Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não reconhece 5.1


Posts recomendados

Olá,

Instalei o Logitech z506 5.1, configurei para 5.1 no Windows e no Realtek ALC887, mas só funcionam duas caixas laterais frontais, a central, as duas traseiras e o subwoofer quando testo indicam som na imagem, porém não funcionam nem no teste.

 

Alguém sabe resolver, no meu outro pc funciona, quando está com fonte estéreo as da frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz justamente vendo esse tutorial, até porque fiz a mesma coisa no Windows 7 e funcionou, vejo muita reclamação disso na internet, atualizei o realtek, se digitar isso na Net verá muitas reclamações.

adicionado 12 minutos depois

Minha paixão mãe, áudio, utilizei o esquema do tutorial.

images (2).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2017 às 19:59, yom disse:

Olá,

Instalei o Logitech z506 5.1, configurei para 5.1 no Windows e no Realtek ALC887, mas só funcionam duas caixas laterais frontais, a central, as duas traseiras e o subwoofer quando testo indicam som na imagem, porém não funcionam nem no teste.

 

Alguém sabe resolver, no meu outro pc funciona, quando está com fonte estéreo as da frente.

O Realtek ALC887 é um som 7.1+2 canais. Acredito que é questão de configuração.

Mas pode ser o sistema também. Pois ele tem drivers até o W8. No W10, pode estar dando alguma incompatibilidade do gerenciador Realtek.

Clique na pasta amarela acima do ANALOG e veja se tem algo para ser configurado nela.

Realtek ALC887 gerenciador.jpg

adicionado 3 minutos depois
6 horas atrás, yom disse:

Fiz justamente vendo esse tutorial, até porque fiz a mesma coisa no Windows 7 e funcionou, vejo muita reclamação disso na internet, atualizei o realtek, se digitar isso na Net verá muitas reclamações.

Lembrando que os problemas não são as máquinas e nem os drivers e gerenciadores.

O problema todo está no W10. Que ainda é novo e muitos fabricantes ainda estão adaptando seus drivers e gerenciadores ao novo sistema.:thumbsup:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu é W10, atualizei o driver e instalou, só funciona duas caixas laterais frontais, na minha como na foto só há três locais para áudio, pelo que vi acho que não há pasta analog, depois coloco foto, estou no smartphone agora, quando faço o teste só funcionam duas, embora mostre saindo som visualmente no driver da realtek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yom disse:

Meu é W10, atualizei o driver e instalou, só funciona duas caixas laterais frontais, na minha como na foto só há três locais para áudio, pelo que vi acho que não há pasta analog, depois coloco foto, estou no smartphone agora, quando faço o teste só funcionam duas, embora mostre saindo som visualmente no driver da realtek.

Ah tá, se a foto é da sua placa, configurando o áudio, você transformará estas traseira em saídas de áudio e as duas frontais também. Assim você terá os seus 5.1 canais.

Ou seja, você terá necessariamente que deixar dois cabos espetados na frente de seu gabinete para ter seu home funcionando.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7395/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-d3h-ddr4-usb-31-am4

 

Minha placa-mãe é essa acima.

Estou com vontade de pegar a Crosshair Rog https://www.terabyteshop.com.br/produto/7329/placa-mãe-asus-rog-crosshair-vi-hero-rgb

Pensando em comprar essa, o que acha?

Áudio dela é etc... Já que até 2020 vão ter atualizações.

Pensei em pegar uma placa off top de linha, mas não há slot compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro pensei que seguindo tutorial com relação de cores serviria.

Obrigado a usar frontal?

adicionado 0 minutos depois

@Wagner Ruaro sim. Acho que na minha não tem, mais tarde abrirei e postarei a foto.

adicionado 9 minutos depois

Pensei em comprar essa, a minha placa-mãe só tem três conexões, minha antiga do meu Bulldozer tem seis conexões, pluguei funcionou, a atual tem cores diferentes, e menos conexões, fiz igual no tutorial que tem link no post, usando as explicações.

Essa tem melhor qualidade? Será que seria compatível?

unnamed (2).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yom disse:

@Wagner Ruaro pensei que seguindo tutorial com relação de cores serviria.

Obrigado a usar frontal?

Sim, obrigado.

Sua placa funciona da seguinte maneira:

Sem os drivers da Realtek, você terá somente o High Definition da Microsoft. E as sua saídas traseiras serão saídas de som verde, entradas de som azul e entrada de microfone. Nas frontais serão saída de fones ou caixas e entrada de microfone.

Com o Realtek, você configurará de várias formas. Desde a forma acima citada, até 7.1+2 canais.

Mas você tem que usar todas as disponibilidades de áudio de sua placa-mãe. Terá que ler o manual dela e configurar o gerenciador de acordo para obter os 5.1 canais atuais ou 7.1+2.

Segue informação de sua placa-mãe.

Screenshot-2017-10-16 GA-AB350M-D3H (rev 1 0) Motherboard GIGABYTE.png

adicionado 5 minutos depois

Diz o seguinte:

Para configurar os 7.1 canais de áudio, você tem que usar o módulo do painel frontal de áudio HD e habilitar as características de áudio multi canal através do driver de áudio.

Se o seu gabinete tiver rabicho de áudio que seja AC 97, seu áudio frontal não funcionará como deve.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em comprar essa, a minha placa-mãe só tem três conexões, minha antiga do meu Bulldozer tem seis conexões, pluguei funcionou, a atual tem cores diferentes, e menos conexões, fiz igual no tutorial que tem link no post, usando as explicações.

Essa tem melhor qualidade? Será que seria compatível?

 

 

 

 

Meu gabinete Corsair 780t está chegando, quero usar somente atrás, você acha que se eu comprar essa off tá foto resolve o problema?

 

Terei que sair agora, quando chegar olho, grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, yom disse:

Mais tarde volto, não quero utilizar frontal, que acha dessa placa de som ou outra para me indicar, será que resolveria e seria compatível? Mais tarde respondo.

Sim ótima placa as da série Xonar da Asus e esta é 5.1 canais. Dará certo em seu home.

No caso ela é PCIe, então você não poderá colocar outra VGA em sua placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Poderei ligar só nela correto?

Estou pensando no final do ano comprar a 1080ti da Zotac

 

E o SSD M2 Corsair ou Samsung EVO PRO, ia para Threadripper, mas vou deixar chegar as próximas gerações chegarem, final do ano que vem vou para plataforma que tiver high end na ocasião, comparável ao Threadripper de hoje.

 

Acho que falei contigo em outro posto, tentei achar, mas não consegui, vi no telefone, Net lenta. Comprei o gabinete Corsair 780t preto, esperando chegar, se foi contigo que falei também, dando retorno.

images (3).jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, yom disse:

Comprei o gabinete Corsair 780t preto, esperando chegar, se foi contigo que falei também, dando retorno.

Sim, você comentou do Gabinete. É ótimo.

Sua mobo é muito boa, com a GTX 1080 TI ficará show. Mas é assim que vai se fazendo upgrade. Vai melhorando aqui e ali. Trocando componentes por outros melhores e quando se vê, já está de PC totalmente reformulado.:thumbsup:

Show de bola...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, yom disse:

Verdade, mas vi especificações dela, pelo que li na net seria ótima para editar vídeos.

 

Quero comprar também o Logitech z906

 

Que acha da Crosshair Rog Aero VI?

Achei interessante até pela quantidade de usbs e etc...

 

 

unnamed (1).png

images (5).jpg

Dispondo de grana para comprar, é uma ótima escolha.:thumbsup:

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...