Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Claudio Coimbra

HFE ou ganho de Transistor

Recommended Posts

Oi pessoal, estou com um amp. JVC A-X5 Super-A p/ reformar, alguns transistores são de ganho ( ou hfe ) 400-800, são eles = 2SC1775, 2SC2546, 2SA872 e 2SA1084, posso colocar BC546-B e BC556-B, ambos da Philips ( na cor prata ), ou poderia colocar BC550-C ( 400-800 // Vceo-45v ) e 2N5087 ( 250-800 // Vceo-50v ), lembrando que o Vceo de alguns se aproximam de 40v, e me parece que 2 deles chega a 48v, gostaria de uma ajuda, se por os BC546 E 556 vão dar problema ou há uma saída, aguardo orientação, grande abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Ajude a quem for te ajudar... Publique o datasheet dos que quer substituir. Pode ser que alguém dê uma olhada pra você sem ter que pesquisar. Pra ajudar mais ainda tente publicar direto o desenho. Algo como...

Sem+t%C3%ADtulo.png

Se você mesmo puder/quiser avaliar, analisando só o quesito tensão não tem problema. Mas o importante é a potência.

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Eu (eu) colocaria o bc546 no lugar do 2sc2545e numa boa. Um pouco sofrível mas talvez até do 2sc2546. Já o 2sc2547 suporta 120V. Não ficaria muito a vontade sem antes analisar bem o circuito. Permiti-me não analisar os d+ ok?

Atenção aos terminais: são todos trocados

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi Isadora, consegui transistor p/ meu amp JVC A-X5 Super-A, 2SC1845-F( 120V // HFE- 300-600 ) e  2SA893A-E ( 120v // HFE- 400-800 ), obrigado p/ ajuda, abraço !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais