Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Chico Amaro

Programas não conectam ao servidor de login

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!

 

Resolvi pedir ajuda aqui depois que os suportes técnicos oficiais não conseguiram resolver nem diagnosticar meu problema.

Há algumas semanas, alguns programas do Windows pararam de conseguir se conectar ao servidor. Outros programas funcionam normalmente com a internet, como navegadores, Google Fotos, etc.

 

Os programas que não estão funcionando:
- Google Earth
- Memsource (um programa para tradução profissional que uso para trabalhar)

No Google Earth, a mensagem que aparece cerca de um minuto após ser iniciado é: "O Google Earth não pode entrar em contato com o servidor de login. Verifique se você está conectado à internet e tente iniciar o aplicativo novamente. (Código de erro: c000000c).
No Memsource, a mensagem que aparece após uns 30 segundos é "Error: No connection".

 

Algumas coisas que eu já tentei sem sucesso:
- Desinstalar/reinstalar/atualizar os programas (inclusive removendo registros, etc.)
- Criar regras de permissões para esses programas no Firewall do Windows
- Desabilitar o Firewall do Windows
- Desabilitar o antivírus (Avast)
- Ligar e desligar o roteador

 

Além disso, instalei o Memsource em outro PC e o mesmo problema ocorreu (na mesma rede Wi-Fi).

Outra coisa que notei (não sei se é algo comum ou se tem relação com o outro problema): no Firefox, quando eu vou fazer login em uma página "http" (que não é "https"), aparece a mensagem "Esta conexão não é segura. Dados inseridos aqui pode, ser comprometidos."

(Uso Windows 10 em um PC e Windows 7 em outro)

 

Agradeço antecipadamente pela ajuda de vocês.

Att,

Chico

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

O último problema citado por você denota um problema com sua rede. Resete e reconfigure o seu roteador, troque as credenciais de acesso a ele após o reset.

 

Teste se o problema persiste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×