Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HFE ou ganho de Transistor


Posts recomendados

Oi pessoal, estou com um amp. JVC A-X5 Super-A p/ reformar, alguns transistores são de ganho ( ou hfe ) 400-800, são eles = 2SC1775, 2SC2546, 2SA872 e 2SA1084, posso colocar BC546-B e BC556-B, ambos da Philips ( na cor prata ), ou poderia colocar BC550-C ( 400-800 // Vceo-45v ) e 2N5087 ( 250-800 // Vceo-50v ), lembrando que o Vceo de alguns se aproximam de 40v, e me parece que 2 deles chega a 48v, gostaria de uma ajuda, se por os BC546 E 556 vão dar problema ou há uma saída, aguardo orientação, grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo. Ajude a quem for te ajudar... Publique o datasheet dos que quer substituir. Pode ser que alguém dê uma olhada pra você sem ter que pesquisar. Pra ajudar mais ainda tente publicar direto o desenho. Algo como...

Sem+t%C3%ADtulo.png

Se você mesmo puder/quiser avaliar, analisando só o quesito tensão não tem problema. Mas o importante é a potência.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu (eu) colocaria o bc546 no lugar do 2sc2545e numa boa. Um pouco sofrível mas talvez até do 2sc2546. Já o 2sc2547 suporta 120V. Não ficaria muito a vontade sem antes analisar bem o circuito. Permiti-me não analisar os d+ ok?

Atenção aos terminais: são todos trocados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...