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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LeandroSports

Sinal do wifi fraco

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Boa tarde!

Estou com um problema em minha rede que mesmo estando do lado do roteador o sinal do wifi fica fraquissimo. Já troquei o roteador, e testei em outros notebooks a conexão e ainda sim do lado do aparelho o sinal fica ruim.O técnico da vivo veio e também fez o teste de velocidade e disse estar tudo normal. Não consigo entender o que pode ser, alguem tem alguma ideia? Não sei o que fazer...e preciso da internet para trabalhar!

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- Se você está ao lado do Roteador, porque não pluga Cabo de Rede do Roteador até a Placa de Rede da Máquina

- Aliás é o primeiro Teste que sempre deve ser efetuado

 

Qual é a Marca / Modelo do Equipamento da Vivo ?

 

E qual é a Marca / Modelo do Roteador ?

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  • Autor do tópico
  • @Naldo Volpe Sim, como pode ver na imagem eu cheguei a plugar o cabo para usar no note. Mas o problema em questão é o sinal mesmo, eu preciso usar o notebook pelo wifi pois o cabo conecto em outro computador que uso ao mesmo tempo quando preciso trabalhar.

    A marca do modem que comprei é da TPLINK e nunca deu problema, só uma semana pra cá que o sinal ficou assim.

    Da vivo é fraquinho, por isso substitui. Datacom o modelo dele

    Editado por LeandroSports

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    Sinal de rádio tem os seus mistérios. Disse que trocou de roteador wi-fi e continuou igual. Tb disse que testou com outros notebooks e nada mudou. Só faltou mudar a localização física do roteador. Tente! O pior que pode acontecer é não acontecer.

    adicionado 6 minutos depois

    Só mais uma coisa: um sinal forte de wi-fi no mesmo canal que o seu pode atrapalhar o desempenho. Trocar de canal é fácil, faça essa tentativa tb. Tem uns programas grátis na internet que te mostram quais os sinais de wi-fi que entram no seu ambiente, a força com que eles chegam aí e o canal. É útil para a escolha de um canal mais livre no seu endereço, mas tb pode ir trocando de canal até acertar um bom por tentativa e erro. É fácil e não desconfigura o roteador.

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    - Mas qual é a Marca e Modelo do Modem / Roteador que você colocou ?

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    Olhando para essa última imagem:

    Bandwidth: 20/40MHz   Passe para 20MHz, pessoalmente gosto mais da banda estreita.

    Chanel: Auto    Tira do Auto, clicando no Auto vai aparecer uma lista que vai de 1 a 12, em alguns modelos chega a 14. Escolha o 1 e veja se melhora. Repita o teste em outros canais e vá anotando suas impressões de desempenho. Repita o teste com as que te melhor impressionou e defina a escolha final.

    Também existem aplicativos que te ajudam e muito nessa tarefa.

    Vendo esse vídeo vai entender melhor:

     

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    - Eu não aconselho deixar o Canal em Automático, o primeiro passo é colocar testar em Canais não sobrepostos que são:

    - Canal <1> Um

    - Canal <6> Seis

    - Canal <11> Onze

     

    - Bandwith ou Largura do Canal sempre deve ser colocado em Automático ou 20/40 e nunca em somente 20 ou somente 40

     

    - Mode ou Modulação sempre é aconselhável deixar em B/G/N Mixed

     

    - Equipamentos até 54Mbps (Banda G) utilizam modulação em 20MHz, enquanto de 150Mbps , 300Mbps dão preferência

    para modulação em 40MHz... Por isso é aconselhável deixar como mencionado acima.

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  • Autor do tópico
  • Boa noite segui as dicas, instalei um programa para rastreio e mudei as configurações do modem. Eis o resultado, infelizmente não melhorou em nada, posso concluir que o problema é da Vivo então com 100% de certeza?!!

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    Editado por LeandroSports

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    Canal 1, 6 e 11 costumam ser os mais lotados. Vá tentando outros canais se for o caso. Lembre-se que quando muda o canal é necessário fazer um reboot no roteador para que a modificação seja gravada nele. Após o reboot verifique nessa página em que aparece o canal se a modificação foi gravada.

    Editado por Sérgio Lembo

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  • Autor do tópico
  • Sim amigo, verifiquei todos  e o melhor mesmo foi no 1. Não houve muita diferença, mas o menos pior. Até que não tem muitas redes aqui, apenas 2..por isso não acredito que há alguma interferência. Já reconfigurei o modem todo e nada,não sei mais o que fazer.

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    Se diz que conectado por cabo a internet vai bem, então a Vivo fez a parte dela.

    Se já testou com outros notebooks e continuou igual, então  o problema não está no notebook.

    O Datacom não tem muito alcance, mas numa residencia costuma ir muito bem. E se tentou com outro roteador e o problema persiste, roteador não é.

    Interferência de modens vizinhos aparentemente não é, mas pode ter interferência de outros aparelhos que emitam Rádio frequência.

    Tem outros aparelhos ou lampadas fluorescentes muito perto do modem? Mude o modem de lugar, mesmo que seja apenas 1 metro.

    Não sei se mora em casa ou apartamento, mas a interferência tb pode estar vindo de fora.

    Disse que o problema começou de 1 semana para cá. Investigar isso vai dar um pouco de trabalho. Comece desligando todos os aparelhos da casa, um mau funcionamento das fontes modernas pode causar rádio interferência. Nobreak e régua com problemas podem provocar ruídos, desligue se houver e ligue o modem direto na parede. Mau contato elétrico (tomada frouxa é fonte frequente de ruidos).

    Uma forma de saber se a origem da rádio interferência não é causa externa é colocar um bloqueio. Com uma bandeja de inox ou alumínio (basta ser metal) ou até mesmo papel alumínio, bloqueie as costas do roteador.

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  • Autor do tópico
  • Ontem durante a madrugada o sinal ficou com uma exclamação e sem funcionar. Hoje quando fui me conectar agora a tarde, por um milagre, o sinal parece estar melhorando. Está oscilando 4 e 5 barrinhas (coisa que antes caia para 1,2,3 e não aumentava mais que isso). Provalvemente manutenção da Vivo, e está voltando ao normal. Acredito que vai se reestabelecer, qualquer alteração volto a postar. Agradeço aos amigos pelo tempo e ajuda em me auxiliar com o problema. Deus abençoe!

     

    Abraços.

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