Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na formatação/instalação - Windows não pode ser instalado neste disco.


raenerys

Posts recomendados

ERRO: o windows não pode ser instalado neste disco. o disco selecionado está no estilo da partição GPT.

 

Bom dia!

 

Tenho um lenovo s400, e eu queria formatá-lo por completo, então optei por utilizar a formatacao por usb e etc. Fiz todo o procedimento certo, até essa etapa das particoes.

 

Bom, o problema é que ele possui varias particoes, dentre elas de recovery e uma reservado o sistema ao que aparece (img), vi solucoes, onde juntam tudo isso e convertem do gpt, mas estou hesitante, digo isso vai formatar TUDO, inclusive a area reservada para o SISTEMA? Isso nao eh perigoso? Queria esclarecimentos sobre esse procedimento... já formatei a partição    voltada para o windows (c), o resto nao mexi.

 

OBS: Fiz backup de arquivos pessoais só, fotos, musicas etc.

 

Sou meio leigo, então tenham paciencia comigo. xD

P_20171013_093537.jpg

P_20171013_093544.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Seu disco está em GPT. Então a BIOS da placa-mãe tem que ser UEFI.

 

Pra formatar sem mexer na BIOS você terá que converter o disco em MBR e apagar essas partições. Elas fazem parte da estrutura GPT.

 

Como fazer:

Citação

- Iniciar o note com um DVD/USB de instalação de um Windows

- Avance como se fosse fazer uma instalação, na tela do Idioma tecle SHIFT+F10 (irá abrir o CMD)

- Digite diskpart

- Digite list disk

- Digite select disk x (onde x é o disco desejado)

- Digite clean

- Digite convert mbr

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce já formatou o windows então voce perdeu os vínculos que acionam a partição de recovery, desse modo ela se tornou inútil...você criou a mídia de recuperação?

Eu fiz assim com os meus notebook:

-Deletei todas as partições, depois criei uma com 60 Gb para o sistema, instalei o windows nela e depois com ele instalado eu criei outra partição com o espaço que sobrou pelo windows, partição para armazenar os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Seu disco está em GPT. Então a BIOS da placa-mãe tem que ser UEFI.

 

Pra formatar sem mexer na BIOS você terá que converter o disco em MBR e apagar essas partições. Elas fazem parte da estrutura GPT.

 

Como fazer:

 

 

 

Vi muitos procedimentos semelhantes mas invés de "convert mbr" utilizavam "convert gpt".

 

ah, esqueci de dizer que o windows de fabrica eh o 8....

 

Mas tipo, se eu dar esse "clean' e formatar etc pelo cmd, nao posso apagar arquivos importantes como o do sistema? e ai ferrar o computador todo? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, raenerys disse:

 

Vi muitos procedimentos semelhantes mas invés de "convert mbr" utilizavam "convert gpt".

 

Claro pois esses procedimentos fazem o inverso ao seu caso.

 

1 minuto atrás, raenerys disse:

ah, esqueci de dizer que o windows de fabrica eh o 8....

Se você tiver a mídia, pode instalar a mesma versão.

 

2 minutos atrás, raenerys disse:

Mas tipo, se eu dar esse "clean' e formatar etc pelo cmd, nao posso apagar arquivos importantes como o do sistema? e ai ferrar o computador todo? kkk

Que sistema?

Você vai formatar. Então o sistema vai pro espaço e vai instalar outro no lugar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, misterjohn disse:

Se voce já formatou o windows então voce perdeu os vínculos que acionam a partição de recovery, desse modo ela se tornou inútil...você criou a mídia de recuperação?

Eu fiz assim com os meus notebook:

-Deletei todas as partições, depois criei uma com 60 Gb para o sistema, instalei o windows nela e depois com ele instalado eu criei outra partição com o espaço que sobrou pelo windows, partição para armazenar os arquivos.

 

vish, nao fiz isso nao. essas particoes  de recuperacao ja foram formatadas uma vez, quando levei em um tecnico, mas como você pode ver na img elas possuem algumas mb de ocupação, essas eu nao formatei... mesmo assim se tornaram inutil sendo que formatei so a particao do w10?

 

desculpe as duvidas, estou querendo mais entender o problema p soluciona lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, raenerys disse:

 

vish, nao fiz isso nao. essas particoes  de recuperacao ja foram formatadas uma vez, quando levei em um tecnico, mas como você pode ver na img elas possuem algumas mb de ocupação, essas eu nao formatei... mesmo assim se tornaram inutil sendo que formatei so a particao do w10?

 

desculpe as duvidas, estou querendo mais entender o problema p soluciona lo.

 

O que você quer fazer com esse HD na verdade? Porque parece que você está querendo complicar o que é fácil.

Você disse que já fez backup. Então suponho que não tem mais nada que lhe interesse nesse HD. Verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é uma venda de equipamento com o windows instalado, eles tem como te da um meio de manter o sistema em condições, como voce não comprou o sistema operacional, quem comprou foi o fabricante e licenciou para voce usar, ele cria uma partição de recovery oculta que é acionada pelo windows original instalado quando o sistema está corrompido, lento, "quadrado", enfim quando está zoado mais funciona; voce aciona o recovery através do windows original.

Existe caso que o notebook perde a capacidade de inicialização, voce deve restaurar através da midia de reinicialização ou seja das midias que voce teria que criar quando o sistema do notebook instalado original logo que começou a usar, isso iria garantir que voce pudesse a qualquer tempo recuperar a instalação bastando dar o boot escolhendo o drive de dvd para iniciar pelas mídias que iriam recuperar o seu sistema tal e qual veio de fábrica.

Como disse eu deletava todas partições e criava uma de 60 GB, instalava o windows de minha preferência e depois criava outra com o resto do disco.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se você tiver a mídia, pode instalar a mesma versão.

 

Ah, no caso estou instalando o w10 home single language mesmo, eu o atualizei na epoca que ofereceram. 

 

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Que sistema?

Você vai formatar. Então o sistema vai pro espaço e vai instalar outro no lugar.

Ah, essa era minha duvida, se esse sistema poderia ser substituivel. (li em um forum que "o sistema seria algo que sustenta o OS, e numa dessas poderia estragar o notebook todo, tanto que instalamos o windows em uma particao   separada e tal", ignorância minha perdao).

 

bom, vou tentar realizar o procedimento, e volto pra avisar. xD

adicionado 6 minutos depois
8 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

O que você quer fazer com esse HD na verdade? Porque parece que você está querendo complicar o que é fácil.

Você disse que já fez backup. Então suponho que não tem mais nada que lhe interesse nesse HD. Verdade?

 

sim, so estou hesitante pois me aconselharam a nunca mexer nessas reparticoes, so estou sendo cauteloso e tentando sanar algumas duvidas antes de realizar o procedimento, desculpe se parece que estou complicando o fácil, nao é intencao. :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a coisa é clara, nunca deveria ter mexido, agora que já mexeu e não tem a midia de recuperação, aquela que deveria ser criada, voce tem um notebook que poderá instalar o sistema que quiser...se voce quiser a instalação de fábrica e se der certo, deveria obter de outra pessoa que tem um igual ao seu e tenha a tal mídia de recuperação (de 4 a 5 dvds) e tente para ver se funciona, do mais, é sofrimento inútil....apague todas partições e proceda como eu te indiquei.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, misterjohn disse:

Como é uma venda de equipamento com o windows instalado, eles tem como te da um meio de manter o sistema em condições, como voce não comprou o sistema operacional, quem comprou foi o fabricante e licenciou para voce usar, ele cria uma partição de recovery oculta que é acionada pelo windows original instalado quando o sistema está corrompido, lento, "quadrado", enfim quando está zoado mais funciona; voce aciona o recovery através do windows original.

Existe caso que o notebook perde a capacidade de inicialização, voce deve restaurar através da midia de reinicialização ou seja das midias que voce teria que criar quando o sistema do notebook instalado original logo que começou a usar, isso iria garantir que voce pudesse a qualquer tempo recuperar a instalação bastando dar o boot escolhendo o drive de dvd para iniciar pelas mídias que iriam recuperar o seu sistema tal e qual veio de fábrica.

Como disse eu deletava todas partições e criava uma de 60 GB, instalava o windows de minha preferência e depois criava outra com o resto do disco.

 

ah sim, compreendo agr! 

 

eu achei curioso que o note possui varias reparicoes de recovery, e descobri que ale novo possui fez um botao  pra "acesso rápido" digamos, a recuperacao, mas parecia que elas nao estavam ocupadas devido a ultima formatacao.

 

Enfim, tenho 417gb (500gb no total) aqui voltado p w10, devo dar clear e criar uma particao p ele e outra livre, como você disse, p disco então? 

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, misterjohn disse:

Amigo a coisa é clara, nunca deveria ter mexido, agora que já mexeu e não tem a midia de recuperação, aquela que deveria ser criada, voce tem um notebook que poderá instalar o sistema que quiser...se voce quiser a instalação de fábrica e se der certo, deveria obter de outra pessoa que tem um igual ao seu e tenha a tal mídia de recuperação (de 4 a 5 dvds) e tente para ver se funciona, do mais, é sofrimento inútil....apague todas partições e proceda como eu te indiquei.

 sim... nem teria como ser por midia de recup. de dvd pois nao possuo o leitor :/

 

mas vou proceder com o aconselhado, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...