Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na formatação/instalação - Windows não pode ser instalado neste disco.


raenerys

Posts recomendados

ERRO: o windows não pode ser instalado neste disco. o disco selecionado está no estilo da partição GPT.

 

Bom dia!

 

Tenho um lenovo s400, e eu queria formatá-lo por completo, então optei por utilizar a formatacao por usb e etc. Fiz todo o procedimento certo, até essa etapa das particoes.

 

Bom, o problema é que ele possui varias particoes, dentre elas de recovery e uma reservado o sistema ao que aparece (img), vi solucoes, onde juntam tudo isso e convertem do gpt, mas estou hesitante, digo isso vai formatar TUDO, inclusive a area reservada para o SISTEMA? Isso nao eh perigoso? Queria esclarecimentos sobre esse procedimento... já formatei a partição    voltada para o windows (c), o resto nao mexi.

 

OBS: Fiz backup de arquivos pessoais só, fotos, musicas etc.

 

Sou meio leigo, então tenham paciencia comigo. xD

P_20171013_093537.jpg

P_20171013_093544.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Seu disco está em GPT. Então a BIOS da placa-mãe tem que ser UEFI.

 

Pra formatar sem mexer na BIOS você terá que converter o disco em MBR e apagar essas partições. Elas fazem parte da estrutura GPT.

 

Como fazer:

Citação

- Iniciar o note com um DVD/USB de instalação de um Windows

- Avance como se fosse fazer uma instalação, na tela do Idioma tecle SHIFT+F10 (irá abrir o CMD)

- Digite diskpart

- Digite list disk

- Digite select disk x (onde x é o disco desejado)

- Digite clean

- Digite convert mbr

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce já formatou o windows então voce perdeu os vínculos que acionam a partição de recovery, desse modo ela se tornou inútil...você criou a mídia de recuperação?

Eu fiz assim com os meus notebook: