Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SoulsMan

Fiz a BESTEIRA de comprar um Gabinete com a fonte em cima!

Recommended Posts

Fiz a besteira de comprar um gabinete com a fonte na parte de cima por causa do orçamento, só agora que fui ver os malefícios disso, ela chega essa semana.

 

Vou colocar nela um ryzen 5 1400 e uma 1050TI, mas nem pretendo fazer overclock. A fonte seria uma SHOCKER da pcyes de 500w.

 

Seria melhor eu deixar a porta do gabinete sempre aberta? O gabinete é um Vinik Gamer Hunter, estou com medo de superaquecer a fonte e ela quebrar em apenas 1 ano. E olha que eu já estou quebrado financeiramente.

 

Não sei se esse componentes vão fazer do meu gabinete um forno, talvez eu esteja exagerando, moro em SP e nem é tão quente aqui. O que eu faço caso eu não consiga por mais ventoinhas por causa da minha placa-mãe?

 

Gabinete:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6982/gabinete-vinik-gamer-hunter-window-mid-tower-preto-led-vermelho-sfonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SoulsMan Olá, primeiramente seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

1 hora atrás, SoulsMan disse:

Seria melhor eu deixar a porta do gabinete sempre aberta?

Jamais. Deixando aberto, você quebra o fluxo de ar projetado para o gabinete.

 

O ideal é você pedir a troca e pagar a diferença. 

Todo consumidor tem direito a arrependimento de compra. Então se eu fosse você, esperaria o gabinete chegar, mas não abrir a caixa. Deixe intacto e entre em contato com a loja explicando seu arrependimento.

 

Lembre-se, isso é garantido por lei, caso a loja não concorde, seja trocando e pagando a diferença, ou simplesmente devolvendo o seu dinheiro, procure o procom de sua cidade.

Editado por DiF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @DiF Mas chega a ser tão ruim assim que devo trocar?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @SoulsMan Ruim não é. Creio que isso talvez possa até ser questão de gosto. Não sei dizer.

    Mas, por experiência, a maioria das fontes são projetadas para sugar o ar frio que vem por de baixo do gabinete, fazendo com que ela sempre esteja em uma boa temperatura.

     

    Ao usar em cima, isso não ocorre. Pois ele estaria pegando o ar interno do gabinete inteiro e agindo como um exaustor, o qual não é a função.

     

    Antigamente, os gabinetes eram com a fonte em cima. Estas fontes tinham o fan agindo como exaustor, mas apenas da fonte e não do gabinete inteiro.

     

    Por isso sugeri a troca. 

    Editado por DiF

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @DiF E se eu usar o gabinete deitado e com a tampa? Não melhora a vida útil da fonte pelo menos?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @SoulsMan Não. Gabinete torre, foi projetado para ficar em pé.  Se quiser ficar com o gabinete, a fonte vai funcionar normalmente... mas pode ser que ela esquente mais do que o normal. 

     

    Minha recomendação é que, faça a troca do gabinete. Como consumidor você tem esse direito de pedir o dinheiro de volta.

     

    O artigo 49 do Direito do consumidor diz:

    Citação

    CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

    Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

     

    Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

     

    Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

     

    Em outras palavras, a partir do momento que receber seu gabinete em casa, você tem 7 dias para contatar a loja e exercer o direito de arrependimento. No caso vai receber seu dinheiro de volta. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×