Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
João Bianchi

Trevo da informática e bit keys é seguro?

Recommended Posts

Olá, João Bianch,

Também me deparei com um desses sites e já havia comprado uma licença do W10 no Mercado Livre. Desconfiei por que a chave me foi enviada do email pessoal do vendedor ao meu email e não funcionou. Entrei em contato com ele e ele me enviou outro email sem assunto, apenas uma nova chave, sem pedir desculpas pelo incidente ou uma explicação qualquer. Depois me certifiquei que era uma chave OEM (que foi comprada por uma empresa que tem uma quantidade enorme de PCs para ativar por isso ela compra uma única chave que ativará todas as maquinas da empresa) e como uma chave OEM é usada para ativar diversas máquinas, corre o risco de alguém de dentro da empresa se apropriar dela (ou facilitar o acesso a ela) e sair vendendo por aí como uma chave exclusiva para o comprador. Na verdade não seria ilegal, se não fosse o fato de você não ter nota fiscal, garantia, etc. Observe que se a chave der problema, estes vendedores pedem que o comprador entre em contato com eles mesmos. A regra certa é entrar em contato com o suporte da Microsoft, por exemplo, coisa que você não poderá faze-lo por que não tem como comprovar a compra em uma representante oficial da Microsoft (que são poucos) e cá pra nós. É difícil  crer que a própria empresa fabricante venda seu produto por um preço X altissimo e terceiros vendam por um preço Z dez vezes menor.

A outra coisa a se observar é que as chaves originais (legais) são oferecidas pelo preço oficial em todas as lojas de renome como Ponto Frio, Wallmarte, etc. Nelas você pode parcelar sua compra, recebe a nota fiscal, tem suporte técnico e garantia do vendedor e da Microsofte a certesa de que produto tem procedencia legal. É válido lembrar que a ativação é de fato feita pela Microsoft (ainda como exemplo), mas caso dê problemas, nem tente entrar em contato com e empresa, ela não te dará suporte e você poderá ver seu SO ou Software ser bloqueado ou desativado.

Vale a pena gastar mais e ter a certeza que você, seu equipanto e os programas nele instalados são legais. A paz na consciência já vale mais que o preço pago e isso não tem preço!

Estas e outras informações estão detalhadas nos seguintes links:

 

O que é OEM:

https://www.tecmundo.com.br/hardware/11462-o-que-e-oem-.htm

Vendedores Piratas fazem a festa...:

https://www.baboo.com.br/software/pirataria/piratas-enganam-compradores-vendendo-chave-de-ativacao-windows/

E:

https://www.baboo.com.br/internet/pirataria-corre-solta-no-mercado-livre/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×