Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogar jogos atuais no medio/ alto


TheBunyfufu

Posts recomendados

Olá, sou novo por aqui, tenho em mente criar um computador melhor do que eu tenho agora e eu queria saber de vocês se alguém poderia me ajudar, pois, montei essa configuração e queria saber se esta tudo bem....
 

Processador- i5.7600 kaby lake

placa-mãe- Asus Prime Plus b250M

Placa de vídeo- Gtx 1050ti 4gb Oc (gigabyte)

Ram- 1x8 kingston 2400mhz (single rank)- pretendo fazer o dual channel futuramente com outra memoria que irei aaadicionar

Fonte - corsair cx600, 600w 80 plus bronze

Hd já tenho de 1 tb (novo)

Gabinete tambem !

 

Esta bom para um começo ou tem algo de errado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 não.Ou compre algum Ryzen 5 ou veja entre as opções da oitava geração.Apenas tenha a consciência de que na oitava geração só serão estes processadores que foram lançados. Octacores e outras melhorias só virão na outra geração que será lançada daqui a poucos meses. O AM4 dos Ryzen terão suporte até 2020 e terão mais duas ou três gerações totalmente compatíveis sem a malandragem da transição da 7ª para a 8ª geração onde a limitação é por imposição da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU PC ATUAL :

placa-mãe- (Gigabyte Ga-eq45m-s2)
Placa de video- (Geforce 9600gt)
HD- (1TB) -
Memoria- (4GB RAM ddr2)-
Processador- (Intel core duo 3.0Ghz e8400)
Fonte- (Atx Mymax Gamer 600w)

 

Bom o meu orçamento é de 2.300 reais, sendo que o gabinete e a fonte e os coolers vou receber de ''presente''

 

AGORA SE TRATANDO DO NOVO PC :

qual o erro na configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, TheBunyfufu disse:

 eai amigo??

A primeira coisa a fazer é comprar uma fonte que presta; uma CX430 já vai dar de sobra. Ou se quiser, a CX500, vai permitir placas do nível da Gtx 1080.

 

Feito isso, é trocar a plataforma; pegue um Ryzen 1400, mobo B350 e 8gb DDR4. Para a placa de vídeo, uma Gtx 1060 6gb; considerando os descontos da Black Friday, você provavelmente consegue pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Mas como eu disse pro amigo ali, eu vou adquirir essa fonte de 600w de uma vez pelo fato de no futuro, daqui 1 ou 2 anos quando eu for fazer um upgrade no pc, não precisa trocar a fonte e sim a mobo, cpu, vga e acrescentar mais uma memoria e ssd(s), enquanto a placa de video, eu não curto muito e nao entendo sobre a familia amd, a mobo 350 porque eu pegaria ela ? qual a diferença dela pra b250? e sobre a placa de video, talvez eu pegue uma 1060, mas eu escolhi a 1050 4gb pelo fato de ela entrar no meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, TheBunyfufu disse:

@Imakuni Mas como eu disse pro amigo ali, eu vou adquirir essa fonte de 600w de uma vez pelo fato de no futuro, daqui 1 ou 2 anos quando eu for fazer um upgrade no pc, não precisa trocar a fonte

Você pretende pegar uma Gtx 1080ti? Só lembrando, é uma placa de 3500R$. Se você acha que vai fazer isso daqui a um ano ou dois, beleza, pegue uma CX550 que já fica com mais do que folga.

 

Agora, se você é um mortal que nem nós e não tem tanto dinheiro para gastar, então não precisa de tudo isso. Pegue a CX500 mesmo se você acha que vai colocar uma Gtx 1080~1070.

 

3 minutos atrás, TheBunyfufu disse:

a mobo 350 porque eu pegaria ela ? qual a diferença dela pra b250?

Porquê você precisa de uma placa-mãe que suporte um Ryzen para poder pegar o Ryzen 5 1400, então só por essa razão, a B250 (que é para Intel) já cai fora. E entre uma A320 e uma B350, a B350 permite fazer overclock, coisa que é obrigatório para esses processadores Ryzen.

 

5 minutos atrás, TheBunyfufu disse:

e sobre a placa de video, talvez eu pegue uma 1060, mas eu escolhi a 1050 4gb pelo fato de ela entrar no meu orçamento.

Como eu falei, você consegue enfiar tudo no orçamento se aproveitar os descontos da Black Friday.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas agora é sobre  a mobo, voce quis dizer pra mim que a b250m nao vale a pena ? eu pretendo ficar com a intel mesmo, pelo fato de eu gostar e conhecer melhor que a familia amd, e foi a unica mobo boa que encontrei compativel com cpu, memoria  e com um preço mais acessivel, e se eu conseguir alguma coisa na BF, pegarei um i7 e uma gtx 1060 6gb  e talvez mais um pente de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...