Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chuviscos e som interrompido com cabo HDMI de 10m


Posts recomendados

Olá,

 

Usava um cabo HDMI de 3m para ligar a minha TV a meu PC. Me mudei, e como o PC e a TV ficaram em cômodos separados, adquiri um cabo HDMI de 10m para ligá-los. Na maior parte do tempo funciona, mas frequente (várias vezes por minuto) aparecem pontos tipo chuvisco, linhas verdes horizontais, e o som é brevemente interrompido, que é o que mais incomoda. O cabo de 10m foi instalado sem passar perto de nenhum fio de energia para estar sofrendo interferência.

 

Para verificar se algo pode ter sido danificado durante a mudança, conectei novamente com o cabo de 3m, mas funcionou normal como antigamente.

 

Levei de volta o cabo para o vendedor, que testou em equipamentos da loja sem apresentar o mesmo problema que tive.

 

O que pode estar acontecendo? O problema pode ser com minha placa de vídeo, que não gera um sinal forte o suficiente para passar pelos 10m? Neste caso, adiantaria utilizar um reforçador de sinal?

 

TV: LG Time Machine 32LB9RTB 
Placa de vídeo: Zotac GeForce GTX 950

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Não tenho certeza mas acredito que 10 metros é distância demais para ser percorrida sem um repetidor de sinal. A distância é de exatos 10 metros? Se for compre 2 cabos hdmi de 5 metros e um repetidor de sinal hdmi e veja se resolve.

 

Lembrando que o repetidor deve ficar no meio do caminho entre os dois pontos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei resolvendo de uma maneira tão trivial que nem sei como não testei antes: usei a outra porta HDMI da TV. :tw_grimace:

A porta em que tive o problema é rotulada como HDMI/DVI e, conforme o manual, a ideia é poder ser usada em cabos HDMI-DVI (que não transferem áudio) em conjunto com uma outra entrada P2 para áudio. Não sei se essa diferença explica o problema que tive ou se a porta tem algum defeito.

 

Eu tinha um Chromecast ligado na porta em que o cabo funcionou, e felizmente o Chromecast funcionou normalmente na porta HDMI/DVI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...