Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processo "explorer.exe" reiniciando sem parar


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou com um probleminha e ainda não consegui resolver em definitivo. O processo do windows explorer.exe fica reiniciando de 1 em 1 minuto, deixando a área de trabalho preta, fechando pastas e deixando a barra de tarefas sem nada. Tal fato me impede de trabalhar no word, excel e outros programas, me impede até mesmo de abrir as pastas e fazer algo nelas...
Achei de início que fosse alguma incompatibilidade de programas, não sei, mas nada que fiz resolveu.

 

Agradeço desde já!

 

Sarah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Sarah Ianê C. Bahiana disse:

Olá, pessoal!

 

Estou com um probleminha e ainda não consegui resolver em definitivo. O processo do windows explorer.exe fica reiniciando de 1 em 1 minuto, deixando a área de trabalho preta, fechando pastas e deixando a barra de tarefas sem nada. Tal fato me impede de trabalhar no word, excel e outros programas, me impede até mesmo de abrir as pastas e fazer algo nelas...
Achei de início que fosse alguma incompatibilidade de programas, não sei, mas nada que fiz resolveu.

 

Agradeço desde já!

 

Sarah

Descreva seu PC ou notebook e qual sistema operacional está usando.

Pelo que descreve seu Windows está corrompido e em breve vai parar de vez. Sugiro que antes que ocorra isto, faça um backup de tudo que for importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Descreva seu PC ou notebook e qual sistema operacional está usando.

Pelo que descreve seu Windows está corrompido e em breve vai parar de vez. Sugiro que antes que ocorra isto, faça um backup de tudo que for importante.

Windows 10 pro, versão 1703, build SO 15063.674 32 bits com base em 64

Notebook samsung RV420, Intel Core i3-2310M CPU @ 2.10GHz. 3gb de RAM.

 

Estou fazendo o backup agora. :( 

adicionado 3 minutos depois
18 minutos atrás, ciro-mota disse:

Havia feito este processo a cerca de uma semana, funcionou temporariamente, em seguida voltei a ter o mesmo problema. Infelizmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sarah Ianê C. Bahiana disse:

Windows 10 pro, versão 1703, build SO 15063.674 32 bits com base em 64

Notebook samsung RV420, Intel Core i3-2310M CPU @ 2.10GHz. 3gb de RAM.

 

Estou fazendo o backup agora. :( 

Perguntei qual máquina para saber se poderia ser algo além de sistema. Pois como é note, pode ser problema no HD também.

Muito provavelmente você terá que formatar seu note do zero. Ou no mínimo fazer uma recuperação de fábrica para ver se volta ao normal.

Mas antes de fazer isto, execute o programa AIDA64 em seu note e veja os resultados na aba referente aos dispositivos de armazenamento/SMART como na foto que postarei abaixo. E poste o resultado aqui para vermos se o seu HD está bom ou ruim.

dispositivos de armazenamento.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sarah Ianê C. Bahiana disse:

Seu HD está aparentemente normal, somente a temperatura que está um pouco alta, mas creio ser devido ao fato de ser um note.

Mas saiba que HDs de notebook da marca Hitachi e Toshiba são os mais problemáticos, pois qualquer batidinha já são danificados. Mas o seu está normal.

Devido o fato de estar quente, creio que seu note está precisando de uma limpeza interna.

Mas voltando ao assunto principal, acredito que uma formatação dará jeito no seu problema. Já peguei vários casos como o seu. Até comigo isto as vezes acontece. Principalmente nos Windows 8, 8.1 e 10. No Seven nunca aconteceu este tipo de problema

Formate ele e coloque o resultado aqui para sabermos se tudo deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Seu HD está aparentemente normal, somente a temperatura que está um pouco alta, mas creio ser devido ao fato de ser um note.

Mas saiba que HDs de notebook da marca Hitachi e Toshiba são os mais problemáticos, pois qualquer batidinha já são danificados. Mas o seu está normal.

Devido o fato de estar quente, creio que seu note está precisando de uma limpeza interna.

Mas voltando ao assunto principal, acredito que uma formatação dará jeito no seu problema. Já peguei vários casos como o seu. Até comigo isto as vezes acontece. Principalmente nos Windows 8, 8.1 e 10. No Seven nunca aconteceu este tipo de problema

Formate ele e coloque o resultado aqui para sabermos se tudo deu certo.

Caramba... não sabia isso do HD. Obrigada por avisar. Vou tomar mais cuidado com batidas.

Acredite ou não, o windows acabou de pedir para atualizar, atualizou e voltou normal. Sem o crash no explorer.exe

Mas vou formatar sim... estou fazendo backup de tudo para isso. Posto o resultado.

 

Obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...