Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão ponto a ponto


Posts recomendados

Bom dia pessoal !!!

 

Estou querendo mandar internet  da casa da minha mãe para a minha. Segue abaixo as características do cenário e equipamentos !!!

 

Casa da minha mãe

Modem Roteador Cisco DPC3928S NET Virtua 30MB

Antena CPE outdoor TP LINK CPE210

 

--------- 150 metros --------

 

Minha casa

Antena CPE outdoor TP LINK CPE210

Modem Roteador TP LINK TL-WR841N

Desktop, Smartphones, Vídeo Game, Smart TV

 

Gostaria de saber qual a configuração certa para este cenário. Se possível também qual seria a melhor opção de distribuição de IP para os equipamentos da minha casa (Roteador lá da minha mãe ou da minha casa). Obrigado pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque um roteador intermediário.

 

Ligue um cabo do da sua mãe ao intermediário e do intermediário até sua casa pelas portas LAN, após isso configure na faixa 192.168.0.100 para cima para sua casa e 192.168.0.2 para a casa dela, porém se não tiver problema de se encontrar na rede deixe tudo em uma só.

 

Pode deixar um DHCP na sua casa e uma na casa dela, se deseja separar as redes, não se esqueça de apontar o GATEWAY da net da sua mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...