Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo bipando no PC e funcionando normal no notebook


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou com um problema no uso de um HD externo Seagate de 1Tb.

 

Ele estava funcionando normalmente no PC. Desconectei, coloquei no notebook para fazer um backup. Tudo ok.

Ao voltar para o PC começou a bipar e não consegui que o PC permitisse a desconexão. Era como se o HD estivesse sendo usado por algum aplicativo, porém não havia nada aberto.

Desconectei mesmo assim. Reconectei, mesma coisa.

Uso um cabo USB 3.0 para deixar a conexão com fácil acesso, pois minhas entradas 3.0 são na parte detrás do PC. Retirei o cabo e recoloquei. O bip persistiu.

Mudei o HD para uma USB 2.0, o bip continuou repetindo.

Reiniciei o computador. Mesma coisa. Desliguei e religuei o computador. Mesma coisa.

Olhei o Gerenciador de Dispositivos, o HD não apresentava qualquer problema. Mesmo assim cliquei para atualizar o driver, mas estava atualizado.

A unidade também aparece normalmente, só não consigo copiar os arquivos para o PC e em alguns momentos trava o mouse.

Desconectei do PC e reconectei no notebook, funcionamento normal.

Peguei outro HD, também Seagate de 1Tb, só muda o modelo, e conectei no PC, funcionou normal. Sem bip algum.

 

Já procurei em vários tópicos algo parecido e não encontrei. Também procurei no Youtube e não achei. Alguém poderia me dar uma luz?

 

Aguardo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vládia Queiroz disse:

Olá pessoal,

 

Estou com um problema no uso de um HD externo Seagate de 1Tb.

 

Ele estava funcionando normalmente no PC. Desconectei, coloquei no notebook para fazer um backup. Tudo ok.

Ao voltar para o PC começou a bipar e não consegui que o PC permitisse a desconexão. Era como se o HD estivesse sendo usado por algum aplicativo, porém não havia nada aberto.

Desconectei mesmo assim. Reconectei, mesma coisa.

Uso um cabo USB 3.0 para deixar a conexão com fácil acesso, pois minhas entradas 3.0 são na parte detrás do PC. Retirei o cabo e recoloquei. O bip persistiu.

Mudei o HD para uma USB 2.0, o bip continuou repetindo.

Reiniciei o computador. Mesma coisa. Desliguei e religuei o computador. Mesma coisa.

Olhei o Gerenciador de Dispositivos, o HD não apresentava qualquer problema. Mesmo assim cliquei para atualizar o driver, mas estava atualizado.

A unidade também aparece normalmente, só não consigo copiar os arquivos para o PC e em alguns momentos trava o mouse.

Desconectei do PC e reconectei no notebook, funcionamento normal.

Peguei outro HD, também Seagate de 1Tb, só muda o modelo, e conectei no PC, funcionou normal. Sem bip algum.

 

Já procurei em vários tópicos algo parecido e não encontrei. Também procurei no Youtube e não achei. Alguém poderia me dar uma luz?

 

Aguardo,

Muito provavelmente este HD já está apresentando problemas. Ele funciona normal no notebook pois a alimentação tanto da fonte quanto da bateria suprem a necessidade dele. Por enquanto.

Porque eu disse isto?

Por que, quando um HD está ruim, ele começa a exigir mais corrente para funcionar e estando no case externo, ele bipa mesmo. Na verdade quem bipa é a placa do case, informando que há algo errado.

Ele não está conectando normalmente no PC devido à falta de corrente na tensão de alimentação.

Tenho vários HDs que foram retirados de notebooks de clientes nessa situação, e de cases também. Mas quando conectados diretamente em um PC na conexão SATA e alimentado diretamente na fonte de alimentação, ele funciona normalmente até certo ponto. Ou seja ocorrem menos erros. Mas chegará um dia que não funcionarão mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Existe como consertar? Vale a pena consertar ou não compensa o valor? É um HD externo portátil Seagate expansion 3.0 1Tb STEA1000400. Interessante que é o último que comprei, os demais, antigos, com vários anos, funcionam todos normalmente. E o defeito apresentou em questão de uma ou duas horas depois que retirei do PC. Foi só o tempo de fazer o Backup do Notebook. Pode ter ocorrido algum tipo de sobrecarga no HD para apresentar esse defeito? É possível evitar que ocorra com outros? Esse HD ainda está na garantia, comprei 21/03 desse ano. Será que a garantia cobre esse tipo de defeito? 

 

aguardo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vládia Queiroz disse:

@Wagner Ruaro Existe como consertar? Vale a pena consertar ou não compensa o valor? É um HD externo portátil Seagate expansion 3.0 1Tb STEA1000400. Interessante que é o último que comprei, os demais, antigos, com vários anos, funcionam todos normalmente. E o defeito apresentou em questão de uma ou duas horas depois que retirei do PC. Foi só o tempo de fazer o Backup do Notebook. Pode ter ocorrido algum tipo de sobrecarga no HD para apresentar esse defeito? É possível evitar que ocorra com outros? Esse HD ainda está na garantia, comprei 21/03 desse ano. Será que a garantia cobre esse tipo de defeito? 

 

aguardo,

Não existe conserto satisfatório em HD. E sai mais caro que comprar outro.

No caso do seu, teste em alguns outros PCs, onde você trabalha ou de amigos, se apresentar o mesmo defeito, acione a garantia.

Pois não é por ser novo que não pode ter problemas de fabricação. E a garantia tem que cobrir sim.

Mas fique tranquila que é muito raro um PC ou notebook danificar um HD externo.

Somente se existir problemas em suas alimentações.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...