Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leonardo Lima_755470

Compartilhamento de internet e dica de roteador

Recommended Posts

Olá, moro nos fundos da casa da minha vó, que dá mais ou menos 50 metros até o roteador que tem 15 megas, to querendo comprar um cabo ethernet de 100 metros e conectar uma ponta no roteador dá minha vó e a outra ponta no meu roteador, para que eu possa puxar a internet do roteador dela e passar pro meu. vocês sabem se isso da certo? E se sim, qual roteador barato que serviria pra esse caso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola.

voce disse que tem um roteador na casa dela e um roteador na sua casa, então devemos entender que falta apenas o cabo, que no caso a recomendação seria o STP ( par trançado blindado ) ao invés de UTP ( par trançado não blindado ) .  O alcance padrão de ambos é 100m de ponto a ponto, a diferença é que o blindado protege de interferências já que aparentemente voce pretende passar ele por via aérea entre as duas casas.

Quanto a ligação, o cascateamento é feito a partir de qualquer porta do router dela sendo conectada a porta WAN do seu router.

Caso o seu router não tenha porta WAN, como aqueles ADSL antigos ( alguns cable modem  e afins )  então a crimpagem do cabo não será igual nas duas pontas, vai precisar implementar crimpagem  crossover em uma das pontas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Tito Fisher o que eu tenho atualmente é um repetidor de sinal tplink e um roteador Di-524 ligados entre um cabo ethernet, só que o problema é que cai muito, as vezes na casa da minha vó tem internet e aqui não, e por isso estava optando por um metodo que a internet ficasse fixa. E enquanto ao cabo eu vou passar ele por um conduite pela parede.

Compartilhar este post

Link para o post

putz, não to conseguindo visualizar a estrutura que voce está falando, poderia fazer um desenho de onde estão os componentes ?  O repetidor está na mesma casa onde está o roteador ?  voce pretende usar na sua casa somente a rede wireless ou uma rede cabeada   ?

adicionado 18 minutos depois

por exemplo, veja a ilustração :

Se o repetidor está na mesma casa onde está o router, um computador a 50 metros vai pegar sinal fraco mesmo.

A sugestão nesse caso seria apenas deslocar o repetidor para a sua casa mantendo ele conectado ao DI524 via cabo.

Se pretende ter no seu PC a mesma velocidade de rede disponível recebida do modem pelo DI524 então deve colocar na sua casa outro igual a ele ( router 524 )  e ligar o seu PC via cabo a uma das portas deste

share1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Meu repetidor é um TL-WA850RE e meu roteador é um DI-524 ambos ligados via um cabo ethernet, voce saberia por acaso configurar os 2 para que o sinal não caisse mais? @Tito Fisher

Sem Título-1.png

Compartilhar este post

Link para o post

ola. 

Veja o desenho

O problema da instabilidade do sinal está por alguma interferência entre os dispositivos wireless ( circulo vermelho no desenho ) . Para maior eficiência poderia colocar o repetidor o mais proximo possivel do router provedor de sinal.

Mas isso seria de certo modo uma inconsistência, já que estaria  forçando um gargalo wireless em uma rede cabeada.  

Minha sugestão é eliminar esse repetidor e ligar o cabo do seu segundo router diretamente na porta WAN do router provedor.  ( linha azul no desenho )

Considere resolvido as quedas de sinal fazendo isso.

repeat1.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 34 minutos atrás, Tito Fisher disse:

ola. 

Veja o desenho

O problema da instabilidade do sinal está por alguma interferência entre os dispositivos wireless ( circulo vermelho no desenho ) . Para maior eficiência poderia colocar o repetidor o mais proximo possivel do router provedor de sinal.

Mas isso seria de certo modo uma inconsistência, já que estaria  forçando um gargalo wireless em uma rede cabeada.  

Minha sugestão é eliminar esse repetidor e ligar o cabo do seu segundo router diretamente na porta WAN do router provedor.  ( linha azul no desenho )

Considere resolvido as quedas de sinal fazendo isso.

repeat1.png

Sim, eu já estava pensando nisso, já vou providenciar o cabo, muito obrigado!:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais