Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philips 29pt5642 78r efeito taça


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá. O moderador deve mover pro forum apropriado o qual não visito com frequência mas a dica que dou é: publique o esquema e foto do problema. Penso que pode ser problema na fonte também. Capacitor dela. Coisa rara (que nunca vi) mas yoke , algum indutor, fly back pode estar causando isso.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora piorou fui ligar ela,ela não gerou alta,ai troquei o flyback por um bom brasalfa,e nada dai coloquei uma memoria virgem ele gerou alta mas nao da nada na tela filamento ascende tem os 180v,amanha vou pedir pra um amigo meu gravar uma memoria pra mim porque nao tenho gravador,ela nao ta funcionando o controle e nem desligando pelo controle agora e nao tem audio também,mas antes funcionava normal tanto controle tanto audio amanha darei o retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 minutos atrás, Luancce disse:

agora piorou fui ligar ela,ela não gerou alta,ai troquei o flyback por um bom brasalfa,e nada dai coloquei uma memoria virgem ele gerou alta mas nao da nada na tela filamento ascende tem os 180v,amanha vou pedir pra um amigo meu gravar uma memoria pra mim porque nao tenho gravador,ela nao ta funcionando o controle e nem desligando pelo controle agora e nao tem audio também,mas antes funcionava normal tanto controle tanto audio amanha darei o retorno

Poxa! Que pena!

Mas pode ser que o defeito já era na memória desde o início!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luancce Antes de tentar o ajuste no modo de serviço, você trocou o capacitor de filtro do +B (C2552 100uF/160V)?

Na linha dos componentes que trabalham no EW tem que verificar todos que estão demarcados na linha pontilhada com o nome EW Driver.

EW Driver.png

 

Não esquecendo de verificar os componentes em série com a bobina Yoke.

 

Serie yoke.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IBoa noite amigo essa é o pior modelo philips pt de se trabalhar ja olhei tudo e nao encontrei nada,no esquema ta uns.componentes e na placa estão com componentes diferentes olhei resistores e nada,no esquema dela vi q capacitor 2419 é de 330k e o q tava aqui no tv era de 220k ai coloque um de 330k a imagem expandiu só q ela continua,tortas na laterais e nao faz a correção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se os transistorzinhos e diodos estiverem bons, entre novamente no modo de serviço e tente corrigir os parâmetros:

EW= Largura

PW = Parábola

TC = Trapézio 

Esses seriam os principais ajustes para a deformação que seu TV apresenta...

Uma Dica, sempre anote o valor que estava, antes de atuar no ajuste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema efeito taça resolvido,era uma bobina com as ilhas soltas na placa olhando nem parescia q tava solta ai fiz um jamp fico beleza e o modo de serviço volto atuar depois falocomo resolvi so q to com outro problema no canto esquerdo aparesce uma mancha vermelha como se fosse convergencia mas tento ajustar e nao da nada  troquei o ptc,mas se forço um pouquinho o yoke a mancha da uma diminuida e nao tem como enviar a foto porque a camera nao captura a mancha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido problema da mancha era ajuste de convergencia,em quanto o efeito taça era a bobina 5403 com a ilha solta nao era solda fria as ilhas tinha se soltado da placa e nem dava pra notar que tava como descobri eu deixei de lado sai fui comer um pastel não estou contado historia mas sim como resolvi o problema,enquanto eu comia,fiquei pensando ai lembrei de uma toshiba que arrumei em 2006 o problema dessa era vertical,apos eu ter olhado todo vertical na epoca e nao ter encontrado nada,mexi no ci vertical,e vi  q era ilhas q tinha se soltado dai fiz um jump funcionou e ta ate hj,então ai fiz o mesmo procedimento e encontrei a bobina coma ilhas solta,a fiz um jamp com fio fico beleza depois disso ela tinha dado outro problema do horizontal fecha,ai se dava umas batidinhas voltava ao normal,ai outra bobina5401 tava  com as ilhas soltas fiz um jamp beleza mas depois persitiu do horizontal querer fechar ai foi só foi jampear os conector do yoke 1404 com fio e ficou beleza obg pela atenção e deus abençoe e muito obg

jamp2[1].jpg

jamp[1].jpg

20171019_221155[1].jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito o flyback afeto algo,eu tinha voltado o orginal pro lugar,o cliente disse q ela fez um barulho e depois se apagou,teve uma hora q fiquei insitindo apertando a tecla canal ela gerou alta com vazamento no fly por alguns segundos depois não funcionou mais,e o outra ela aciona e depois o led fica piscando mas a fonte fica normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...