Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BasLN

Essa memória é compatível?

Recommended Posts

Fala galera, boa noite. Eu montei uma workstation nova e gostaria de saber se essa memória que eu tinha em uma máquina antiga aqui funciona na minha máquina nova (estou vendo que consigo aproveitar para não deixar parado) - foto em anexo.

A nova máquina possui a seguinte configuração:

- MOBO ASUS PRIME Z270M-PLUS DDR4

- CPU I7 7700K

- MRAM Corsair Vengeance 2x8 2400 mhz DDR4

- Video GTX 1070 8GB GDDR5

E o resto acho que não vem a ser relevante,

Desde já agradeço

Untitled-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, BasLN disse:

A nova máquina possui a seguinte configuração:

- MOBO ASUS PRIME Z270M-PLUS DDR4

- CPU I7 7700K

- MRAM Corsair Vengeance 2x8 2400 mhz DDR4

- Video GTX 1070 8GB GDDR5

Não funcionará. Nem dá para instalar no slot de memória.

Sua placa é DDR4 e sua velha memória é DDR3.

Compartilhar este post

Link para o post

Me pergunto que workstation é essa que usa Z270 e i7 7700k... e isso não é sendo irônico, eu realmente quero saber para quê você tem uso para isso ao em vez de alguma outra coisa (digamos, um Ryzen).

De qualquer forma, sua RAM não é compatível. Se não tiver outro uso para ela, é melhor por para vender.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 14 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Não funcionará. Nem dá para instalar no slot de memória.

Sua placa é DDR4 e sua velha memória é DDR3.

Opa, muito obrigado Wagner!

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Me pergunto que workstation é essa que usa Z270 e i7 7700k... e isso não é sendo irônico, eu realmente quero saber para quê você tem uso para isso ao em vez de alguma outra coisa (digamos, um Ryzen).

De qualquer forma, sua RAM não é compatível. Se não tiver outro uso para ela, é melhor por para vender.

Cara, não vou fingir que sou experiente porque não sou. o que eu fiz foi buscar o máximo de informação disponível sobre as peças que eu queria para os fins que eu precisava e aí fui analisando benchmark. Fiquei na dúvida sim entre o R1700 e o 7700K, e para multiprocessamento o R1700 era sim muito melhor, mas para todo o resto o i7 7700K era coisa de 20-140% mais eficiente. Não achei que seria ideal focar em multiprocessamento apenas.

Com relação a MOBO, eu fui analisando o melhor custo-benefício e compatibilidade. Pegava uma, analisava a melhor build p ela, montava outra, analisava a melhor build, colocava uma contra a outra e observava isso e aquilo e assim fui indo.

Enfim, estou MUITO feliz com a minha build, muito mesmo. Ela atende perfeitamente o que eu precisava - processamento gráfico pesado para compatibilização de projetos e de vez em quando games. Não me arrependo nem um pouco de ter pego um 7700k ao invés de um R1700 e fica aí a comparação:

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-7700K-vs-AMD-Ryzen-7-1700/3647vs3917

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    18 minutos atrás, BasLN disse:

Opa, muito obrigado Wagner!

De nada. Montei um conjunto igual na MOBO Aorus da Gigabyte com o z270 para meu irmão e o PC está um monstro.

Só as memórias que são Gskill de 32GB. Bom trabalho e não se esqueça da diversão.

É um PC para durar mais de 10 anos. O dia que ficar fraco para games ainda será "super" para trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais