Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arrisco colocar essa placa de vídeo na minha fonte?


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

Meu PC:

i5 2310

2x 4gb de ram = 8gb

HD 1TB

Placa de video: uso r7 240. Comprei uma GTX 1050 TI

 

Minha duvida é a seguinte compreio uma GTX 1050TI pra substituir minha R7 240, só que nao sei se a fonte que uso atualmente vai segurar a placa de video.

Vou deixar a foto da minha fonte em anexo, OBRIGADO!

sdfsdf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Compre uma fonte decente. Esse tipo de fonte só serve pra diminuir a vida útil da placa de vídeo e outros componentes.

mas sera que nao poderia usar até ter dinheiro pra comprar um fonte? tendo em vista que estou zerado hoje? 

 

se você pudesse me indicar uma fonte que aguentasse na faixa dos $100~$120 eu agradeceria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luana 1996

 

Ninguém no Fórum, em sã consciência, te diria pra arriscar.. Diria pra esperar juntar uma grana à mais, pra comprar uma fonte decente.. Aliás, 100 reais apenas pra fonte boa, não rola..

 

Mas é aquilo: a gente só pode te aconselhar.. Quem vai decidir como agir será você.. A 1050Ti é uma placa de consumo baixo, mas essas fontes genéricas são uma "brincadeira" de Roleta Russa: nunca se sabe o que vem..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a 1050Ti pede 27 A na linha 12 V. A sua placa entrega 22 A. Sabe o que acontece? Ou queima fonte e neste processo corre o risco de queimar outros componentes; ou detona os capacitores da placa-mãe, que vão trabalhar com sobrecarga para alimentar o slot PCI-e, isto se ligar!

 

Como a galera falou, aproveita a promoção... CX 430 a 180,00, bom demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Cara, a 1050Ti pede 27 A na linha 12 V. A sua placa entrega 22 A. Sabe o que acontece? Ou queima fonte e neste processo corre o risco de queimar outros componentes; ou detona os capacitores da placa-mãe, que vão trabalhar com sobrecarga para alimentar o slot PCI-e, isto se ligar!

 

Como a galera falou, aproveita a promoção... CX 430 a 180,00, bom demais. 

27 amperes ? Acho que se enganou, isso daria  324 W ! Uma 1050ti usa 1 conector de 6 pinos PCIex de energia, e puxa no máximo ( limites teóricos ) 150W da fonte ( 75W do slot e mais 75W do conector ).

Agora, realmente estas fontes GENÉRICAS são uma caixinha de surpresa, podem suprir a carga informada como podem ter variação já com metade da potência mencionada.

Ideal realmente é você comprar uma fonte descente. Qualquer outra opção  é por sua conta e risco!

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Cara, a 1050Ti pede 27 A na linha 12 V.  

Ela pede menos de 10A da linha de 12V

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_1050_Ti_G1_Gaming/27.html

 

Usualmente, ela nem tem conector de energia.. Essa da Gigabyte do teste, mesmo com conector extra, não passa dos 75 Watts de consumo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
41 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Cara, a 1050Ti pede 27 A na linha 12 V.

Além do que o pessoal já disse, é importante frisar: essas informações de fonte recomendada pelo fabricante da placa de vídeo devem ser ignoradas.

adicionado 1 minuto depois

@Luana 1996 Tópicos de mesmo assunto unidos. Favor não criar mais de um tópico sobre o mesmo assunto. Obrigado.

 

@Math.Pi Apenas para notificar dos posts movidos com a união dos tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, E. Soares disse:

@Luana 1996 aproveite a pruuumoção de hoje da pichau, a 430w da corsair ta muito barata mesmo....

 

 

 

1 hora atrás, Math.Pi disse:

CX 430

180 reais

então eu até pagaria, mas so tenho realmente 120 reais pra pagar a vista (eu tenho mais dinheiro mas é pra gastos pessoais). Acho que vou ter que esperar até receber de novo pra testar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luana 1996 disse:

então eu nunca troquei fonte, elas são padroes ou tenho que ver uma que encaixe na minha placa-mãe?

 

Obrigado! 

E tudo padronizado.. A não ser que, você tenha um PC da Dell, HP, Lenovo ou similares, tem risco de encaixes diferentes..

 

Não sendo o seu caso, tudo é padrão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Luana 1996 disse:

Se for usar fonte genérica, use a sua.. Não jogue grana fora, comprando uma fonte tão ruim, quanto a que tem hoje..

 

Em fontes, "não tem almoço grátis".. Qualidade, tem custo..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

Se for usar fonte genérica, use a sua.. Não jogue grana fora, comprando uma fonte tão ruim, quanto a que tem hoje..

 

Em fontes, "não tem almoço grátis".. Qualidade, tem custo..

Essa fonte que mandei o link tambem e generica? Desculpe a ignorância nao entendo nada de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, Luana 1996 disse:

Essa fonte que mandei o link tambem e generica? Desculpe a ignorância nao entendo nada de fonte.

Sim, a fonte do link que você mandou é um produto genérico de péssima qualidade feito para enganar.

 

Recomendações, em ordem de níveis por qualidade e custo x benefício:

 

1) Cooler Master GX 450 Storm, Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair VS 400, EVGA 450B;

3) PCYes! Shocker 400, EVGA 430 White.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bom dia a todos

Meu pc:

I5-2310

2X4GB KINGSTON = 8GB

H61-VG3

HD 1TB

R7 240 (VOU TROCAR)

QBEX 300W

 

A questão é a seguinte:

Comprei uma GTX 1050 TI (já estou com ela em mãos) pra substituir minha R7 240, meu primo usava ela com fonte genérica e nunca teve problema nenhum (fonte era dele comprei usada).

Eu estava prestes a conecta-la a meu computador, porque como é uma fonte que consome so 75w e nao precisa de conector externo eu nao precisaria de fonte de w reais, o problema é que eu vi os topicos aqui e todo mundo diz que se eu ligar a placa de video em fonte generica meu pc explode.

 

Pra eu comprar uma fonte novo vou ter que gastar em torno de 200 reais com ela + 100 reais pro tecnico instalar (ja cotei) e não tenho esse dinheiro, comprei a placa ja usada.

Meu primo usava em fonte generica e nunca teve problema de nada queimar

 

O que eu faço

coloco essa placa com minha fonte generica mesmo, ou tento passar a placa pra frente, pois n vou ter 300 reais livres nem estão cedo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Luana 1996 disse:

fonte de w reais,

Antes de qualquer coisa, um esclarecimento: não existe essa de "watts reais", isso é gíria de brasileiro. Essa expressão só se fala aqui, e em mais nenhum outro lugar do mundo, é uma besteira que só é usada por dois tipos de pessoas: as que não entendem nada de fonte e as que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as pessoas do primeiro tipo.

 

Fonte tem Watts. Ponto. Não é "watts reais", é apenas "Watts".

 

 

11 minutos atrás, Luana 1996 disse:

Eu estava prestes a conecta-la a meu computador, porque como é uma fonte que consome so 75w e nao precisa de conector externo eu nao precisaria de fonte de w reais, o problema é que eu vi os topicos aqui e todo mundo diz que se eu ligar a placa de video em fonte generica meu pc explode.

Quanto ao seu PC, não é questão de ter potência suficiente, é questão de ter energia de qualidade, coisa que provavelmente sua fonte não vai conseguir. E mesmo que consiga, usar fonte genérica é brincar de roleta russa: pode passar 10 anos sem dar problema, ou então pode explodir (e quem sabe até levar o resto do PC junto) já na primeira ignição.

 

Em outras palavras, não faça isso, espere até ter uma fonte nova antes de colocar a 1050ti. O que você deveria ter feito era ter comprado uma placa mais fraca e usado parte do dinheiro na fonte nova, mas já que não fez isso, deixe a 1050ti guardada e coloque a R5 240 para vender; quando conseguir, aí você vai ter o dinheiro para comprar a fonte nova.

 

13 minutos atrás, Luana 1996 disse:

Pra eu comprar uma fonte novo vou ter que gastar em torno de 200 reais com ela + 100 reais pro tecnico instalar (ja cotei) e não tenho esse dinheiro, comprei a placa ja usada.

Cara... outro dia mesmo a Pichau estava com promoção de CX430 por 190R$. Aguente aí a Black Friday e fique de olho nessa fonte (e também monitore o preço no Kabum, vai que...), é ela que você deve comprar.

 

Ah, e quanto à instalação, você pode fazer por si mesmo. É um processo super fácil, não gaste 100R$ nisso. Passe aí um sabadão vendo tutoriais de como montar PC, eu tenho certeza que você consegue sozinho e/ou com a ajuda aqui do pessoal do fórum.

  • Curtir 4
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...