Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da sinal de vídeo


Posts recomendados

Certo dia eu estava usando o computador e decidi desligá-lo como qualquer pessoal normal desliga um computador... no outro dia, tentei ligar de novo e ele simplesmente não deu sinal nenhum!

- Não é problema na placa de vídeo offboard pois ela é nova e eu testei em outro micro

- Não é problema na memória RAM pois o mesmo não beepa

- Não é problema na fonte pois eu testei a mesma em outro micro

- HD também descarta pois se fosse o HD pelo menos entrava na BIOS

- Meu computador costumava fazer um beep quando iniciava, porém, o monitor fica como se estivesse desligado e o computador não faz nenhum beep

- Testei ligar sem a RAM pra ver se ele beepava, sem sucesso!

 

Eu tenho o pressentimento que seja a placa-mãe ou o processador, porém, não pude testar o processador em outro micro por causa da compatibilidade...

Eu tenho 2 pontos que talvez seja, mas não estou certo que isso possa acontecer:

 

- Processador queimou por refrigeração (afinal o cooler estava sujo, porém não sei se isso é possível pois eu desliguei o computador normalmente)

- A BIOS corrompeu, busquei ajuda com parentes meus e um deles disse que a BIOS pode ter corrompido (Não sei se é possível também)

 

Alguém pode me ajudar? realmente ja tentei de tudo e não tive nenhum resultado!

 

Minha config é:

 

AMD Phenon II 4x

Asus m4a99t-m usb3
4gb RAM DDR3 

AMD Radeon 460 2gb PowerColor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descarte a probabilidade de ser processador, eles dificilmente dão defeito assim, se fosse temperatura ele simplesmente iria desarmar num uso comum. BIOS acredito que não seja, se fosse BIOS o pc ia passar video e de repente ficaria com uma tela preta com aquele digitador branquinho no canto ou ficar no logo da fabricante, etc..

 

Mesmo sabendo que não é a placa de vídeo, ja testou tira-la e liga-la sem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marcelo1110 disse:

Descarte a probabilidade de ser processador, eles dificilmente dão defeito assim, se fosse temperatura ele simplesmente iria desarmar num uso comum. BIOS acredito que não seja, se fosse BIOS o pc ia passar video e de repente ficaria com uma tela preta com aquele digitador branquinho no canto ou ficar no logo da fabricante, etc..

 

Mesmo sabendo que não é a placa de vídeo, ja testou tira-la e liga-la sem?

Sim, tenho absoluta certeza de que não é a placa de vídeo por 2 motivos:

 

- Testei ela em outro pc e funcionou normalmente

- Na hora de iniciar, não faz o beep de boot como costumava fazer na hora em que entra no sistema operacional

 

Vale dizer também que a placa de vídeo onboard estava funcionando perfeitamente antes da placa offboard, portanto eu descarto a possibilidade de ser algum problema nela.

 

Explicando melhor, nem a tela do fabricante aparece, apenas uma tela preta como se o monitor realmente estivesse desligado (que não é o caso, claro kk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que na hora de iniciar não bepa, mas se fosse com a placa de vídeo nele e ela estivesse danificada, seria a razão do pc não bepar, teve uma vez que meu pc ficou assim sem BIP e era a memória ram incrivelmente. Você ja tentou fazer um clear CMOS? tirar a pilha da bateria por alguns minutos e ver se nota mudança em algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo1110 disse:

Eu sei que na hora de iniciar não bepa, mas se fosse com a placa de vídeo nele e ela estivesse danificada, seria a razão do pc não bepar, teve uma vez que meu pc ficou assim sem BIP e era a memória ram incrivelmente. Você ja tentou fazer um clear CMOS? tirar a pilha da bateria por alguns minutos e ver se nota mudança em algo.

Já tentei também, talvez não tenha deixado tempo o suficiente sem a pilha, mas mesmo assim nada mudou... Posso tentar fazer isso de novo mas creio que não seja a memória RAM porque o único pente que eu tenho funcionou na outra máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcelo1110 disse:

Já tentou remover e colocar novamente os fios do painel frontal? alguns deles são responsáveis pela imagem e força.

Os fios do gabinete que fazem ligação com o botão de Power? Se for esses sim, refiz as conexões mas não deu em nada também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...