiência típica em fontes de alimentação.

 

Observe que a eficiência é máxima perto de 50%.

 

E como você dimensiona uma fonte corretamente, para que a economia de energia seja máxima e o calor gerado em relação à entrega de energia seja menor? Simples: você estima o consumo típico de seu computador (o típico, mais comum, e não o máximo, que é o que as pessoas geralmente pegam e fazem errado) e procura uma fonte com o dobro de potência desse consumo típico.

 

Ou seja, se você coloca uma fonte de potência muito exagerada em um computador que não chega nem perto dos 50% de carga em consumo típico, vai estar:

 

1) Pagando a mais em uma fonte mais cara por potência que nunca será usada. Ou seja, jogar dinheiro fora;

2) Colocando a operação da fonte em um ponto menos eficiente da curva, que significa maior consumo de energia elétrica e mais calor liberado em relação ao consumo. Ou seja, jogar dinheiro fora de novo.

 

Para depender de uma fonte de 650W e ela encaixar direito na curva de eficiência, você precisaria de uma configuração beeeeeeem brutal.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu so compro em sites mesmo, ml faz anos q nao compro nada.. as vezes ta mais caro no ml que em lojas online

 

KABUM

O diferencial do mercado é o frete gratis

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-904968539-fonte-450w-atx-corsair-80plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020120-ww-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Kashd disse:

Entendi...então você me garante que uma 400w, segura uma GeForce GTX 1050 Ti,lembrando que também pretendo troca processador e memoria, por um i5 e 8g ou mias de memoria.

Uma CX 450 suporta duas dessa máquina.

adicionado 0 minutos depois

E ainda sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...