Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de sistema operacional para Core 2 Duo E6550


Posts recomendados

Tenho um PC que uso mais para jogar LoL e navegar na internet, que por sinal é um PC bem fraco, gostaria de saber uma recomendação de um S.O que possa me ajudar no desempenho dessas atividades, principalmente no LoL, ou não há um 'salvador' além de melhorar/comprar outro PC.

Aqui estão as especificações:

 

Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU     E6550  @ 2.33GHz 64 bits 

2 GB RAM DDR 2

Northbridge Intel Q35 rev. A2
Southbridge Intel 82801IO (ICH9DO) rev. 02

Modelo do sistema OptiPlex 755.

Windows 7 Professional

60GB de espaço restante

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente era possível instalar um sistema operacional optando por salvar os arquivos antigos de instalação, com isso o programa caso voce resolvesse, revertia para a instalação anterior, veja no texto abaixo a opção "Instalando por um sistema existente", mas isso foi em 2003 quem sabe hoje as arquiteturas mudam a tal ponto que incompatibiliza.

voce pode tentar por sua conta e risco, mas se não surgirem as opções como eu relato, basta abortar a instalação que não mudará nada, apenas adeque o minitutorial para os sistemas que quer instalar e se permitir é claro.

Obs: Tenho isso e muito material sobre o XP salvo em disco, foram muitos utilizados nos fóruns da vida...

 

Segue abaixo quatro métodos para instalar o Windows XP, inclusive com a formatação do disco, sendo um com cd "bootável" e outro sem essa caracteristica, pois as instruções que estão rolando por ai para gravar o XP+SP1, contém arquivos de boot:

Formatando

-Primeiro pegue um cd de boot com os arquivos de inicialização, pode se o do Windows 98, insira no drive e ligue o pc;
-Escolha no menu a opção 1, sem apoio a cd-rom e tecle enter;
-Digite em A:>\Format C:/u ( atenção para a barra invertida ) 

Instalação com o CD bootável

Com o cd bootável, configure na bios o cd-rom como primeiro dispositivo de boot, coloque o cd no drive e de o boot, o sistema irá pedir para acionar qualquer tecla para iniciar do cd- rom, e quando ele der o primeiro reinicio, não aperte nenhuma tecla, deixe rolar que a instalação seguirá normalmente.

Instalando com cd sem boot

Sem o cd bootável, de o boot com o disquete do w98 conténdo nele o arquivo smartdrv.exe para facilitar, nesse caso a bios tem que estar configurada para o primeiro boot pelo disquete, escolha a opção com apoio a cd rom. Copie o arquivo srmartdrv.exe para o disco rígido assim: A:>\Copy srmartdrv.exe C:\ ; à seguir execute o arquivo smartdrv.exe instalado no drive C ; feito isso, coloque o CD do Windows no drive de cd rom e digite X:\I386\WINNNT.EXE ( onde X corresponde ao drive que contém o cd-rom ) e nesse momento a instalação irá iniciar.

Atualizando um Sistema Existente ( W98, ME )

Também pode ser instalado como atualização em um so existente, bastando colocar o cd-rom do XP no drive, clicar instalar o XP e "atualizar".

Instalando por um Sistema Existente

Abra o Windows e coloque o cd-rom do XP no drive, clique em instalar XP e escolha a opção "instalação nova" , marcando as caixas "deixar escolher o local da instalação" e "copiar os arquivos para o disco rígido" .
Mesmo que so tenha um disco ou partição, o programa de instalação no decorrer da mesma , irá perguntar se quer criar , formatar e qual formato de partição, bastando marcar que sim e escolher um espaço vazio no disco C, formatar e FAT32 , com isso o programa irá criar um dual boot, onde se pode escolher que sistema iniciar.

Obs: Antes de instalar o XP em caso de atualização ou via outro sistema existente, rode o utilitário de verificação de wardware para verificar a incompatibilidade e a necessidade de drivers adicionais ou atualizados.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...