Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Placa de vídeo está ficando mais importante do que processador?

Recommended Posts

Sempre comentei o fato de que os fabricantes de hardware vivem "divorciados" entre si, já que são componentes avulsos, que irão se unir dentro de algo, tudo tem que ser medido, visto e conferido para não ocorrer como antes com gabinetes por exemplo, faziam com 3 baias mas só dava para usar uma ou duas porque já batia em memórias, e em outras coisas.

Fizeram coolers gigantescos como os Noktua e os waters como o H115 por exemplo, ambos não podem ser usados por muitos devido as dimensões dos gabinetes, e o mesmo se aplica para as placas de vídeo que estão assumindo tamanhos incompatíveis com a maioria dos gabinetes, prevendo isso quando comprei o último, paguei caro mas cabe tudo isso ai que anda no mercado, mas pelo jeito os gabinetes teram que "crescer" mais ainda, além do custo estratosférico também.

Essa placa por exemplo: "Placa De Video Nvidia Geforce Gtx 980 3xsli Waterforce 4gb Gddr5 256 Bits - Gv-N980x3wa-4gd" ela a mim parece que tem valores como memória, bits, etc, menores do que muita placa por ai e bem mais barata, tá certo que são 3 mas mesmo assim não poderia montar com 3 "mais parrudas" do que essas já que é para causar.

Outro detalhe curioso é a nomenclatura usada pelos fabricantes, que faz com que a nomenclatura no caso o termo "GTX 980" , as pessoas pensem que é mais velha do que uma 1060, 1080 ou qualquer número acima de 980, não adotam uma númeração crescente como seria mais viável para identificar modelos mais novos e mais possantes.

Agora é qualquer um que pode ter uma dessas? Além do preço é claro, mas pelo porte físico dela.

Obs: Qual seria a aplicação mais favorecida por ela, os jogos como sempre????

Vendo a figura do centro, parece mais um gabinete "baixinho", esse treco ficaria em cima do gabinete ou dentro dele??? Se ficar em cima no meu caso, já iria prejudicar o water cooler;

Será que o fabricante consultou os demais para que não houvesse incompatibilidades que inviabilizasse o uso ou tem tipo um padrã para seguir?

 

https://www.americanas.com.br/produto/16108830/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-980-3xsli-waterforce-4gb-gddr5-256-bits-gv-n980x3wa-4gd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×