Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chave para desligar o Wi-fi, qual finalidade?


Posts recomendados

Estou falando do AC1750 Archer C7 da Tp-Link, que possue uma chave com essa finalidade (wi-fi on/off), qual seria o uso dela (tirando o óbvio) porque sendo uma chave expôsta qualquer um pode ligar e desligar e assim usar o recurso, estou falando isso de estar em um lugar tipo loja ou outro qualquer que se queira coibir esse uso, principalmente porque tem o recurso da senha e também desabilitar internamente e creio que nem todos tem isso, então qual seria a finalidade real dela?

Tem duas USB também, sei que pode ligar algo como uma impressora por exemplo mas tem outras serventias além dessa já que são duas?

 

roteador-c7-archer-tp-link-dual-band-wir

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Se for ver mesmo, por questões de segurança nenhum roteador com o botão WPS deveria ficar exposto a estranhos, ja que basta um toque nesse botão para acessar a rede wifi sem senha...

 

A chave seria util para desligar a interface de wireless, mas manter a rede cabeada funcionando, isso sem ter que ficar acessando a pagina de configuração e desativando/ativando manualmente... por questões de segurança, manter a rede wi-fi ligada o tempo todo abre brechas para um sniffer capturar pacotes e tentar descobrir a chave de acesso por brute force...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

@misterjohn Se for ver mesmo, por questões de segurança nenhum roteador com o botão WPS deveria ficar exposto a estranhos, ja que basta um toque nesse botão para acessar a rede wifi sem senha...

 

A chave seria util para desligar a interface de wireless, mas manter a rede cabeada funcionando, isso sem ter que ficar acessando a pagina de configuração e desativando/ativando manualmente... por questões de segurança, manter a rede wi-fi ligada o tempo todo abre brechas para um sniffer capturar pacotes e tentar descobrir a chave de acesso por brute force...

Pior que tem gente que nem o computador desliga que dirá wi-fi principalmente quem tem adolescentes em casa ou mesmo adultos que não querem pagar plano de celular...talvez em algum lugar se justifique isso mas aqui em casa por exemplo, se invadir vai perder tempo, nem banco uso mais pelo pc, só pelo celular...agora fiquei com medo, se invadirem minha rede pode invadir por consequência meu celular também??? Também uso o celular para cartões de crédito, imprimir fatura, tudo, isso começou quando instalei o netbanking do BB e o tal de GAS que é o  programa deles, o tal módulo de segurança, fica ativo o tempo todo sabe-se lá por que e para que, quando deveria ser acionado apenas durante o acesso ao banco.

voce saberia dizer sobre o lance do celular e se dá para tirar esse tal de GAS sem prejudicar o acesso ao banco, ouvi dizer que tem como.

Obs: Para mim ia ser ruim desligar o wi-fi pela chave porque meu roteador está no alto, preciso de escada para isso, está na área de serviço, em cima da porta do quarto de empregada, daqui distribui por demais cômodos tudo embutido.20160323_143636.thumb.jpg.16cf976d67aa1bc9f7e67543103f42da.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Sobre a segurança de redes wifi, não é nem um pouco fácil quebrar uma chave WPA via força bruta, uma chave simples com 6 a 8 caracteres leva dias para quebrar, e uma chave forte, como a que eu uso, com 26 caracteres aleatórios e alfanuméricos levaria 1 trilhão de anos para ser quebrada! 

 

No caso dos roteadores com função WPS é importante desativar essa funcionalidade, pois se houver alguma interface de rede "sniffando" quando algum periférico for conectado, então o invasor pode capturar o PIN de acesso, esse PIN é um numero de 8 digitos que vem gravado de fabrica e não pode ser alterado. e é bem mais vulnerável que uma autenticação tradicional com chaves WPA pré compartilhadas.

 

No caso de invasão, o invasor teria o mesmo acesso que um PC comum conectado a rede, o ataque mais comum seria invadir e comprometer o roteador, alterando o servidor de DNS para um servidor comprometido, que então poderia redirecionar todos ou alguns acessos para paginas falsas, ou paginas com malware.

 

Sobre esses plugins de banco, geralmente eu prefiro usar um live CD do slax linux para acessar o internet banking, rodando a partir da RAM e sem montar nenhum disco... dai eu não preciso instalar nenhum plugin ou mesmo o plugin não existe em versão linux e se existir eu instalo uso e depois que desligar o PC ele some... 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...