Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação correta water cooler


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Recentemente comprei esse WC http://www.mymax.ind.br/produtos/water-cooler-algor-intel-e-amd-preto-led-azul/, mas ocorreu que as temperaturas estão variando muito, em idle ficando em torno de 40 ~ 52  e jogando chegando à 72º, qual possível causa dessas temperaturas, lembrando que o problema maior é a grande oscilação quando está em idle. O Fan do radiador está virado para dentro do computador, mas eu já tentei inverter o fan e não resolve.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta básica, por acaso você retirou o plástico de proteção que veio no dissipador do WC ? 

O ventilador deve SOPRAR o ar no radiador, jogando o ar quente para fora do gabinete.

Outra coisa, ficou bem POSICIONADO e apertado os parafusos do WC no suporte em cima do processador ? Tive um amigo que NÃO APERTOU os parafusos , só encostou pensando que não deveria dar aperto nos mesmos, ocasionando esse mesmo defeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração :

 

- i7 3770

- B75

- Gtx 1060 6gb

- Memoria 8 gb HyperX

- Fonte 450M Corsair

 

Então, é o primeiro WC que eu monto, aparentemente parece tá tudo bem firme, mas está oscilando demais eu creio que eu devo ter instalado algo errado, em idle a temperatura varia de 40,42,47 de segundo em segundo isso sem eu mexer em nada. Estou no trabalho, peguei essa imagem para ilustrar, ficou exatamente assim, meu gabinete é um aerocool vs3 advance.

wc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Cleverton Barros disse:

Configuração :

 

- i7 3770

- B75

- Gtx 1060 6gb

- Memoria 8 gb HyperX

- Fonte 450M Corsair

 

Então, é o primeiro WC que eu monto, aparentemente parece tá tudo bem firme, mas está oscilando demais eu creio que eu devo ter instalado algo errado, em idle a temperatura varia de 40,42,47 de segundo em segundo isso sem eu mexer em nada. Estou no trabalho, peguei essa imagem para ilustrar, ficou exatamente assim, meu gabinete é um aerocool vs3 advance.

Variação em idle é normal, sempre tem alguma coisa no plano de fundo.

 

De qualquer forma, não se preocupe muito com as temperaturas, estão em uma faixa segura. A única coisa que você fez de errado é colocar as mangueiras na parte de cima; gire o radiador para que elas fiquem em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...