Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
EvoW

Temperatura muito alta no processador

Recommended Posts

Tenho um i7-860 com uma placa-mãe Asus maximus III formula e recentemente fiz alguns testes de temperatura junto ao prime 95 e notei que a temperatura do processador estava muito alta 90-99 C .

Fiquei assustado, então comprei uma pasta térmica nova e limpei totalmente o cooler+processador e apliquei a nova pasta, mas mesmo assim quando fui refazer os testes continuava a mesma temperatura, foi ai que abri o computador ligado com o prime 95 (continuava marcando a mesma temperatura) e encostei no dissipador e para minha surpresa ele estava morno

Isso quer dizer que meu processador nao esta esquentando como a temperatura dizia ? 

É possível do sensor, ter bugado/quebrado ?

Da pra arrumar isso ?

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@EvoW Use o HWmonitor e o Real Temp e veja se as temperaturas continuam as mesmas. Tire um print do HWmonitor, porque os sensores da placa-mãe também estõa altos. Qual é a sua configuração? Fonte, placa-mãe, etc.

Usou qual pasta térmica? O cooler está preso corretamente? Os quatro pinos encaixaram? 

De qualquer forma, Prime95 e cooler box não costuma dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, EvoW disse:

Tenho um i7-860 com uma placa-mãe Asus maximus III formula e recentemente fiz alguns testes de temperatura junto ao prime 95 e notei que a temperatura do processador estava muito alta 90-99 C .

Fiquei assustado, então comprei uma pasta térmica nova e limpei totalmente o cooler+processador e apliquei a nova pasta, mas mesmo assim quando fui refazer os testes continuava a mesma temperatura, foi ai que abri o computador ligado com o prime 95 (continuava marcando a mesma temperatura) e encostei no dissipador e para minha surpresa ele estava morno

Isso quer dizer que meu processador nao esta esquentando como a temperatura dizia ? 

É possível do sensor, ter bugado/quebrado ?

Da pra arrumar isso ?

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Quais os processos em execução?

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, M.B.M Computers disse:

Quais os processos em execução?

Prime95.

Compartilhar este post

Link para o post

@M.B.M Computers não sou eu que estou com o processador :D 

Para quê perguntar sobre os processos do Windows sabendo que ele está rodando o Prime95? Você pode pedir o relatório de processos do Windows com ele em repouso, mas aí não tem nada a ver com Prime :thumbsup:

Leia o post inicial dele.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Minha config é : I7-860 2.80Ghz 

Asus maximus 3 formula

8 gb ram Corsair 

Fonte Nll Px-500 atx12v

xfx 9500 GT

Usei uma pasta da Implastec e o cooler esta faltando uma trava 

Se realmente estiver essa temperatura, não é pro pc desligar?

Screenshot_1.jpg

Editado por EvoW

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, EvoW disse:

Usei uma pasta da Implastec e o cooler esta faltando uma trava 

Se realmente estiver essa temperatura, não é pro pc desligar?

Taí o seu problema, especialmete a trava quebrada. Você precisa ou comprar travas novas (Mercado Livre vende) ou comprar um cooler novo. Usar Implastec também é furada. Compre pelo menos uma Ceramique 2, que custa 15 reais na Pichau, por exemplo.

Dando uma olhada no fórum da Intel, parece que o I7-860 tem a temperatura máxima de 110ºC até desligar. Ele deve começar a fazer o throtttling acima de 100ºC, não sei. Por isso que não está desligando. De qualquer forma, são temperaturas que estão degradando o chip (ainda que o seu i7 já seja antigo e provavelmente não vai morrer até você trocar). Acho que antigamente eles eram bem mais resistentes. Hoje um i7-7700K tem o TJmax de 100ºC. Acho que o Skylake é ainda menos.

Melhor resolver isso rápido.

-------edit-------

a placa-mãe também está quente, mas não sei como são os sensores, então a CPU superaquecida pode estar influenciando nas leituras. Concerte o cooler e troque a pasta (se possível) e reveja as temperaturas para ver se a placa-mãe continua aquecendo. Ela aquece com uso normal? Trabalhando, jogando, etc? Pode ser tensão ruim da fonte, mas o HWmonitor está mostrando tensões legais (ainda que seja melhor conferir no BIOS). 

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Mas porque quando eu encosto o dedo no cooler, ele está morno ? Não era para queimar meu dedo com essas temperatura ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não pelo motivo que você citou: está faltando uma trava. Pelo jeito nem encostando direito no processador o cooler está. Tente ir numa loja de. Peças usadas e comprar um cooler novo para seu micro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais