Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
erdavila

Chuviscos e som interrompido com cabo HDMI de 10m

Recommended Posts

Olá,

 

Usava um cabo HDMI de 3m para ligar a minha TV a meu PC. Me mudei, e como o PC e a TV ficaram em cômodos separados, adquiri um cabo HDMI de 10m para ligá-los. Na maior parte do tempo funciona, mas frequente (várias vezes por minuto) aparecem pontos tipo chuvisco, linhas verdes horizontais, e o som é brevemente interrompido, que é o que mais incomoda. O cabo de 10m foi instalado sem passar perto de nenhum fio de energia para estar sofrendo interferência.

 

Para verificar se algo pode ter sido danificado durante a mudança, conectei novamente com o cabo de 3m, mas funcionou normal como antigamente.

 

Levei de volta o cabo para o vendedor, que testou em equipamentos da loja sem apresentar o mesmo problema que tive.

 

O que pode estar acontecendo? O problema pode ser com minha placa de vídeo, que não gera um sinal forte o suficiente para passar pelos 10m? Neste caso, adiantaria utilizar um reforçador de sinal?

 

TV: LG Time Machine 32LB9RTB 
Placa de vídeo: Zotac GeForce GTX 950

Editado por erdavila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Não tenho certeza mas acredito que 10 metros é distância demais para ser percorrida sem um repetidor de sinal. A distância é de exatos 10 metros? Se for compre 2 cabos hdmi de 5 metros e um repetidor de sinal hdmi e veja se resolve.

 

Lembrando que o repetidor deve ficar no meio do caminho entre os dois pontos.

Editado por grievous
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Não deve ser por causa da distância pois eu uso um projetor para projetar videoclips normalmente pendurado na treliça junto com a iluminação, e uso um cabo HDMI de 10m ligado ao notebook e nunca tive problemas com a imagem. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom, acabei resolvendo de uma maneira tão trivial que nem sei como não testei antes: usei a outra porta HDMI da TV. :tw_grimace:

    A porta em que tive o problema é rotulada como HDMI/DVI e, conforme o manual, a ideia é poder ser usada em cabos HDMI-DVI (que não transferem áudio) em conjunto com uma outra entrada P2 para áudio. Não sei se essa diferença explica o problema que tive ou se a porta tem algum defeito.

     

    Eu tinha um Chromecast ligado na porta em que o cabo funcionou, e felizmente o Chromecast funcionou normalmente na porta HDMI/DVI.

    Editado por erdavila
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×