Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do meu novo Notebook


Posts recomendados

Então pessoal, comprei um Acer Aspire F5-573G-75A3, intel core i7-7500U, 2.7Ghz up to 3.5 GHz, com uma nVidia GeForce 940MX 4GB, 8GB de RAM e 1000 de HD. Parece uma boa configuração, o problema é que no dia que chegou notei que muitas vezes o touchpad não respondia devidamente, o desempenho geral do processador também não parecia superior ao meu Desktop i5 (já ouvi falar que por ser notebook o desempenho pode baixar, se puderem me tirar essa dúvida também). Jogo bastante League of Legends e notei que muitas vezes ele "engasga" e fica travado por meio ou 1 segundo (quem joga sabe o quanto atrapalha), já baixei a qualidade de video do jogo mas o esgasgamento continua, além de o FPS do jogo não superar muito o do meu Desktop que tem uma GTX650 2GB. Entrei em contato com a Acer e a atendente me disse que quanto ao engasgamento pode ser por que o notebook não foi projetado para games e o resfriamento é diferente (não acreditei muito), mas quanto ao touchpad ela disse que deve ser mandado pra central de reparo, para analisarem. Então minha dúvida é: Será que está tudo normal com ele (por ter ouvido falar que o notebook tem desempenho rebaixado),e se não estiver, vale a pena enviar o notebook para o conserto, correndo o risco de voltar a mesma coisa? Acham que realmente tem algo errado com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Breno Vergílio Sim, o desempenho de Notebook vs. PC pode ser pior, dependendo das configurações é claro... Ainda mais que sua versão de processador é "U", ou seja, "Ultra-low power", que tem um desempenho menor por conta do baixo consumo de energia.

 

Quanto aos problemas de performance... Pode ser temperatura, da uma olhada nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...