Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa memória é compatível?


BasLN

Posts recomendados

Fala galera, boa noite. Eu montei uma workstation nova e gostaria de saber se essa memória que eu tinha em uma máquina antiga aqui funciona na minha máquina nova (estou vendo que consigo aproveitar para não deixar parado) - foto em anexo.

 

A nova máquina possui a seguinte configuração:

- MOBO ASUS PRIME Z270M-PLUS DDR4

- CPU I7 7700K

- MRAM Corsair Vengeance 2x8 2400 mhz DDR4

- Video GTX 1070 8GB GDDR5

 

E o resto acho que não vem a ser relevante,

 

Desde já agradeço

 

Untitled-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, BasLN disse:

A nova máquina possui a seguinte configuração:

- MOBO ASUS PRIME Z270M-PLUS DDR4

- CPU I7 7700K

- MRAM Corsair Vengeance 2x8 2400 mhz DDR4

- Video GTX 1070 8GB GDDR5

Não funcionará. Nem dá para instalar no slot de memória.

Sua placa é DDR4 e sua velha memória é DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me pergunto que workstation é essa que usa Z270 e i7 7700k... e isso não é sendo irônico, eu realmente quero saber para quê você tem uso para isso ao em vez de alguma outra coisa (digamos, um Ryzen).

 

 

De qualquer forma, sua RAM não é compatível. Se não tiver outro uso para ela, é melhor por para vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Não funcionará. Nem dá para instalar no slot de memória.

Sua placa é DDR4 e sua velha memória é DDR3.

 

Opa, muito obrigado Wagner!

 

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Me pergunto que workstation é essa que usa Z270 e i7 7700k... e isso não é sendo irônico, eu realmente quero saber para quê você tem uso para isso ao em vez de alguma outra coisa (digamos, um Ryzen).

 

 

De qualquer forma, sua RAM não é compatível. Se não tiver outro uso para ela, é melhor por para vender.

 

Cara, não vou fingir que sou experiente porque não sou. o que eu fiz foi buscar o máximo de informação disponível sobre as peças que eu queria para os fins que eu precisava e aí fui analisando benchmark. Fiquei na dúvida sim entre o R1700 e o 7700K, e para multiprocessamento o R1700 era sim muito melhor, mas para todo o resto o i7 7700K era coisa de 20-140% mais eficiente. Não achei que seria ideal focar em multiprocessamento apenas.

 

Com relação a MOBO, eu fui analisando o melhor custo-benefício e compatibilidade. Pegava uma, analisava a melhor build p ela, montava outra, analisava a melhor build, colocava uma contra a outra e observava isso e aquilo e assim fui indo.

 

Enfim, estou MUITO feliz com a minha build, muito mesmo. Ela atende perfeitamente o que eu precisava - processamento gráfico pesado para compatibilização de projetos e de vez em quando games. Não me arrependo nem um pouco de ter pego um 7700k ao invés de um R1700 e fica aí a comparação:

 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-7700K-vs-AMD-Ryzen-7-1700/3647vs3917

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, BasLN disse:

Opa, muito obrigado Wagner!

De nada. Montei um conjunto igual na MOBO Aorus da Gigabyte com o z270 para meu irmão e o PC está um monstro.

Só as memórias que são Gskill de 32GB. Bom trabalho e não se esqueça da diversão.

É um PC para durar mais de 10 anos. O dia que ficar fraco para games ainda será "super" para trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...