Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma fonte! (Não sei qual escolher)


Posts recomendados

Galera, boa noite, estou com muita duvida do meu novo desktop e estou montando aos poucos , por ter pouco conhecimento sobre a area dificulta um pouco e tenho que encher o saco de alguem que saiba mais pra não fazer coisa errada!

Vou montar um pc com as seguintes configs e não sei qual fonte usar (disseram para mim que corsair é uma boa escolha, mais qual?):


I7 7700k
GTX 1060 Strix

WaterCooler 110i v2

Gabinete DT3 Sports Apollo

HD Seagate 1 TB

placa-mãe Asus Strix B250F Gaming

Memoria Corsair 2x8 gb Vengeace 2400mhz

 

Como disse , não tenho muito conhecimento sobre , para o que vi em reviews e tudo mais isso deve se encaixar no que eu quero, fiquem á vontade para comentar sobre e qualquer coisa também , quero mais ajuda para a fonte , porém dicas do conjunto também é bem vinda! Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma fonte de 600w eu creio que daria conta disso aí sem problemas (com folga se duvidar). Quando procurar por fontes, procure pelas que possuem PFC ativo e selo de certificação de eficiência (80 plus). As melhores marcas são Corsair, Seasonic, XFX, etc...

 

https://www.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-cp-9020119/?tag=Corsair 600w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, le007 disse:

A CX600 seria ideal para essa configuração, com potência de sobra.

 

Mas você já comprou ou ainda vai comprar essas peças?

Ainda comprarei, inclusive no site que eu vou comprar a placa-mãe e a memoria não estão em estoque, estou pensando em mudar de placa-mãe para a z270h gaming já que não tem a b250f.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ninho Dias Se você pretende jogar em full hd / 60 fps sugiro quer você troque o processador para um I5, e para um custo benefício melhor ainda seria um conjunto com Ryzen 5 + Mobo B350, ambos tem um desempenho mais equilibrado com a 1060.

 

O I7 7700K é muito processador para uma 1060, com uma GTX 1070, 1080 ou 1080ti você terá uma configuração mais equilibrada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 É o que a grana da agora , não da pra mim ir direto pra 1080, optei pela 1060 por conta disso , depois de um tempo quando pagar esse pc eu compro ela , quis pegar o i7 por conta do up que irei dar mais pra frente, seria melhor eu pegar outra placa-mãe ao invés da b250f / z270h ? pra quando for por a 1080?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ptkato Entendo , cara estou sendo bem chato , mais prefiro ser chato e tirar todas minhas duvidas antes de gastar tanta grana em algo que não sei hahahah...

 

Eu estava olhando os reviews dos processadores e o que se sai melhor em jogos é o i7 ,ja em outras tarefas o ryzen tem melhor desempenho, porém eu não faço videos/renderizo nem nada a unica coisa que faço no maximo é abrir o chrome e deixar algumas abas abertas e ouvir musica enquanto jogo, eu ja estava triste com a 1060 também pensei em ter escolhido a melhorzinha pro preço mais vi agora que ela não é nada custo/benefício , é bem parecida com as founders porém 400 reais mais cara, estou em um belo dilema agora , se tento comprar a 1080 ou se faço outra coisa, praticamente desfiz o setup todo com duvidas que tenho de tudo ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ninho Dias Se seu objetivo for jogar em full hd/60 fps a 1060 com um Ryzen 5 ou um I5 já são suficientes e esse setup vai durar uns 2 ou 3 anos pelo menos, lembrando que os Ryzen tem um melhor custo benefício frente aos Intel.

 

Uma 1080 ou 1080 ti seria mais pra quem quer jogar num monitor de 144hz ou em 2,5 ou 4K, se esse é o seu caso vale a pena esperar e investir numa dessas placas juntamente com um Ryzen 7 ou um I7, sendo que também os Ryzen tem um melhor custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Entendi, pretendo comprar juntamente um monitor full HD , nada mais que isso , não vou jogar tipos de jogos como tomb raider etc.. Estava pensando nesse i7 justamente para durar um bom tempo , mais de 2 3 anos,esse meu ultimo PC durou 6 anos rendendo bem os joguinhos que eu jogava, agr não roda mais nada.

 

Vale a pena da compra dessa 1080TI com o monitor full HD ? ou deveria ficar na 1060 e só trocar o modelo? vi que a rog 1060 é bem mais cara e não tem tanta diferença em desempenho...Já o processador eu não me importo em deixar o i7 que creio eu que vai ser a peça que mais vai durar no PC , ja que a GPU sempre tem que ser mudada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ptkato Pretendo comprar no maximo um monitor full HD pra jogar, estava pesquisando mais e vi que a rx 580 / gtx 1060 são praticamente a mesma coisa, o i7 sempre sai a frente em jogos é o que eu quero independente do valor , no caso agora até 1,500 que é o valor do i7 a prazo, se tiver algo superior a ele nesse valor eu trocaria , uma outra placa de video que estou procurando bastantes reviews para ver é a gtx 1070 , acho que ela vai me agradar bastante rodando os jogos acima de 60 FPS no high/ultra , coisa que em alguns jogos a 1060 não faz em full HD, provavelmente creio que escolherei ela e o i7 , agora estou atrás de placa-mãe (talvez a z270f/h) e memoria que estão em falta, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ninho Dias Entendo seu pensamento em querer comprar o I7 para garantir os upgrades futuros, e realmente é uma boa se você tem o valor pra investir agora.

 

Quanto a placa de vídeo, se você também dispõe do valor para pegar uma 1070 seria excelente, pra garantir os jogos em ultra / full hd e mais de 60 fps, e junto com o I7 vai durar muitos anos sim.

 

Quanto a placa-mãe, essa não influencia no desempenho dos jogos, você pode pegar até uma B250 que vai te servir tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Brigado de novo por sanar minhas duvidas!!!!

Estava pensando em trocar a 1070 g1 gaming pela 1080 windforce oc ou 1080 exoc sniper, porém geral fala que não compensa , se for subir da 1070 melhor ir para a 1080TI.Ou será que compensa?

Continuando o assunto para a placa-mãe, vale a pena fazer SLI? (Daqui a alguns anos caso a placa já não esteja mais aguentando alguns games, se sim qual placa é um bom custo/benefício?)

 

Estava pensando na z270g , tem alguma diferença de uma para outra (e/f/h/m).

Outra duvida que tenho memoria tem que ter frequencia maior que 2400mhz? porque eu vi que essa placa-mãe suporta porém com OC se estou certo...Recomendam alguma placa-mãe melhor?

 

Desculpa encher o saco de novo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que é melhor pegar uma 1080ti do que uma 1080, já que vai investir pesado é melhor gastar com o que há de melhor. Quanto a marca e modelo vai da sua preferência, as com clock maior vão te dar um desempenho melhor, mas você deve observar se o preço cobrado a mais vale a pena, muitas vezes compensa pegar a mais barata mesmo. 

 

Quanto ao SLI, eu não recomendaria, uma 1080ti está rodando uma boa parte dos jogos atuais até em 4K, e essa é uma placa que vai durar por muitos anos, diria 7 anos no mínimo, junto com o I7 7700K você teria máquina para um longo tempo.

 

A Z270 aceita overclock do processador, quanto as memória a frequência máxima do I7 7700K é de 2400mhz, então não há necessidade de colocar memórias com frequências maiores. Qualquer uma das placas Z270 independente da letra no final vai te dar o necessário para sua configuração, portanto pegue a mais barata ou da marca e modelo da sua preferência.

 

Estamos aqui para compartilhar experiências e conhecimento amigo, restando dúvidas pergunte sem exitar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Sugere alguma das placas z270? Tem muitas e pra mim são todas diferentes, iria comprar alguma rog mais não consegui ver nenhum review com elas em funcionamento para ver se realmente o rgb dela vale a pena gastar a mais.

 

As memorias entre g.skill ripjaws V contra a corsair vengeance lpx qual é a melhor? ou qualquer uma das duas já está de bom tamanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ninho Dias Sobre a placa-mãe, pegue a da marca e modelo que preferir (a mais barata de preferência), eu indicaria a marca Asus, mas como falei a placa-mãe não vai influenciar no desempenho portanto qualquer uma da linha Z270 vai te servir.

 

As memórias citadas são muito boas sim, veja as HyperX também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Então ficou assim:


Placa de video GTX 1070 G1 Gaming
WC Corsair H110i 280mm
i7 7700k
Gabinete DT3 Sports Apollo

HD Seagate SATA 3.5k 1tb
Memoria G.skill Ripjaws V 16gb (2x8) 2666mhz
placa-mãe ASRock ATX z270 Killer SLI/BR

Fonte Corsair cx 650

 

Tudo certo e compativel? SSD vai ficar para uma proxima compra já que não preciso rodar o PC com ele mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você está colocando um watercooler muito caro, e gabinete também. coloca mais barato e pega um SSD ou uma 1080.

A placa-mãe dá pra economizar também.

Concordo com que o @ptkato falou sobre "precisar" de i7, mas sem sombra de duvidas o 7700k é o king of the hill, então se tiver com grana vai nele mesmo, ainda mais se tiver pensando em upgrade futuro. Vejo muita gente recomendando Ryzen pra games mas eu não partilho dessa opinião não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ninho Dias Tudo compatível sim, só troque as memórias por de 2400mhz, pois é a frequência máxima que o processador trabalha.

 

Sobre o watercooler, caso queira economizar um pouco como o amigo acima disse, pode trocar esse pelo H45 da Corsair que também é muito bom, e com o restante do dinheiro pegar um SSD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas V. Coutinho  Acho que a 1080 ta fora de questão , com a 1070 vou rodar tudo de qualquer jeito , mais fácil no futuro eu colocar uma TI do que pegar a 1080...

Essa placa-mãe foi a "melhor" e mais "barata" que achei com as coisas que ela tem.
O Gabinete é só porque achei bem ***** e por conta do WC que era grande também , quanto mais espaço melhor.

@le007 As memorias estão no mesmo preço das 2400mhz, tinha lido que não faz diferença elas só vão trabalhar nisso, era verdade? Por isso optei pelas 2666,mesmo preço e frequencia mais alta !

Outra coisa que eu vi que falaram que o i7 7700k esquenta muito e com esse WC eu não teria dor de cabeça , estaria sempre numa boa por isso optei por ele!

 

A minha preocupação é não gastar mais no futuro além do que eu devo , porque não sei como vou estar daqui a alguns anos , tipo na troca da 1080TI não queria trocar placa-mãe/WC.

Quero estar despreocupado com essas coisas saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ninho Dias As memórias vão trabalhar em 2400mhz, mesmo sendo elas de 2666mhz, mesmo assim eu recomendaria pegar as de 2400mhz ja que estão no mesmo preço por questão da total compatibilidade.

 

Por fazer overclock o 7700K esquenta mesmo, mas o H45 que te indiquei é muito eficiente e vai resfriar tão bem quanto o H110, então na minha opinião vale a pena pegar ele e ou economizar a grana que sobrou ou pegar um SSD pra incrementar mais ainda sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...