Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Críticos do fórum dizem que é muito rígido por isso organizado

Recommended Posts

Não entendi bem o proposito do tópico, poderia ser mais claro em qual é o seu objetivo? Além disso, o debate desse link aconteceu a mais 4 anos atrás... muitas coisas já mudaram de lá pra cá.

• Curtir 2
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sim mudaram, antes tinha rigidez e insensatez por parte de alguns moderadores, essa questão foi equacionada, cheguei ao acaso nesse link, não fiquei "garimpando ou pesquisando" e independente do tempo, o conceito dos caras é que aqui tem organização por ser digamos rígido, frequentei o boadica, do Rio de Janeiro,  por quase 15 anos, o baboo, aquele do japonês (não lembo o nome), outros de gps e outras coisas, nesses as coisas são realmente bem mais "soltas", aqui talvez falte uma dose de "relax" como um "off tópic" por exemplo, parece que tem para os Vips...mas sinceramente não quis de forma nenhuma denegrir o fórum, pelo contrário, foi mas no tom de elogio, apesar de considero também um espaço autoritário porque acham que "moderadores tem fé pública", estão sempre certos, e também quando o assunto não agrada ou deletam ou trancam o tópico sumariamente, você já leu minhas participações, não sou expert ou nenhum estudioso no assunto, mas procuro compartilhar experiências que por vezes valem mas do que teoria.

Leia o que posto, pode ser coisas que não resolvam mas sempre no sentido de ajudar, nunca denegri ninguém ou postei coisas ofensivas mas tive um sem número de postagem cortadas, mudadas de lugar, está tudo salvo no sistema pode olhar agora que voce tem acesso; se vou criar um tópico que envolve placa-mãe, processador e memória o critério ao meu ver é o que o que envolve o problema principal embora envolva outros componentes, só que a gente nunca acerta, sempre está errado no julgamento; se voce usa uma formatação a mais do que querem já é motivou de deletar sumariamente...em contra partida, agindo do mesmo modo que aqui, em outro espaço por quase 15 anos tive pouquíssimos posts violados de alguma forma por causa da antipatia de um moderador, provavelmente se eu fosse um mal elemento não iria perdurar tanto tempo no mesmo lugar. A pessoa se e esmera, cria um tópico com um grande texto, coloca links que ajudam a orientar o pensamento, ai vem alguém e simplesmente corta com a alegação que está postando links de outros, com se eu fosse o único, ou então coloca uma notícia que é deletada só porque o "dono" acha que não é notícia é divulgação, isso é desdenhar de pessoas que estão aqui mais pensando em ajudar do que buscar soluções e quando faço isso o resultado é pífio; cansei de informar problemas que ocorriam aqui visando a correção já que o escopo do site é funcionar perfeito para todos e em qualquer lugar, uma das respostas que mais predominou é que "aqui está bom", mas é aqui e em outros lugares não está, então quem irá frequentar algo que não funciona????

Vou encerrar a questão repetindo que não quis fazer crítica negativa, soou mais como um elogio, parafraseando o revolucionário "Che" Guevara que disse: "É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais.."

Obs: Esses fatos citados ocorreram no passado e alguns continuam ocorrendo no presente, basta verificar o vosso servidor onde ficam armazenados tudo que é feito aqui.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, agora entendi onde quer chegar. ;) 

12 minutos atrás, misterjohn disse:

(...)nesses as coisas são realmente bem mais "soltas", aqui talvez falte uma dose de "relax" como um "off tópic" por exemplo, parece que tem para os Vips(...)

O motivo é que o CdH visa por ser um fórum mais técnico, talvez esses outros fóruns não tenham a mesma preocupação ou não se importem tanto com off topics, mas não há nada de errado nisso, é apenas a visão de cada espaço. Uns gostam de seriedade, outros de um tom descontraído, pra alguns o sucesso é ser uma completa bagunça, ninguém está errado, há equipes e usuários que se identificam com cada uma dessa politicas e vida que segue. E como você bem citou, há uma área "off topic" para os VIPs chamada Pizzaria CDH como está descrito aqui.

20 minutos atrás, misterjohn disse:

apesar de considero também um espaço autoritário porque acham que "moderadores tem fé pública", estão sempre certos, e também quando o assunto não agrada ou deletam ou trancam o tópico sumariamente

Os moderadores tem o direito de mover, editar ou apagar tópicos de acordo com as regras conforme consta nas regras, o usuário que não concorde com a ação da moderação tem o direito de argumentar com o moderador e caso não satisfeito entrar em contato com a coordenação ou administração em busca de uma solução para o caso, conforme consta nas regras, esta tem a palavra final sobre o assunto.

Seu segundo paragrafo se resume ao que eu disse acima.

Apenas um adendo que eu acho importante. Existem vários outros fóruns por ai que possam se adaptar melhor ao seu perfil ou que tenham aquilo que em sua opinião falta aqui, não só eu como outros membros da equipe também frequentamos outros fóruns, falando particularmente de mim eu frequento outros fóruns quando o assunto trata de busca de promoções em geral, entusiastas em periféricos, importação, decoração e bate papo descontraído sobre temas diversos. Existem postagens minhas não caberiam aqui no CdH, então busquei o melhor local para poder sanar minhas dúvidas ou compartilhar meu ponto de vista, no entanto quando se trata de hardware eu sinceramente prefiro pesquisar ou perguntar aqui exatamente pela seriedade. :) 

• Curtir 4
    • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Além do que o @Zucchini disse, complemento que  praticamente todas as ações tomadas pelos moderadores, passam por uma "reunião de discussão" sobre o tal tópico/post. É um procedimento que já temos adotado a um tempo. Em outras palavras, na maioria dos casos, é uma decisão em conjunto e tem funcionado muito bem.

Então alguns usuários podem até acusar de perseguição, ou de autoritarismo... e etc.. mas todo tópico irregular que é denunciado, é discutido com a equipe sobre o  destino dele.

Com tudo, os moderadores podem usar o bom senso para tomar uma decisão.

Como eu gosto de transparência, posso dizer que não é porque somos moderadores, que sempre estaremos certos. Vai haver um caso onde não sabemos o que fazer e é por isso que temos os coordenadores e/ou os demais colegas de equipe, para nos auxiliar nas decisões mais difíceis.

Antes até podíamos ser meio rigorosos nestes procedimentos, hj somos mais flexíveis, colocando em primeiro plano o diálogo com o usuário. :thumbsup: 

Editado por DiF
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Essas críticas eram realmente válida na época de tal comentários. Nós passamos por várias reformulações internas para justamente resolver esse problema de rigidez e burocracia, e você está bastante ciente de todas essas mudanças que fizemos nos últimos quatro anos.

Não vejo porque deixar este tópico aberto, pois ele refere-se a críticas que recebíamos sobre questões que já foram sanadas desde então, e sinceramente não vejo propósito neste tópico, pois não vejo objetividade em discutir algo que já foi solucionado.

Abraços.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais