Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-7700 sem placa de vídeo


Posts recomendados

Olá,

Sou novo no fórum e, antes de entrar, andei pesquisando em tópicos já existem sobre alguns componentes. Estou com um projeto de montar um computador que me auxilie a meus projetos de programação, renderização, etc e além disso poder jogar também.

Tenho em mente os seguintes componentes: 

  • Processador Intel i7-7700
  • placa-mãe Asus Prime Z270M-PLUS/BR
  • Memória DDR4 Corsair Vengeance 2x4GB
  • HDD 1TB Seagate Barracuda
  • Fonte Corsair CX650M

Infelizmente não tenho o valor total das peças e terei que parcelar, algo em torno de 12x de R$291,00. Gostaria de saber por parte de vocês se o valor está bom para essas peças e, se pode acontecer algo do meu processador estragar devido a usá-lo sem uma placa de vídeo. E também se eu posso usar tranquilamente ele ser comprar algum tipo de cooler externo, somente com os fans do gabinete. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu pc é muito bom, seu processador tem memoria grafica integrada ( e é bem forte até), 

 essse artigo mesmo compara ela com uma placa de video, você pode ate rodar jogos e renderizar de boa, mas uma boa placa de video media ja melhoraria muito o desemprenho do seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kaio Enzo Salgado disse:

seu pc é muito bom, seu processador tem memoria grafica integrada ( e é bem forte até), 

 essse artigo mesmo compara ela com uma placa de video, você pode ate rodar jogos e renderizar de boa, mas uma boa placa de video media ja melhoraria muito o desemprenho do seu pc.

 

Obrigado pela resposta, amigo!
Então, eu estava vendo alguns vídeos sobre a Intel HD Graphics 630 mas eu ainda tenho dúvidas sobre se o processador não vai ser prejudicado caso eu use ele sem a placa de vídeo por um certo período (algo em torno de 2 meses), você saberia me dizer? E sobre aquecimento, acha que não é necessário um cooler no momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive um intel então n sei sobre o cooler deles, você pode baixar um programa que mostra a temperatura do processador (veja no site do fabricante a temperatura maxima e indicada) e ai manda bala, se você ver que ta muito quente recomendo um cooler novo ou ir mais leve nas tarefas,tambem depende muito das suas tarefas, e quanto a danos você não tera. você pretende usar ele para renderizar animaçoes videos o que? e jogos o que você pretende rodar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Victor Crisostamo disse:

Olá,

Sou novo no fórum e, antes de entrar, andei pesquisando em tópicos já existem sobre alguns componentes. Estou com um projeto de montar um computador que me auxilie a meus projetos de programação, renderização, etc e além disso poder jogar também.

Tenho em mente os seguintes componentes: 

  • Processador Intel i7-7700
  • placa-mãe Asus Prime Z270M-PLUS/BR
  • Memória DDR4 Corsair Vengeance 2x4GB
  • HDD 1TB Seagate Barracuda
  • Fonte Corsair CX650M

Infelizmente não tenho o valor total das peças e terei que parcelar, algo em torno de 12x de R$291,00. Gostaria de saber por parte de vocês se o valor está bom para essas peças e, se pode acontecer algo do meu processador estragar devido a usá-lo sem uma placa de vídeo. E também se eu posso usar tranquilamente ele ser comprar algum tipo de cooler externo, somente com os fans do gabinete. Obrigado!

Troque a fonte por uma CX430w (para placas até 1200R$) ou uma CX500 (para placas até 2~2.5k). A Ram, troque por um pente único de 8gb. E a placa-mãe, pegue uma H110 com BIOS atualizada.

 

Eu também sugiro você comprar o máximo possível à vista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kaio Enzo Salgado disse:

Eu nunca tive um intel então n sei sobre o cooler deles, você pode baixar um programa que mostra a temperatura do processador (veja no site do fabricante a temperatura maxima e indicada) e ai manda bala, se você ver que ta muito quente recomendo um cooler novo ou ir mais leve nas tarefas,tambem depende muito das suas tarefas, e quanto a danos você não tera. você pretende usar ele para renderizar animaçoes videos o que? e jogos o que você pretende rodar?

 

Olá,

Eu irei renderizar vídeos e modelos 3D (AutoCAD, World Machine e Cinema4D, por exemplo). Os jogos no caso seria somente quando eu tiver uma placa de vídeo, mas no geral seria somente CS:GO já que eu não tenho muito tempo para isso! 

 

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Troque a fonte por uma CX430w (para placas até 1200R$) ou uma CX500 (para placas até 2~2.5k). A Ram, troque por um pente único de 8gb. E a placa-mãe, pegue uma H110 com BIOS atualizada.

 

Eu também sugiro você comprar o máximo possível à vista.

 

Olá,

Eu sou meio leigo no assunto e li um comentário que falava sobre a potência da fonte e, quanto maior, menos desperdício haveria. Isso é real? E eu quero algo que suporte um upgrade futuro, como a minha placa de vídeo que talvez seja uma GTX 1060 6GB. Me recomendaria trocar a fonte atual por uma Corsair TX550M (550W) 80 Plus Gold, sendo as duas semi-modular? O preço iria aumentar em torno de R$30.

E sobre a placa-mãe, eu li sobre e dizem ser  defasada, já que somente suporta memórias com clock de até 2133mHz. Duas RAM de 4GB não vão trabalhar melhor ao invés de um único pente? Obrigado!

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victor Crisostamo disse:

Eu sou meio leigo no assunto e li um comentário que falava sobre a potência da fonte e, quanto maior, menos desperdício haveria. Isso é real?

Até certo ponto (que varia com o Hardware), sim... mas a partir desse ponto, qualquer coisa a mais começa a desperdiçar energia.

 

No geral, não se preocupe com isso, siga aquela dica que eu dei. Ou então, só compre uma CX500 mesmo e já fique pronto para placas até a Gtx 1080.

 

3 minutos atrás, Victor Crisostamo disse:

Me recomendaria trocar a fonte atual por uma Corsair TX550M (550W) 80 Plus Gold, sendo as duas semi-modular? O preço iria aumentar em torno de R$30.

A não ser que você vá deixar seu PC ligado 24h por dia, sempre em full load (como é o meu caso), não vale a pena investir numa fonte Gold e modular, ainda mais se você vai parcelar. É melhor pegar uma mais simples e tentar comprar à vista, por exemplo.

 

3 minutos atrás, Victor Crisostamo disse:

E sobre a placa-mãe, eu li sobre e dizem ser  defasada, já que somente suporta memórias com clock de até 2133mHz.

Nem... é verdade que só vai rodar a 2133mhz, mas isso não importa muito para o seu caso.

 

4 minutos atrás, Victor Crisostamo disse:

Duas RAM de 4GB não vão trabalhar melhor ao invés de um único pente?

Em tese, sim. Na prática, vale mais ter o segundo slot para colocar um pente de 8 ou até um de 16gb para fechar 16/24 do que rodar em dual channel.

 

Além disso, um pente único também é mais barato que dois menores, além de consumir um pouco menos energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Imakuni disse:

Até certo ponto (que varia com o Hardware), sim... mas a partir desse ponto, qualquer coisa a mais começa a desperdiçar energia.

 

No geral, não se preocupe com isso, siga aquela dica que eu dei. Ou então, só compre uma CX500 mesmo e já fique pronto para placas até a Gtx 1080.

 

A não ser que você vá deixar seu PC ligado 24h por dia, sempre em full load (como é o meu caso), não vale a pena investir numa fonte Gold e modular, ainda mais se você vai parcelar. É melhor pegar uma mais simples e tentar comprar à vista, por exemplo.

 

Nem... é verdade que só vai rodar a 2133mhz, mas isso não importa muito para o seu caso.

 

Em tese, sim. Na prática, vale mais ter o segundo slot para colocar um pente de 8 ou até um de 16gb para fechar 16/24 do que rodar em dual channel.

 

Além disso, um pente único também é mais barato que dois menores, além de consumir um pouco menos energia.

 

Ok, vou seguir suas dicas e vou ver se altero algumas coisas! Obrigado

Só outra coisa, sabe me dizer se eu vou precisar de um cooler ou o que vem junto com o i7 já vai ser o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2017 às 21:50, Imakuni disse:

É barulhento, mas já dá conta sim.

 

Olá,

Desculpe te incomodar novamente, tentei enviar mensagem privada mas não tenho permissão!

Você acha que é necessário eu comprar um estabilizador ou somente o cabo de força direto da fonte até a tomada é o suficiente? Estou meio perdido nesse quesito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Victor Crisostamo disse:

Você acha que é necessário eu comprar um estabilizador ou somente o cabo de força direto da fonte até a tomada é o suficiente? Estou meio perdido nesse quesito!

Nunca compre estabilizador, eles só estragam o PC, não protegem. Ligue o PC direto na tomada, a não ser que precise de mais; nesse caso, pode usar uma extensão, régua, ou o que for. Mas não estabilizador / nobreak.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Nunca compre estabilizador, eles só estragam o PC, não protegem. Ligue o PC direto na tomada, a não ser que precise de mais; nesse caso, pode usar uma extensão, régua, ou o que for. Mas não estabilizador / nobreak.

 

Ah, valeu! Mas eles não causam menos danos do que um desligamento repentino devido a uma queda de energia, por exemplo? Pra evitar queimar algum circuito, ou etc?

E em relação ao cabo de força, você me recomenda algum? E alguma placa de rede/adaptador wireless?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Victor Crisostamo disse:

Mas eles não causam menos danos do que um desligamento repentino devido a uma queda de energia, por exemplo? Pra evitar queimar algum circuito, ou etc?

Se sua fonte for decente, não. Pode ligar direto que ela aguenta.

 

1 minuto atrás, Victor Crisostamo disse:

E em relação ao cabo de força, você me recomenda algum?

 

Não tem muito essa, é tudo igual... no máximo, muda o preço e o tamanho, e quem sabe a cor. Se você tiver algum dando sopa, pode até aproveitar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Se sua fonte for decente, não. Pode ligar direto que ela aguenta.

 

 

Não tem muito essa, é tudo igual... no máximo, muda o preço e o tamanho, e quem sabe a cor. Se você tiver algum dando sopa, pode até aproveitar.

 

Então, eu segui suas recomendações e troquei minha fonte para uma Corsair CX550, você acha que ela dá conta do recado? Aguenta uma GTX 1060 ou GTX 1070 também?
Me recomenda alguma placa de rede ou adaptador wireless? Quais dos dois são melhores? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Victor Crisostamo disse:

Então, eu segui suas recomendações e troquei minha fonte para uma Corsair CX550, você acha que ela dá conta do recado? Aguenta uma GTX 1060 ou GTX 1070 também?

Aguentaria até mesmo uma Gtx 1080ti, se você quisesse colocar.

 

agora, Victor Crisostamo disse:

Me recomenda alguma placa de rede ou adaptador wireless? Quais dos dois são melhores? 

Disso eu não manjo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...