Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pensando no futuro, qual plataforma devo investir? Intel ou AMD?


Posts recomendados

24 minutos atrás, Dharos disse:

Estou afim de montar um PC para jogos, porém ainda estou em dúvida em qual plataforma investir.

 

Gostaria de saber qual está com melhor custo benefício atualmente.

 

E também quero saber até quando os soquetes AM4 e 1151 receberam suporte de suas fabricantes.

 

Obrigado.

Quanto mesmo que você disse que podia gastar, e qual era mesmo a config completa do seu PC atual? A resposta depende muito disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Quanto mesmo que você disse que podia gastar, e qual era mesmo a config completa do seu PC atual? A resposta depende muito disso...

Posso gastar até uns R$ 3000,00 e atualmente tenho um PC velho com o soquete 775, da pra reaproveitar o HD e o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos AM4 certamente, ano que vem ja sai Zen+ em 12nm, LGA1151 ja foi substituida por uma "V2" para os coffee lake, e em 8~6 meses vai ser dividida em duas linhas, Z370 para baixo até 6c\12t, Z390 até 8C\16T, alem de só ter mobos Z370 até ano que vem.

 

Alem do Zen+ ano que vem, ainda teremos Zen2 em 7nm e Zen2+ em 7nm+ ou possivelmente algo menor. A longo prozo é um investimento melhor, até por esquentar e consumir menos.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dharos disse:

Posso gastar até uns R$ 3000,00 e atualmente tenho um PC velho com o soquete 775, da pra reaproveitar o HD e o gabinete.

Se eu fosse você iria no i5 8400 com placa-mãe Z370. Combinam o IPC clássico da Intel com os núcleos extras da AMD. Pegar um Ryzen seria pegar um processador pior hoje, rezando para que, no futuro, talvez lance algo melhor.

 

Isso assume que você só vá jogar, claro. Se for fazer outras coisas (ex: streaming, edição de vídeos, render), a resposta muda.

 

 

Em todo caso, é ver o que a BF nos aguarda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos Com 3K é o melhor que da para pegar atualmente.

 

A não ser que de para esticar um pouco para um R5 1600 + GTX1070 é claro.

 

Coffee lake alem de ser extremamente escasso, até por o lançamento ter sido adiantado em uns 6 meses, mobos de entrada só ano que vem, você vai acabar gastando 800R$ em uma mobo +800R$ no processador, o que poderia ser investido em SSD ou uma GPU melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Se eu fosse você iria no i5 8400 com placa-mãe Z370. Combinam o IPC clássico da Intel com os núcleos extras da AMD. Pegar um Ryzen seria pegar um processador pior hoje, rezando para que, no futuro, talvez lance algo melhor.

 

Isso assume que você só vá jogar, claro. Se for fazer outras coisas (ex: streaming, edição de vídeos, render), a resposta muda.

 

 

Em todo caso, é ver o que a BF nos aguarda.

Pretendo só jogar mesmo hehe.

 

Mas já se tem uma ideia dos preços da linha Coffe Lake, porque me parece que vai ser caro pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@Dharos Com 3K é o melhor que da para pegar atualmente.

 

A não ser que de para esticar um pouco para um R5 1600 + GTX1070 é claro.

 

Coffee lake alem de ser extremamente escasso, até por o lançamento ter sido adiantado em uns 6 meses, mobos de entrada só ano que vem, você vai acabar gastando 800R$ em uma mobo +800R$ no processador, o que poderia ser investido em SSD ou uma GPU melhor.

Nossinhora, nunca vou pagar R$ 800 numa MoBo, to fora heuahahah.

 

Sobre o 1600 e a GTX 1070, não vai dar porque eu preciso comprar um monitor também. Só nele vai uns R$ 500 :/

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dharos disse:

Estou afim de montar um PC para jogos, porém ainda estou em dúvida em qual plataforma investir.

 

Gostaria de saber qual está com melhor custo benefício atualmente.

 

E também quero saber até quando os soquetes AM4 e 1151 receberam suporte de suas fabricantes.

 

Obrigado.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Vamo lá.

 

Meu orçamento inicial para o PC está em mais ou menos R$ 3.200,00 e o monitor uns R$ 550. Atualmente possuo um PC com o soquete 775, nele posso reaproveitar o HD de 500GB (5400 Rpm) e o gabinete (que possui a fonte em cima), também tenho um HD de 320 GB (5400 Rpm e seu tamanho é de 2,5, mas acho que está com defeito).

 

Não pretendo fazer OC, só jogar mesmo. Minha ideia é montar um PC e ficar uns 2~3 anos sem precisar me preocupar.

adicionado 12 minutos depois

 

O que me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Dharos disse:

@brender Vamo lá.

 

Meu orçamento inicial para o PC está em mais ou menos R$ 3.200,00 e o monitor uns R$ 550. Atualmente possuo um PC com o soquete 775, nele posso reaproveitar o HD de 500GB (5400 Rpm) e o gabinete (que possui a fonte em cima), também tenho um HD de 320 GB (5400 Rpm e seu tamanho é de 2,5, mas acho que está com defeito).

 

Não pretendo fazer OC, só jogar mesmo. Minha ideia é montar um PC e ficar uns 2~3 anos sem precisar me preocupar.

 

Gabinete fechado ?

 

Então seria 3850 reais mais ou menos com PC + monitor

 

Eu acho que dá para fazer o seguinte, compra as peças e deixa o HD para depois

 

Precisa pesquisar opções de preço na Kabum, Pichau e Terabyte

 

E coloca mais 300 no monitor e depois pega HD de 1 TB

 

R5 1400 + B350 + RX 580 + Monitor FreeSync

 

A configuração sairia mais barato mas está inflacionada 200 reais a RX 580 por causa da alta procura pelo pessoal que faz mineração de moedas virtuais

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1400:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)        
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 580,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC VGA/HDMI/DISPLAY PORT    R$ 800,00    

 

TOTAL    R$ 4.120,00    

 

Pesquise no youtube sobre monitores FreeSync e no google

 

 

Opções de monitores FreeSync:


Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840

 

 

 

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum ou pichau ou outras lojas grandes)

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Dharos disse:

@brender

 

Vou me basear nas suas recomendações, já na questão do monitor, ficarei com um padrão mesmo, 21 polegadas, FHD e com um bom ângulo de visão já é suficiente pra mim.

 

Sobre a placa de vídeo, vou de GTX 1060 de 6GB, as RX 580 de 8GB estão muito caras.

 

Então, mesmo que vá de GTX 1060

 

Pega o HD depois e pega GTX 1060 por 1100, com o dinheiro que sobra pega esse G2460VQ6 que está por 800 reais e você fica com uma feature que pode ser usada no futuro dependendo da sua próxima placa de vídeo, eu acho mais vantagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...