Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sarah Ianê C. Bahiana

Processo "explorer.exe" reiniciando sem parar

Recommended Posts

Olá, pessoal!

 

Estou com um probleminha e ainda não consegui resolver em definitivo. O processo do windows explorer.exe fica reiniciando de 1 em 1 minuto, deixando a área de trabalho preta, fechando pastas e deixando a barra de tarefas sem nada. Tal fato me impede de trabalhar no word, excel e outros programas, me impede até mesmo de abrir as pastas e fazer algo nelas...
Achei de início que fosse alguma incompatibilidade de programas, não sei, mas nada que fiz resolveu.

 

Agradeço desde já!

 

Sarah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Sarah Ianê C. Bahiana disse:

Olá, pessoal!

 

Estou com um probleminha e ainda não consegui resolver em definitivo. O processo do windows explorer.exe fica reiniciando de 1 em 1 minuto, deixando a área de trabalho preta, fechando pastas e deixando a barra de tarefas sem nada. Tal fato me impede de trabalhar no word, excel e outros programas, me impede até mesmo de abrir as pastas e fazer algo nelas...
Achei de início que fosse alguma incompatibilidade de programas, não sei, mas nada que fiz resolveu.

 

Agradeço desde já!

 

Sarah

Descreva seu PC ou notebook e qual sistema operacional está usando.

Pelo que descreve seu Windows está corrompido e em breve vai parar de vez. Sugiro que antes que ocorra isto, faça um backup de tudo que for importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 12 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

    Descreva seu PC ou notebook e qual sistema operacional está usando.

    Pelo que descreve seu Windows está corrompido e em breve vai parar de vez. Sugiro que antes que ocorra isto, faça um backup de tudo que for importante.

    Windows 10 pro, versão 1703, build SO 15063.674 32 bits com base em 64

    Notebook samsung RV420, Intel Core i3-2310M CPU @ 2.10GHz. 3gb de RAM.

     

    Estou fazendo o backup agora. :( 

    adicionado 3 minutos depois
    18 minutos atrás, ciro-mota disse:

    Havia feito este processo a cerca de uma semana, funcionou temporariamente, em seguida voltei a ter o mesmo problema. Infelizmente.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    1 minuto atrás, Sarah Ianê C. Bahiana disse:

    Windows 10 pro, versão 1703, build SO 15063.674 32 bits com base em 64

    Notebook samsung RV420, Intel Core i3-2310M CPU @ 2.10GHz. 3gb de RAM.

     

    Estou fazendo o backup agora. :( 

    Perguntei qual máquina para saber se poderia ser algo além de sistema. Pois como é note, pode ser problema no HD também.

    Muito provavelmente você terá que formatar seu note do zero. Ou no mínimo fazer uma recuperação de fábrica para ver se volta ao normal.

    Mas antes de fazer isto, execute o programa AIDA64 em seu note e veja os resultados na aba referente aos dispositivos de armazenamento/SMART como na foto que postarei abaixo. E poste o resultado aqui para vermos se o seu HD está bom ou ruim.

    dispositivos de armazenamento.PNG

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    1 minuto atrás, Sarah Ianê C. Bahiana disse:

    Seu HD está aparentemente normal, somente a temperatura que está um pouco alta, mas creio ser devido ao fato de ser um note.

    Mas saiba que HDs de notebook da marca Hitachi e Toshiba são os mais problemáticos, pois qualquer batidinha já são danificados. Mas o seu está normal.

    Devido o fato de estar quente, creio que seu note está precisando de uma limpeza interna.

    Mas voltando ao assunto principal, acredito que uma formatação dará jeito no seu problema. Já peguei vários casos como o seu. Até comigo isto as vezes acontece. Principalmente nos Windows 8, 8.1 e 10. No Seven nunca aconteceu este tipo de problema

    Formate ele e coloque o resultado aqui para sabermos se tudo deu certo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 37 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

    Seu HD está aparentemente normal, somente a temperatura que está um pouco alta, mas creio ser devido ao fato de ser um note.

    Mas saiba que HDs de notebook da marca Hitachi e Toshiba são os mais problemáticos, pois qualquer batidinha já são danificados. Mas o seu está normal.

    Devido o fato de estar quente, creio que seu note está precisando de uma limpeza interna.

    Mas voltando ao assunto principal, acredito que uma formatação dará jeito no seu problema. Já peguei vários casos como o seu. Até comigo isto as vezes acontece. Principalmente nos Windows 8, 8.1 e 10. No Seven nunca aconteceu este tipo de problema

    Formate ele e coloque o resultado aqui para sabermos se tudo deu certo.

    Caramba... não sabia isso do HD. Obrigada por avisar. Vou tomar mais cuidado com batidas.

    Acredite ou não, o windows acabou de pedir para atualizar, atualizou e voltou normal. Sem o crash no explorer.exe

    Mas vou formatar sim... estou fazendo backup de tudo para isso. Posto o resultado.

     

    Obrigada!

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Sarah Ianê C. Bahiana De nada. Mas se atualizou e ficou normal, não será preciso formatar.

    A não ser que seu sistema esteja lento ou se voltar a dar o problema do tópico.:thumbsup::D

    Boa tarde e bom fim de semana. Precisar é só chamar. Tchau...:thumbsup:

    E seja bem vinda ao CdH.:)

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×