Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC para trabalho (desenvolvimento)


Posts recomendados

Estou montando um Desktop para trabalho e preciso que rode várias coisas ao mesmo tempo, entre elas:

 

Banco de Dados (leia-se MySQL Workbench), IDE de desenvolvimento (eclipse, android studio), e mais pra frente (secundariamente) quero colocar alguns jogos como GTA, CS e alguns que necessitam de uma VGA melhor.

 

Montei no CraftMyBox a seguinte build: https://craftmybox.com/build/ghMQ73

 

placa-mãe:

Asus H110M-CS/BR Micro ATX LGA 1151

 

Processador:

Intel Core i5-7600K 3.8GHz Quad-Core

 

Cooler do Processador:

Deepcool ICE BLADE 200M Fluido Dinâmico

 

Memória:

Kingston HyperX Fury Black Series (Preto / Branco) 8GB (1x8GB) DDR4-2133

 

VGA:

EVGA GeForce 210 1GB GeForce 210 Series

 

Armazenamento:

SanDisk SSD SSD Plus 120GB 2.5"

 

Fonte:

Corsair VS400 80Plus

 

O gabinete já foi comprado, é o seguinte: Corsair Carbide Series SPEC-02 (Preto / Vermelho) ATX Mid Tower.

 

Eu quero comprar algo que eu realmente vá utilizar, sem deixar sobrar potência para gastar energia e ao mesmo tempo não quero gastar muito, então minhas dúvidas são:

 

1. Em relação ao processador, eu deveria comprar este i5 de 4 núcleos que atualmente sai por R$ 1065,70 (à prazo) ou eu poderia pegar um i3 7350K (porém de dois núcleos) que sai por R$ 830,00 (à prazo)? 

 

2. Melhor deixar sem VGA e comprar uma boa posteriormente, ou eu compro essa agora (que sai por uns R$ 130,00) e mais pra frente eu compro outra melhor?

 

3. Visto que estamos na metade de Outubro, vale a pena esperar até a Black Friday e ir monitorando os preços desde já (tanto do Brasil quanto dos EUA) e comprar as peças mais caras nela? 

No caso da Black Friday dos EUA, usaria algo como redirecionador, visto que eu sei que lá tem umas promoções mais vantajosas que aqui. Aqui até tem, mas são pouquíssimos itens.

 

PS: Monitor, mouse, teclado, etc eu já tenho.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bahniukinho Hã... A 8 geração da Intel acabou de sair, em breve começará q ser vendida...

O i5 ou i3 que você tem em mente são as piores opções possíveis. Compre um ryzen5 ou um i5 8600 (além do mais, não compre processadores terminados em K se sua placa-mãe não começa com Z...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, TheSnow disse:

@bahniukinho Hã... A 8 geração da Intel acabou de sair, em breve começará q ser vendida...

O i5 ou i3 que você tem em mente são as piores opções possíveis. Compre um ryzen5 ou um i5 8600 (além do mais, não compre processadores terminados em K se sua placa-mãe não começa com Z...)

Boa tarde, poderia me explicar o porque não comprar processador K se a placa não termina com Z ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TheSnow disse:

@bahniukinho Hã... A 8 geração da Intel acabou de sair, em breve começará q ser vendida...

O i5 ou i3 que você tem em mente são as piores opções possíveis. Compre um ryzen5 ou um i5 8600 (além do mais, não compre processadores terminados em K se sua placa-mãe não começa com Z...)

 

Você diz isso (não compre processadores terminados em K [...]) por questão de compatibilidade ou desempenho?

 

Vi o preço agora do i5 8600k e está em torno de R$ 1.400,00. 

 

Valeria a pena pegar ele agora ou esperar mais pra ver se vai abaixar o preço?

 

Não posso gastar muito nessa máquina, se eu pegar esse i5 8600k, terei que economizar em algum outro item

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bahniukinho disse:

 

Você diz isso (não compre processadores terminados em K [...]) por questão de compatibilidade ou desempenho?

 

Vi o preço agora do i5 8600k e está em torno de R$ 1.400,00. 

 

Valeria a pena pegar ele agora ou esperar mais pra ver se vai abaixar o preço?

 

Não posso gastar muito nessa máquina, se eu pegar esse i5 8600k, terei que economizar em algum outro item

Espere a black Friday. O i3 da 8 geração tem 4 núcleos, igual ao i5.

Digo por desempenho, processadores terminados em K são para oveclock e apenas mobos começadas em Z suportam overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, TheSnow disse:

Espere a black Friday. O i3 da 8 geração tem 4 núcleos, igual ao i5.

Digo por desempenho, processadores terminados em K são para oveclock e apenas mobos começadas em Z suportam overclock.

 

Pois é, eu to direto pesquisando e vi que tem um i3 da 8ª geração. Tu diz que seria interessante esperar black friday pra comprá-lo?

 

Em paralelo, estive vendo qual a diferença com a configuração sendo AMD, visto que fiz a Build com um Ryzen 5 1600 (6 núcleos, 12 threads) que seria o processamento ideal pra mim, visto que não sou muito de jogar e tenho vários programas de desenvolvimento/edição pesados abertos ao mesmo tempo.

 

Foi essa build aqui que montei: https://craftmybox.com/build/hTu52u

 

Não seria mais vantajoso eu esperar black friday e tentar montar essa configuração AMD?

 

O máximo que vou fazer utilizando VGA por enquanto é colocar um filme pra assistir no HDMI. Upgrade de VGA só mais pra frente. Então seria viável?

 

Obrigado desde já pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, bahniukinho disse:

 

Pois é, eu to direto pesquisando e vi que tem um i3 da 8ª geração. Tu diz que seria interessante esperar black friday pra comprá-lo?

 

Em paralelo, estive vendo qual a diferença com a configuração sendo AMD, visto que fiz a Build com um Ryzen 5 1600 (6 núcleos, 12 threads) que seria o processamento ideal pra mim, visto que não sou muito de jogar e tenho vários programas de desenvolvimento/edição pesados abertos ao mesmo tempo.

 

Foi essa build aqui que montei: https://craftmybox.com/build/hTu52u

 

Não seria mais vantajoso eu esperar black friday e tentar montar essa configuração AMD?

 

O máximo que vou fazer utilizando VGA por enquanto é colocar um filme pra assistir no HDMI. Upgrade de VGA só mais pra frente. Então seria viável?

 

Obrigado desde já pelas respostas.

Nesse caso, sim. Os ryzen são ideais para multi Tá de, se você não quer gastar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, TheSnow disse:

Nesse caso, sim. Os ryzen são ideais para multi Tá de, se você não quer gastar tanto.

Beleza, vou ficar monitorando os preços do Ryzen 5 1600 e da placa-mãe, assim que tiverem ambos em promoção eu compro.

 

O problema é que meu gabinete tem capacidade pra alguns coolers e essa placa-mãe (MSI B350M GAMING PRO Micro ATX AM4) compativel com AMD diz que suporta apenas 2 coolers de gabinete, então não sei se seria o suficiente =/

 

De qualquer forma, obrigado pelas respostas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bahniukinho disse:

Beleza, vou ficar monitorando os preços do Ryzen 5 1600 e da placa-mãe, assim que tiverem ambos em promoção eu compro.

 

O problema é que meu gabinete tem capacidade pra alguns coolers e essa placa-mãe (MSI B350M GAMING PRO Micro ATX AM4) compativel com AMD diz que suporta apenas 2 coolers de gabinete, então não sei se seria o suficiente =/

 

De qualquer forma, obrigado pelas respostas.

 

 

Você pode conectar os fans direto na fonte. Eles vão ficar sempre em 100%, mas pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Desculpem reviver esse tópico, se for proibido eu crio outro.

 

Então, comprei os seguintes itens:

 

Processador Ryzen 5 1400

Gabinete Corsair Carbide Series Spec-02

Fonte Corsair Modular 430W CX430M

 

O que ainda falta (esperando black friday para comprar os seguintes itens):

 

placa-mãe: Estou pensando em pegar esta (https://craftmybox.com/peca/Hg5Pk5/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350-gaming-3-rev-10)

 

Memória: https://craftmybox.com/peca/kakIdX/memoria-crucial-ballistix-tactical-blt4g4d26afta (torcendo pra abaixar o preço dessa ou de alguma DDR4. Pra começar vou de 4GB, logo que sobrar mais $$ eu coloco um pente de 8GB.

 

VGA: Penso em pegar algo que eu possa jogar jogos no médio (FPS 60 +/-) no tempo livre.

Ainda não encontrei a ideal (e com preço ideal - esperando Black Friday - ) porém devo comprar algo de até R$ 800,00 (parcelado) no máximo ou uns R$ 650,00 à vista, interface de memória 128 bit (se 192 melhor), GDDR5, e 2 coolers na placa. (Aceito recomendações)

 

 

Armazenamento: Pretendo pegar este (https://craftmybox.com/peca/LCfW23/ssd-sandisk-ssd-plus-sdssda120gg26) pra usar o SO e principais programas, e utilizar meu HD do notebook e HD externo para guardar o resto.

 

Fora a VGA que ainda não decidi - visto que agora teve lançamento das novas GTX e talvez o preço das outras caiam ainda mais - a build está boa ou deveria mudar algo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...