Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pressionei uma tecla para dar boot por cd/dvd durante instalação, e agora?!


raenerys

Posts recomendados

Boa tarde, gente!

 

Estou com um problema peculiar...

 

Seguinte, estou formatando meu notebook lenovo s400 p windows 10. Esta indo tudo bem, o problema é que meu teclado está com um defeito há um tempo desde que eu deixei cair um pouco de água em que ele fica, automaticamente e repetidamente, precionando a tecla ' (para resolver o caso, eu só pressiono outra tecla e essa repetição se anula de boa, e utilizo um teclado via usb normal mas no caso nao  da tempo...)

 

O problema central é que durante o processo de instalação, na etapa que diz PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA DAR BOOT, (seguida da etapa de reparticao, instalação e tal) uma tecla aqui foi pressionada, e eu voltei para o comeco instalação pelo pendrive. E isso meio que ta em loop porque fica pressionando essa tecla!

 

Eu faço a instalação de novo formatando o que fiz? Ou tiro o pendrive? ajudem plx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, raenerys disse:

Boa tarde, gente!

Estou com um problema peculiar...

Seguinte, estou formatando meu notebook lenovo s400 p windows 10. Esta indo tudo bem, o problema é que meu teclado está com um defeito há um tempo desde que eu deixei cair um pouco de água em que ele fica, automaticamente e repetidamente, precionando a tecla ' (para resolver o caso, eu só pressiono outra tecla e essa repetição se anula de boa, e utilizo um teclado via usb normal.)

O problema central é que durante o processo de instalação, na etapa que diz PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA DAR BOOT, (seguida da etapa de reparticao, instalação e tal) o maldito ' é pressionado imediatamente... Fazendo então, boot pelo pendrive.

Adendo importante!
durante o carregamento da tela "lenovo", antes da info de pressionar a tecla, se eu precioso qualquer tecla, anula isso, porém já fui direcionado à tela de instalação de novo aqui... Eu tentei cancelar a instalação e fazer isso, (de pressionar qlqer tecla antes do aviso, na tela de carregamento lenovo) mas o boot vai no pendrive.

Eu faço a instalação de novo formatando o que fiz? Ou tiro o pendrive?

Abra seu note e desconecte seu teclado até a compra de um novo. Até lá use um teclado externo.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Abra seu note e desconecte seu teclado até a compra de um novo. Até lá use um teclado externo.:thumbsup:

 

... Cara, estou no processo de instalacao, fica complicado. Esse meio q n eh o problema.

 

Olha, simplificando o textao kkk eu pressionei uma tecla durante a instalacao, mais precisamente quando reinicia e aquela tela preta aparece dizendo "press any key to boot from cd/dvd", e agora fui enviado a tela de instalacao, de novo. nao sei se faço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a dizer:

 

10 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Abra seu note e desconecte seu teclado até a compra de um novo. Até lá use um teclado externo.:thumbsup:

 

Depois disto, recomece do zero. Não haverá problema algum.:huh:

adicionado 1 minuto depois

@raenerys Não existe outra solução. Digo por experiência própria. Sou técnico. Sua tecla está acionada. Não há alternativa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Volto a dizer:

 

 

Depois disto, recomece do zero. Não haverá problema algum.:huh:

adicionado 1 minuto depois

@raenerys Não existe outra solução. Digo por experiência própria. Sou técnico. Sua tecla está acionada. Não há alternativa...

 

Mas tipo, agora eu fiz boot novamente pelo pendrive, quando nao devia ja que o w10 estava sendo instalado e apenas foi reiniciado e eu pressionei a tecla para dar esse boot (img). Agr eu fui levado para a tela de instalacao de novo, o que eu ja fiz...

digo, eu desligo o note? Faço outra instalação e formato? Sempre ouço que não devemos de forma alguma desligar o notebook durante esses processos... 

Screenshot_20171013-123850.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a partição do HD já foi feita e os arquivos copiados, pode tirar disco de instalação ou pendrive, ele irá continuar a instalação sem a necessidade da imagem..... 

 

Ou simplesmente altere a ordem de boot na bios....

 

@Wagner Ruaro , desculpe discordar, mas sempre existe várias soluções para o mesmo problema.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski Vamos ver o que ele consegue. Se realmente ele está no meio da instalação, realmente é só tirar a imagem do Windows que ele dará o boot pelo HD. Mas este teclado dele, tem que ser desconectado.

Para quem é técnico, sempre tem jeito. Mas para leigos, é difícil. Até mesmo abrir um note é difícil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Se a partição do HD já foi feita e os arquivos copiados, pode tirar disco de instalação ou pendrive, ele irá continuar a instalação sem a necessidade da imagem..... 

 

Ou simplesmente altere a ordem de boot na bios....

 

@Wagner Ruaro , desculpe discordar, mas sempre existe várias soluções para o mesmo problema.

 

Sim, já fiz a repartição. A copia dos arquivos nao sei, digo, apos essa etapa (img), ele disse que ia reiniciar, e o fez,eu ai apareceu a opcao de pressionar uma tecla para iniciar a partir de outra midia sabe? e ai eu apertei.........

 

agr estou na tela de instalacao do windows de novo...

Screenshot_20171013-133035.jpg

15079125448602080778808.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Assim que terminar e solicitar para reiniciar, pode tirar a imagem do computador, ele continuara normalmente.

okay, vou tentar obrigado

 

@Wagner Ruaro

você acha que mesmo so tirando o pendrive (img) eu preciso desconectar o teclado? senao tentarei me virar com um video mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, raenerys disse:

okay, vou tentar obrigado

 

@Wagner Ruaro

você acha que mesmo so tirando o pendrive (img) eu preciso desconectar o teclado? senao tentarei me virar com um video mesmo

Faça como o @Matheus Andrei Jankovski te disse.

Na hora que seu note for reiniciar, retire seu pendrive que ele irá continuar a instalação sem ele. Normal...

Mas você é quem decide se vai ficar usando o teclado ruim ou não...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Faça como o @Matheus Andrei Jankovski te disse.

Na hora que seu note for reiniciar, retire seu pendrive que ele irá continuar a instalação sem ele. Normal...

Mas você é quem decide se vai ficar usando o teclado ruim ou não...

 

Nao, eu pretendo trocar sim, mas nao hoje. (vou comprar um antes, pois no uso cotidiano isso n era um problrma, usava o usb normal kk, como disse ao acionar outra tecla enquanto o teclado "pressionava" a tecla ' repetidamente ,devido o defeito, essa acao era anulada).

 

Mas digo, esse defeito incontravel nao ira afetar na instalacao? pressionando-a quando a condicao for dada? (sem o pendrive, claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro  Estou hesitante em dar continuidade, visto que se eu tirar o pendrive, sem desconectar o teclado, ele vai dar o comando de "bootar" por dvd/cd mesmo assim... 

 

estou pensando em desconectar o teclado mesmo...

adicionado 6 minutos depois

@Wagner Ruaro Ja que voce possui mais experiencia  que eu, pra realizar a remocao do teclado, eu desligo o notebook na tela de instalação mesmo e realizo a desconexão normalmente? ai ligo (sem o pendrive) e a instalacao sera feita normalmente?

 

desculpe as perguntas, mas eh necessario :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, raenerys disse:

@Wagner Ruaro  Estou hesitante em dar continuidade, visto que se eu tirar o pendrive, sem desconectar o teclado, ele vai dar o comando de "bootar" por dvd/cd mesmo assim... 

 

estou pensando em desconectar o teclado mesmo...

Foi isto que eu disse no início...:huh:

Experiência própria...:cool:

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raenerys pode tirar o pendrive, que o note vai dar boot pelo HD. Quando começar a recarregar a instalação do Windows, recoloca o pendrive (já que vai ter passado pela "pressione uma tecla"...) q deve resolver e a instalação vai continuar normalmente.

 

Quando to teclado do note, realmente, a melhor opção é desconectar ele internamente, como o @Wagner Ruaro falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Secco Bom, eu gostaria de um metodo sem remover o teclado, mas como nao tem jeito vou desconecta-lo agora então e dar continuidade a instalacao mesmo...

Mas antes, uma duvida:

 

26 minutos atrás, raenerys disse:

 

@Wagner Ruaro

Ja que voce possui mais experiencia  que eu, pra realizar a remocao do teclado, eu desligo o notebook na tela de instalação mesmo e realizo a desconexão normalmente? ai ligo (sem o pendrive) e a instalacao sera feita normalmente?

 

desculpe as perguntas, mas eh necessario :/

 

 

adicionado 33 minutos depois

@Matheus Andrei Jankovski estou  no processo de instalacao, como acessarei a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, raenerys disse:

@Diego Secco Bom, eu gostaria de um metodo sem remover o teclado, mas como nao tem jeito vou desconecta-lo agora então e dar continuidade a instalacao mesmo...

Mas antes, uma duvida:

 

 

 

Desligue ele forçado mesmo. Aperte o power e segure até ele desligar.

Seu teclado é externo, então com cuidado, pelas bordas de seu teclado e com uma chave de fenda fininha, vá forçado ele para cima, tente achar as travinhas dele. Tem em cima e nas laterais. Assim que ele saltar para fora desconecte seu flat cable da placa-mãe. Existem dois tipos de travas como nas imagens abaixo.

Depois disto, tire uma foto do part number dele e compre outro idêntico. Com mesmos códigos. Depois reponha no lugar como tapa buraco.

21do3kk.jpg

image001.png

image013.png

fix-broken-keyboard-connector-12.jpg

image002.png

image004.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro

CARACA, quanta informação bacana, adorei!

 

porém nao tenho um teclado novo comigo aqui... se eu só removê-lo, e ligar, conectando um via usb mesmo, daria certo? (e prosseguir com a instalacao).

 

se nao puder, vou ter que a) tentar acessar a bios como o matheus falou, ou b ) desplugar o usb e ver no que da com o teclado conectado, pressionando a tecla nessas partes... mas tenho um mau pressentimento com essa ultima. (todos os tutoriais de instalacao dizem pra nao mexer e tal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, raenerys disse:

E na sua visão profissional, se eu realizar o processo de tirar o pendrive, com o teclado sem desconecta-lo e tal, poderia dar errado?

Faça o teste. Você não irá danificar seu note. Fique tranquilo.

 

3 minutos atrás, raenerys disse:

Ah, desculpa por tantas questoes, se eu perder esse note, nao vou ter como  comprar outro :(

Isto não acontecerá. Tranquilo...

 

3 minutos atrás, raenerys disse:

Ja aconteceu isso com você? haha

Acontecem coisas piores.

E não existe um Clube do Hardware no meu laboratório para que possa resolver minhas questões.

É OSSO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro

Ahhhhhh, nem consigo imaginar. Só com esse probleminha já me descabelei todo, hahahha.

Me resta desejar toda sabedoria e conhecimentodo mundo pra voce! Estou muito grato pelos esclarecimentos e principalmente, pela paciencia!

 

Tentarei resolver o problema, e venho dizer o resultado em breve. De novo, obrigado pela atenção, paciência e informacao de todos! :thumbsup:

adicionado 28 minutos depois

Deu certo! Tirei o pendrive e funcionou, rs. Agora só resta o teclado, :P.

 

@Wagner Ruaro ,@Matheus Andrei Jankovski @Diego Secco , e todos os envolvidos, muitissimo obrigado pelas infos, paciencia e atencao! :thumbsup:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...