Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte para a GT710


Posts recomendados

Beleza galera?!

Seguinte, eu tenho um pc aqui com placa POS-PIG41BA 45nm com 4GB de RAM DDR2 e fonte 250w e ganhei uma GT710, to vendo um processador pra tentar dar um melhor desempenho. Vi um Xeon X5450 quad 3.0 (mas vi que consome muita energia), e vi também o Core 2 Quad Q9400 2.66.. Queria uma indicação, se tiver fora esses também, pode ser também.. O qual está no pc é um celeron E3400.. Ah, e se ambos estes que citei, se são compatíveis com minha placa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Imakuni disse:

Nem perca tempo trocando o processador: essa placa de vídeo é tão fraquinha que mesmo um processador básico como o seu já dá conta.

Particularmente eu discordo, principalmente pelo fato dele nem ter citado qual processador tem atualmente.

 

Qual seu processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gambiarra do Xeon X5450 só funciona em algumas placas (chipsets específicos), melhor pegar o Core 2 Quad Q9400 ou até o Core 2 Quad Q9550 que foi um bom processador na sua época.

 

Obs: O padrão da memória RAM do computador é independente do padrão da memória da placa de vídeo.O que importa é o padrão de conexão da placa-mãe com a da placa de vídeo.

 

Agora que eu vi que tem fonte genérica de 250w. Recomendo muito comprar pelo menos uma fonte da Corsair VS400 ou a CX450 uma fonte bem melhor e um pouco mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, SamucaFO disse:

A Gambiarra do Xeon X5450 só funciona em algumas placas (chipsets específicos), melhor pegar o Core 2 Quad Q9400 ou até o Core 2 Quad Q9550 que foi um bom processador na sua época.

 

Obs: O padrão da memória RAM do computador é independente do padrão da memória da placa de vídeo.O que importa é o padrão de conexão da placa-mãe com a da placa de vídeo.

 

Agora que eu vi que tem fonte genérica de 250w. Recomendo muito comprar pelo menos uma fonte da Corsair VS400 ou a CX450 uma fonte bem melhor e um pouco mais cara.

Samuca, você saberia me dizer se essa minha placa suporta DDR3, se sim, até quanto?

Pois eu li que suporta até 8GB, porém, eu particularmente, acho que não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, SamucaFO disse:

@Felipe.Ruf A sua placa-mãe suporta 8GB no padrãoDDR2 no total.

No caso seriam 4 pentes de 2GB DDR2 667mhz, 800mhz ou 1066mhz o máximo que pode colocar na sua placa-mãe.

As quais estou usando são dois pentes de 2GB de 800mhz..

Logo, se eu aplicar mais dois iguais, junto da GT710 a qual já tenho + o processador e mais uma nova fonte, daria um ganho de desempenho e qualidade por mais um tempinho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, SamucaFO disse:

Antes de se precipitar e fazer algum gasto bobo gostaria de perguntar quanto você poderá gastar no total no seu upgrade.

Não tenho um valor total sabe.. Processador e memória eu vou importar, então vou gastar pouco.. A placa de vídeo, eu já tenho.. O que irá me sair "caro", será só a fonte, mas acredito que eu encontre até uns 200,00 né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SamucaFO disse:

A fonte está entre R$215 na Kabum ou até uns R$20,00 mais cara em outras lojas.

A VS400 eu achei por 199.00 com frete grátis no ML, já a CX450 por 240.00 também com frete grátis..

Ah, esses processadores, são quantos Watts? Eu vi de 85, 90, 125..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe.Ruf Para sua configuração, o Q9400 já vai ser suficiente. Mas se puder, pegue o Q9550.

Sua placa-mãe só tem dois slots de memória, correto? Como não se encontram mais pentes de 4GB DDR2 para Intel, mas apenas pentes de 2GB, você ficará limitado a 4GB (2x2).

A GT 710 é fraquinha, mas dá para rodar alguns jogos leves de boa no low com resolução HD.

Quais jogos pretende rodar nesse PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, rodrigops disse:

@Felipe.Ruf Para sua configuração, o Q9400 já vai ser suficiente. Mas se puder, pegue o Q9550.

Sua placa-mãe só tem dois slots de memória, correto? Como não se encontram mais pentes de 4GB DDR2 para Intel, mas apenas pentes de 2GB, você ficará limitado a 4GB (2x2).

A GT 710 é fraquinha, mas dá para rodar alguns jogos leves de boa no low com resolução HD.

Quais jogos pretende rodar nesse PC?

Tenho jogado LOL no full low em 50fps e The SIMS 3..

Depois de trocar, se der, World of WarCraft..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...