Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Hometheater HT Z110


Posts recomendados

Bom dia pessoal, 

pequei esse home com o fusivel queimado,  e ao analisar,  tmb o mosfet SPA07N60C3 e o resistor R15 de 0,16 ohms queimados, beleza, fiz a troca, e como estava com minha lampada serie com problema, e achando que o problema era so esse liguei, e nao pra minha surpresa...kkk queimou novamente os tres componentes citados, ok, comprei e agora com a serie normal, liguei,  a lampada acendeu e ficou acessa, com pouco brilho, mais acessa, ja achei entranho, e ao ligar o aparelho, nada aconteceu e com um certo tempo a serie foi aumentando o brilho, e o dissipador do mosfet estava muito quente pra o tempo que passou, ja dei uma verificada em praticamente tudo que tem derivacao com esses componentes e nao encontrei nada errado, que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola amigo BC, desculpe a demora, e que trabalho a semana toda e so tenho tempo alguns finais de semana, bom, vamos la, retirei os CI's da placa e continuou a serie acessa forte, dai tirei a L3501 e o diodo DR32N01, com os CI's tambem fora da placa, e a serie continua forte, o pessoal me falou que isso acontecido depois de uma pancada que ele tinha levado na parte de cima, mais acredito que nao tenha nada a ver, tem uma placa metalica que fica por traz do display, e quando tinha aberto ele estava amassado, dai verifiquei na placa os pontos de solta dela, alguns tinha torado mais nao percebi nenhum curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e amigo BC, esse CI foi um dos primeiros que suspeitei, e depois que queimou a primeira vez o mosfet, fiz a troca desse CI tmb, com relação aos resistores, estão normais, so o R13 que no esquema esta 100R e na placa 330R assim como no esquema o R11 esta. mais na placa nao esta.

 

P.S ele ja veio de outra pessoa, que nao conseguiu consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo BC, vamos la novamente...rsrs bom, com relação aos diodos, todos normais, capacitor aparentemente normal, como falei anterior, ja tinha testado os fotos acopladores, e aparentemente normais, com relação ao regulador, e meio complicado de fazer teste com ele, pois ele trabalha com uma referencia pra funcionar, mais pelos testes que fiz com o multimetro analogico, obtive esses resultados:

 

KA431

1-referencia

2-anodo

3-catodo

 

com a ponteira preta, no pino de refencia, tenho um pequeno deslocamento do ponteiro, para com relação ao pino 2 e um maior deslocamento no pino 3.

do pino 2 para o 3 normal ponteira preta no 2 e vermelha no 3

 

com a ponteira vermelha, no pino de referencia, tenho deslocamento do ponteiro para o pino 2, nao se deslocando para o pino 3.

e do pino 2 para o 3 sem deslocamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e amigo, sinceramente nao sei mais o que fazer, estava pensando, o cliente falou que isso aconteceu por causa de uma pancada que ele sofreu, depois nao funcinou mais, como falei em um post anterior, existe uma tela de metal na parte de tras do display, mais como falei nao achei nada de mais nela, meio veio uma duvida agora, esse display e alimentado por AC, sera que poder ser algum curto nessa area?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como falei, olhei e nao achei nada estranho, mais vou remover e ver o que acontece.

 

Como imagina, tirei a tela e nada aconteceu, tirei o display e tambem nada aconteceu, ou melhor dizendo, mais uma vez o mosfet queimou. Acho que e melhor informar pra o cliente, que infelizmente nao tem solucao.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...