Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
saitam

Tv philips saida horizontal em curto

Recommended Posts

amigos estou com uma tv philips com saida horizontal but11apx em curto queria saber se posso substituir ele por o but11ax?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@saitam  Você pode achar estranho! Mas para esse transistor, nem o original é encontrado, todos que tentei queimaram em poucos segundos, só consegui resolver quando coloquei um darlington no local (BU808DFI) e mesmo assim tem que ser o original!

Se você não encontrar o BU808DFI (é prejuízo na certa!), devolva o TV para o cliente alegando não existir peças para reposição para ela!.

PS: Esse transistor só queima se o capacitor de largura abrir, vertical entrar em curto, ou defeitos no flyback!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigo e somente esse ou poderia ser o bu2520dx?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode tentar, mas fique monitorando o dissipador com a mão, se ele começar a esquentar nos primeiros 10 segundos ou se a tela vier com pouca largura, desligue rápido ou perderá seu transistor!.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode colocar o BU 252OAF OU AX o but11apx é sem diodo e o bu2520dx é com diodo,mas pode af e ax mas pode colocar um dos 2 é muito bom sempre coloquei e nunca voltou,mas antes verifica se a fonte nao ta alta ou capacitor de largura alterado.

OBS:BUT 11 APX 5 A 1000V

BU2520 AF OU AX 10A 1500V A a diferença é o q ax é mais rápido.

Editado por Luancce

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigo o but11ax ou o bu2520dx serviria tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

Todos que testei aqui queimaram! Só funcionou o BU808DFI original! (Darlington)

Mas teste ai! Pode ser que eu estava com transistores falsos aqui!...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigo se por acaso eu colocar ele e nao for apropriado pode causar mais algum defeito no tv

Compartilhar este post

Link para o post

@saitam ate pode mas não sou fã desses but não dava retorno outro bom também é o d1575 e d1878 esses eram usadas nas tvs caixas pretas antigas esse nunca tera problemas também mas esse tem q retirar de uma placa de tv antigo ou no mercado livre porque se for comprar em loja é tudo carimbado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • quais os componentes eu preciso trocar alem do saida horizontal?

Compartilhar este post

Link para o post

Para não correr riscos, troque o capacitor de largura, os outros componentes serão perceptível caso estejam queimados....

Compartilhar este post

Link para o post

Faça q o colega disse,e tambem verifica se a fonte não está alta,flyback tambem pode causar queima do ths,ou problemas no oscilador horizontal ai você precisa ver no esquema qual pino do micro q faz funcão do oscilado horizontal e os componentes ligados nessa area,ou se seu multimetro tiver escala de frequencia você colocar em um capacitor eletrolitico q nao me lembro qual é,mas coloca ths forte nao coloca o but não,se contiinuar com algum problema retorna

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigos os unicos sh que tenho disponivel sao o d1877 d1554 d1577 d2689 eu posso usar algum desses sem nenhum problema?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigo então posso usar esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tinha um desses aqui para testar, mas os outros que você mencionou, já testei e não funcionaram, quando não queimavam de cara, a tela vinha com pouca largura e o transistor esquentava um absurdo em menos de 15 segundos!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigo eu ate comprei um but11apx so acho que era falsificado pois quando coloque ligue a tv na serie e ele queimou o modelo da tv e philips 21pt5433

adicionado 2 minutos depois

amigo bu808dfi ainda e fabricado? aqui onde moro e raro encontrar.

Editado por saitam

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ami valeu coloquei o saida horizontal a tv ligou mas com linhas de retraco e as vezes quando ligo a imagem vem normal.20171019_203100.thumb.jpg.e15097812dde84d2d77cb091e9c6347f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser só mau contato na linha dos 160V do RGB, (verifique),  ou no processador de vídeo IC7200...

Se for refazer as soldas do processador, não ligue o TV sem verificar atentamente com uma lupa se não ficou nenhuma solda curto-circuitando os pinos dele!!!...

PS: Qual a solução para o saída horizontal você usou? (Fazer um BU808DFI a partir de dois comum?) ou usou outra solução?....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vi topico tava sem net ontem o d1577 e d1877 poderia ser usado sem problemas,mas esse outro problema ai ressolde o micro,e tambem troca o capacitor de filtro do rgb

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigo coloquei so para teste o d2689 obs amigo notei que quando passam cerca de cinco segundo a imagem abre normal?

Editado por saitam

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica soldas frias,capacitores do mais b,mas quando a imagem abre normal você fala no sentido vertical ou horizontal

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@saitam Monitore a temperatura dele, o fato dele abrir a imagem normal em 5 segundos não significa que ele suportará o "tranco" do dia a dia!!!....

Como não estou mais na "ativa", todos os testes que fizerem e nos derem retornos, serão de extrema importância no auxilio de outros colega que estão passando pelo mesmo problema!!!....

Muito obrigado por esses testes!...

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigo resolvido era somente o ajuste do screem obrigado a todos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais