Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido de recomendação de monitor


Posts recomendados

Minha namorada vai dar uma passada no Paraguai semana que vem e pensei em aproveitar pra finalmente trocar o monitor. Da última vez que pesquisei, tinha pensado em pegar um LG 24MP58VQ. O que vocês me recomendam? (Recomendam alguma loja também?) Meu orçamento tá em torno de 200 USD. Vou usar com a configuração da assinatura - pretendo trocar minha placa de vídeo por uma GTX 1060 6GB em algum momento.

 

Edit: Imagino que o ideal seja IPS, 1080p, 75Hz, 1ms. Regulagem de altura / rotação seria um belo bônus, mas já é querer demais provavelmente

 

Edit 2: Viajei querendo IPS com 1ms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Não tem painel IPS, mas atende seu propósito.

https://www.pichau.com.br/monitor-aoc-gamer-24-g2460vq6-1ms-freesync

 

PS: Acredito que os paineis IPS, é uma exclusividade dos LGs! Posso até estar enganado!...

 

Valeu pela recomendação. Tinha visto esse modelo mais cedo e parece uma boa pedida mesmo.

 

O maior motivo pra eu querer trocar de monitor é que o meu atual parece muito "morto". Fico agoniado quando a TV tá ligada ao mesmo tempo com a tela duplicada, haha. Tava querendo painel IPS pela qualidade superior da imagem. Não jogo competitivamente pra fazer diferença de 5ms pra 1ms e duvido que eu vá ter uma placa de vídeo que faça valer a pena 144Hz. Por isso, IPS @75Hz me pareceu a opção ideal, porém posso estar equivocado. :P Freesync dá pra usar de boa com nVidia? Tenho uma 750 Ti SC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A função Freesync é do monitor, (Livre sincronismo), mas acredito que tenha limites! "O que a placa enviar ele aceitará", Isso é ideal para quem utilizará o monitor principalmente para jogos!

Se sua intenção não é essa, (Jogos), o painel IPS a 75Hz te proporcionará uma imagem de excelente qualidade, lembrando que desde 1950, a taxa de atualização da tela era de 60Hz! Isso só aumentou com os melhoramentos dos PCs!...

Eu cheguei a ver TV em Preto e Branco, e mesmo sendo novo, não percebia a cintilação da tela!!!

Hoje a iluminação da tela "BackLight" é feita por lâmpadas ou LEDs que não apresentam a "cintilação" do Tubo de imagem, tornando a imagem bem mais fluida que outrora!... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não sei qual monitor comprar. O ideal seria um IPS com regulagem de altura / pivot, porém acho que aí só os Dell UltraSharp, que não vendem no PY. No meu orçamento, o que mais parece interessante é o LG 24MP58VQ-P, que é IPS, 60Hz, 5ms, porém o pedestal é normal e não é VESA, logo não rola comprar um suporte separado. Passando do meu orçamento, tem o AOC G2460PQU, que possui justamente o que eu quero de regulagem de altura / pivot, porém, além de mais caro, é TN. Como bônus, é 144Hz (sem FreeSync), 1ms. O que mais me preocupa é a diferença na qualidade da imagem. Como eu nunca usei um IPS de fato, imagino que qualquer modelo seria um belo salto nesse aspecto em relação ao meu velho Samsung S23A550H. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei numas lojas, porém quase não tinha monitor ligado, logo não ajudou muito. Não consigo decidir qual pegar... Meio que desisti do sonho de IPS com regulagem de altura / pivô. Só os Dell UltraSharp mesmo. :X Quase peguei o AOC G2460PQU, porém é a versão antiga. Pelo que andei lendo, o que vale é a versão com FreeSync / GSync. Estou pensando em chutar o balde e pegar um LG 24GM79G. O que acham? Já cogitei até desistir de comprar um monitor e pegar uma placa de vídeo nova, mas os preços nem tão em conta assim. Capaz de conseguir mais barato na Black Friday.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei decidindo por IPS mesmo - uns monitores da Dell terem aparecido no PY foram determinantes, haha. Até o momento, escolhi pegar o Dell P2417H. Tem muita diferença pro P2317H? Olhando umas tabelas comparativas, única coisa que reparei e me deixou encucado é que o 23 é 8 bits e o 24 é 6 bits + FRC. Devo me preocupar com isso?

 

De qualquer forma, o P2317H não está à venda lá. As outras opções seriam SE2717H e U2412M. O SE2717H me interessou bastante por ter FreeSync, porém me parece grande demais e não tem regulagem de altura. O que recomendam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sábado, finalmente pude pegar o meu Dell P2417H. Na boa, agora que eu nunca mais uso painel TN mesmo. O meu monitor era velho e claramente tava *****, mas, de qualquer forma, que diferença absurda de qualidade de imagem. É tão gritante que eu acho que pegar esse monitor valeu muito mais a pena do que valeria trocar a placa de vídeo. Tudo parece estar MUITO mais vivo. Praticamente qualquer ângulo de visão é ideal. Comecei até a ficar incomodado com a imagem da televisão, que eu "endeusava", hahaha.

 

O suporte com regulagem de altura, rotação, pivô etc é excelente. Muito fácil de manusear e permite ajustar o monitor de forma ideal. Usar em modo retrato vai me ajudar bastante pra estudar com PDF/foto, fora que dá uma leve aumentada no limitado espaço útil da minha mesa. Aliás, até a base do suporte deu uma moral nisso. As entradas USB 3.0 na lateral dão qualidade de vida demais. Todo design do monitor é simples, bonito e objetivo.

 

Único ponto que deixa a desejar é o menu do monitor. As opções me pareceram bem limitadas. Dá pra mexer em Brilho, Contraste e Nitidez (nessa última, só varia de 10% em 10% ainda). Meu Samsung S23A550 tinha mais opções de calibragem - mesmo que boa parte fosse mais jogo manter desligada.

 

Infelizmente, não encontrei ICC profile pra esse monitor no TFT Central, então peguei um ICM que tem no próprio site da Dell, mais os drivers. Rodei a ferramenta de calibração do próprio Windows em conjunto com este site: http://www.lagom.nl/lcd-test/ Cheguei a testar o preset Warm, mas li que o Standard é o mais próximo de cores reais. Em geral, estou bastante satisfeito com o meu resultado, mas acho que ainda dá pra melhorar.

 

Não existe a menor possibilidade (e necessidade) de eu arrumar um colorímetro. Tava pesquisando por alternativas e li sobre usar a câmera do celular para essa função. Sei nem se a câmera do meu Moto Z Play é boa o suficiente pra isso. Alguém manja desses paranauê? Recomenda algum app?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...