Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hudsonborba

acesso externo sendo bloqueado

Recommended Posts

Boa Tarde 

Depois de muito quebrar a cabeça, estou gritando por socorro.

O meu problema consiste no seguinte, tenho uma rede com 20 PCs mais o servidor que tem como S.O instalado o windows server 2012, nesse servidor está instalado o glassfish, o sistema, e o banco de dados da loja em que trabalho. O problema consiste no seguinte: Devido à demanda de atendimento à fornecedores foi instalado um sistema para que os mesmos pudessem preencher uma cotação online com acesso de onde estiverem, esse sistema usa o glassfish para funcionar, só que ninguém consegue acesso ao sistema de cotação, quando digitamos o endereço externo no navegador o mesmo chega ao servidor e mostra uma tela toda branca com apenas os campos usuário e senha, quando na verdade deveria mostrar a imagem do logo da empresa e os campos para preenchimento de usuário e senha. Tentamos preencher os campos com usuário e senha que já haviam sido previamente cadastrados e clicamos em entrar, mas nada acontece a tela continua toda branca, mostrando apenas os dois campos.

O modem que está aqui é o modelo dlink dsl-2500e, com a porta 8080 liberada para o acesso externo apontando para um dlinkddns, o acesso interno eu consigo, mas de apenas 1 máquina e no I.E, pelo chrome não vai, o acesso externo só consegui de uma máquina que é exatamente essa que estou usando no momento, da minha máquina consigo acesso interno e externo, porém somente da minha máquina, já testei nas outras 19 máquinas, mas em nenhuma delas consegui acesso.

O IP aqui daqui é dinâmico.

Existe algo que eu possa fazer?

Editado por hudsonborba

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Se até mesmo internamente você tem problemas, então o problema concentra-se pelo menos no GlassFish. Você cita que criou uma regra de porta (8080) no modem, mas esta porta 8080 também está configurada no GlassFish? Caso não, altere e faça os testes internamente:

https://stackoverflow.com/questions/18045897/how-to-run-glassfish-4-on-port-80-instead-of-8080-root-access-is-not-an-issue

Se internamente ocorrer tudo bem, teste externamente.

O ideal também é que você use o servidor com IP fixo e esse IP fixo usado na regra de redirecionamento de portas do modem. EX 192.168.0.2.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ciro Obrigado

Deu Certo e está funcionando!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais