Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDMI dos equipamentos queimando!


Posts recomendados

Olá a todos, boa tarde!

 

Tenho tido um problema com meus equipamentos e estou completamente perdido! Preciso da ajuda de vocês!

Tenho uma TV 4k LG com um ano de uso, funcionando perfeitamente. 

Conectado a ela, tenho uma série de equipamentos de HT que começaram, sequencialmente a apresentar defeitos. Não sei o que fazer!

Para proteção da rede elétrica, possuo um Belkin PF60 e, conectado à ele um Receiver Yamaha Rx-v673 e, na sua saída HDMI um Splitter (Rocketfish) de sinal que divide e manda sinal para um projetor Optoma e para a TV que citei ali em cima.

Conectado à esse Receiver, tenho um PS4, NET, Apple TV e KdLinks.

Os problemas começaram quando meu aparelho da NET queimou a saída HDMI ( sinal saía dele, ia para o Receiver, para o Splitter e finalmente para a TV).

Aparelho trocado, coloquei outro aparelho da NET no local que, para minha surpresa, 3 meses depois queimou novamente a saída HDMI ( quase derreteu a placa interna).

Troquei outra vez e estou no terceiro.

 

No mês passado, aconteceu novamente. Só que, desta vez, queimou o HDMI do meu Receiver, que é conectado ao splitter e, deste para a TV.

 

Achei que o problema de queima seria meu Receiver, que tem uns 3-4 anos de uso...

 

Para continuar jogando PS4, conectei o mesmo DIRETO na TV (visto que estou sem Receiver) e comecei a jogar.... para a minha tristeza, em 3 semanas queimou ele! Ainda não mandei arrumar, mas provavelmente o HDMI do mesmo é que deu problema, visto que não sai mais imagem na TV, apesar dele ficar ligado normalmente...

 

Alguém pode me dar uma luz? Seria possível o HDMI da Tv estar mandando muita energia para os equipamentos e estar queimando eles? Se sim, vocês sabem de algum "filtro" que possa ser colocado no HDMI para proteger os equipos? Na proteção da energia eu tenho o Belkin...

 

Ou, se vocês conhecerem algum tecnico que possa vir até em casa ( moro no ABC) e dar uma medida se está tudo ok, tb agradeço a indicação....

 

Muito obrigado a quem puder ajudar, ou, pelo menos, para quem puder mandar vibrações positivas para meu Home.... :)

 

Abs!

 

Guilherme

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...