Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Tenho um PC que uso mais para jogar LoL e navegar na internet, que por sinal é um PC bem fraco, gostaria de saber uma recomendação de um S.O que possa me ajudar no desempenho dessas atividades, principalmente no LoL, ou não há um 'salvador' além de melhorar/comprar outro PC.

Aqui estão as especificações:

Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU     E6550  @ 2.33GHz 64 bits 

2 GB RAM DDR 2

Northbridge Intel Q35 rev. A2
Southbridge Intel 82801IO (ICH9DO) rev. 02

Modelo do sistema OptiPlex 755.

Windows 7 Professional

60GB de espaço restante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá para fazer mágica só com software, mas use o Windows 10 mesmo, é um bom OS depois que você tira a telemetria.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, só mais uma dúvida, se eu atualizar para o W10 e não gostar ou me adaptar eu consigo voltar para o W7 através de um ponto de restauração ou só com ISO do W7? 

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente era possível instalar um sistema operacional optando por salvar os arquivos antigos de instalação, com isso o programa caso voce resolvesse, revertia para a instalação anterior, veja no texto abaixo a opção "Instalando por um sistema existente", mas isso foi em 2003 quem sabe hoje as arquiteturas mudam a tal ponto que incompatibiliza.

voce pode tentar por sua conta e risco, mas se não surgirem as opções como eu relato, basta abortar a instalação que não mudará nada, apenas adeque o minitutorial para os sistemas que quer instalar e se permitir é claro.

Obs: Tenho isso e muito material sobre o XP salvo em disco, foram muitos utilizados nos fóruns da vida...

Segue abaixo quatro métodos para instalar o Windows XP, inclusive com a formatação do disco, sendo um com cd "bootável" e outro sem essa caracteristica, pois as instruções que estão rolando por ai para gravar o XP+SP1, contém arquivos de boot:

Formatando

-Primeiro pegue um cd de boot com os arquivos de inicialização, pode se o do Windows 98, insira no drive e ligue o pc;
    -Escolha no menu a opção 1, sem apoio a cd-rom e tecle enter;
    -Digite em A:>\Format C:/u ( atenção para a barra invertida ) 

Instalação com o CD bootável

Com o cd bootável, configure na bios o cd-rom como primeiro dispositivo de boot, coloque o cd no drive e de o boot, o sistema irá pedir para acionar qualquer tecla para iniciar do cd- rom, e quando ele der o primeiro reinicio, não aperte nenhuma tecla, deixe rolar que a instalação seguirá normalmente.

Instalando com cd sem boot

Sem o cd bootável, de o boot com o disquete do w98 conténdo nele o arquivo smartdrv.exe para facilitar, nesse caso a bios tem que estar configurada para o primeiro boot pelo disquete, escolha a opção com apoio a cd rom. Copie o arquivo srmartdrv.exe para o disco rígido assim: A:>\Copy srmartdrv.exe C:\ ; à seguir execute o arquivo smartdrv.exe instalado no drive C ; feito isso, coloque o CD do Windows no drive de cd rom e digite X:\I386\WINNNT.EXE ( onde X corresponde ao drive que contém o cd-rom ) e nesse momento a instalação irá iniciar.

Atualizando um Sistema Existente ( W98, ME )

Também pode ser instalado como atualização em um so existente, bastando colocar o cd-rom do XP no drive, clicar instalar o XP e "atualizar".

Instalando por um Sistema Existente

Abra o Windows e coloque o cd-rom do XP no drive, clique em instalar XP e escolha a opção "instalação nova" , marcando as caixas "deixar escolher o local da instalação" e "copiar os arquivos para o disco rígido" .
    Mesmo que so tenha um disco ou partição, o programa de instalação no decorrer da mesma , irá perguntar se quer criar , formatar e qual formato de partição, bastando marcar que sim e escolher um espaço vazio no disco C, formatar e FAT32 , com isso o programa irá criar um dual boot, onde se pode escolher que sistema iniciar.

Obs: Antes de instalar o XP em caso de atualização ou via outro sistema existente, rode o utilitário de verificação de wardware para verificar a incompatibilidade e a necessidade de drivers adicionais ou atualizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais